Capítulo 14

2.7K 101 47
                                    

Nota: obrigada, @pfvrjunioh pela colaboração com ideias pro enredo desse capítulo!

Boa leitura, mores!

POV GABRIELA

Era quarta-feira de sol, provavelmente a maioria do país estava meio infeliz, cumprindo com uma rotina cansativa. Mas eu estava me sentindo extremamente sortuda: meio-dia e eu já estava pisando em solo soteropolitano, sentindo o calor e a brisa deliciosa do litoral. E o melhor, estava ali por causa de uma mulher maravilhosa que estaria comigo mais tarde.

Carolina não sabia que eu estava ali, queria fazer uma surpresa.

Pedi um Uber do desembarque do aeroporto para o hotel.

Eu tinha falado com Peixinho mais cedo para dar bom dia, ela perguntou o que eu iria fazer e eu inventei vários compromissos no Rio. Nem perguntei nada dela, só pra plantar uma paranóia e deixar a surpresa mais legal.

Assim que tirei os sapatos e o sutiã, deitei na cama e fui assistir os stories da Peixa, pra ver por onde ela andava. Babei vendo a bichinha toda suada de roupa de ginástica, bem cedinho. Depois, já de banho tomado e sendo maquiada, avisando aos fãs que estaria no coquetel de reinauguração de uma loja da Animale em um shopping da cidade, às 18h. Obrigada, minha baixinha, por me ajudar.

Decidi aproveitar a tarde para tirar um cochilo.

Cheguei no tal shopping às 1730h para ficar de olho no movimento. Eu teria que fingir que encontrei Carolina ali por acaso para todos ao nosso redor e não queria estragar a surpresa dela, então teria que fazer uma cena.

Percebi, no andar da loja, um monte de meninas (e alguns meninos) que provavelmente estavam por ali esperando Carol.

Subi duas escadas rolantes e fui me esconder em uma livraria. Aproveitei para folhear uns livros e achei que seria um bom disfarce estar com umas sacolas. Acabei comprando Outros jeitos de usar a boca, da Rupi Kaur, para dar para Carolina. Era bonito, rápido de ler e tratava de algumas questões caras para mim. Fiquei por ali lendo umas orelhas de livros aleatórios, até o relógio marcar 18h. Paguei pelo livro e comprei uma caneta junto, para escrever a dedicatória.

Passei num quiosque de sorvete, comprei uma casquinha e só então desci para a Animale. Dei de cara com uma pequena multidão, cerca de umas cem pessoas espalhadas pelo andar do shopping, seria difícil até chegar até o coquetel. Parei ali, lambendo o meu sorvetinho, pensando no que faria. Até que escuto um grito, de uma voz desconhecida:

- Gabiiii???

E, em seguida, umas cinco pessoas gritando AAAAAAAA! E, depois, dez, vinte pessoas me gritando e vindo até mim.

Várias meninas me abraçaram de uma vez. Eu dei risada e pedi calma. Fui abraçando uma por uma até que vi o amigo fiel de Carolina se aproximando.

- Oi, Gabi! - Ele falou, sorridente. - Não sei se você me conhece, mas eu te conheço, sou amigo de Carol, Victor.

- Claro que conheço, ela me falou de você. - Eu dei dois beijinhos nele, que afagou minhas costas. - E às vezes te vejo nos stories dela. Que loucura é essa aqui, hein?

- Lançamento de coleção da Animale com presença VIP de Kérol. Viu como a bicha causa? E a rádio gafish chegou rapidinho em mim ali! Vamo lá dentro dar um close!

- Claro... - Respondi, beeeem sem graça.

Ele me puxou pelo braço e eu fui passando, enquanto falava com os fãs que pediam minha atenção. 

- Que coincidência louca! - Victor quase gritou, tentando se fazer escutar. - O que tá fazendo em Salvador, bicha?

- Vim tomar um sorvete. - Brinquei e mostrei a casquinha pra ele, que deu uma risada.

Medo de amarOnde histórias criam vida. Descubra agora