(2008) - As Jacarandás da Primavera
A relação entre Tsukugo e Iris progredia, em pouco tempo, conseguiram formar um bom laço entre mãe e filho, ainda estava se desenvolvendo, então ainda eram um tanto tímidos perto um do outro, mas estavam trabalhando para acabar aos poucos com essa timidez.
O orfanato se permanecia em pé, mas por enquanto, estava inativo, sem freiras por lá, isso não era diferente para Iris, que havia voltado a atuar mais na capela vizinha ao antigo lugar em que trabalhava. Por muitas vezes, Tsukugo ia ajudá-la com alguma coisa e acabava consequentemente em frente ao orfanato, lhe trazia lembranças e saudades de suas amigas.
O tempo passou lentamente, parecia que já fazia tanto tempo que estava morando ali no pé da montanha, mas somente quatro meses haviam se passado.
Tsukugo sentia-se entediado maior parte do tempo, tirando os momentos em que ia ajudar sua mãe ou saía para passear com o cachorro de Iris, passava maior parte do tempo preso dentro de casa.
A previsão dizia que o dia iria ser quente, via que teria que caminhar mais cedo com Fran; o cachorro. Se esperasse para ir no horário de costume iria acabar machucando as patas do animal, então resolveu ir logo. Eram seis horas e Iris já havia saído para a igreja, sempre que precisava de alguma coisa, deixava anotado para Tsukugo, hoje não foi esse o caso, quando isso acontecia é que iria chegar tarde da noite. Antes de sair comia seu café da manhã, era deixado por Iris para ele, bacons com ovos, prato que virou o favorito do garoto em pouco tempo.
Estavam prontos para sair, Tsukugo punha um boné preto em seu cachorro, costumava a por nele todas as vezes que saíam e também a coleira. Com meia hora de caminhada, estavam no centro da cidade.
Fran era um grande cão branco cheio de pelos, tinha olhos azuis bem chamativos, por onde passavam, chamava a atenção de todos, quase toda caminhada era a mesma coisa, pessoas parando-os para fazerem carinho nele, sempre que isso acontecia, a cauda do canino mexia sem parar, realmente gostava de receber atenção.
TSUKUGO: — Você gosta de se exibir, né seu velho? — Sorria enquanto acariciava-o por debaixo da mandíbula. — Vamos andando, tô ficando com sede, você deve estar também, né?
Entravam em uma lojinha de conveniência de um velhinho, seu nome era Elliot e esse trabalhava ali por muito tempo, conheceu os avós de Iris e consequentemente, a própria.
ELLIOT: — Bom dia filho, como está? Caminhando a esta hora da manhã?
TSUKUGO: — Tô levando o Fran pra passear, pode me vê uma água?
ELLIOT: — Oh! Fazia tempo que não o via. Ele tá grande, não é? Não fica difícil conduzi-lo? — Procurava uma garrafa de água, enquanto se lembrava de Fran ainda um pequeno cachorrinho.
TSUKUGO: — O velho não tem tanta força pra me puxar, é tranquilo. — Elliot ria que tossia. O cachorro grunhia para o garoto.
ELLIOT: — É verdade, eu te entendo amiguinho, a idade é uma coisa complicada... — Apanhava a procurada água e entregava para Tsukugo. — E sua mãe como está?
TSUKUGO: — Trabalhando, como sempre. — Recebia a garrafa e dava-o dinheiro. — Obrigado, tio.
ELLIOT: — Ela está sempre muito ocupada pra cuidar do velho Fran, que bom que ele tem você agora. — Saía de trás do balcão, rumo ao dois, passava sua mão nos pelos de Fran que batia sua pata traseira no chão seguidas vezes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Feather
FantasyA Terra enfrenta novamente a calamidade dos conhecidos por: "Demônios", onde seguem cegamente as ordens de um mestre misterioso, apenas conhecido por: Noroichimaru. Os humanos que enfrentam esses seres, são chamados de Usuários de Aura, portadores d...