São 06h37, a última coisa que eu fiz foi bocejar pela vigésima primeira vez. Às vezes é quase inevitável não fazer isso.
A primeira coisa que eu fiz foi tomar o café da manhã, titia fez e logo em seguida me chamou — meus olhos estavam inchados.
Tomei banho — morrendo de frio, mas fui obrigada a fazer isso.
Ainda faltam mais ou menos dez minutos para que Daniel e Lucas passem aqui, para irmos juntos a escola.
Titia mandou que os eu convidasse, mas ainda preciso que eles venham aqui em casa quanto tenhamos algum trabalho para fazer.
Me olho no espelho. Prefiro usar calça jeans a optar pelas de tecido mais maleável e solto. Titia queria que eu pusesse um tênis; relutei bastante para ir de chinelos, mas ela me obrigou a calçar os benditos sapatos — um saco.
Mal sabe ela que assim que eu puser os pés para fora de casa, eu vou guardar os tênis na mochila e vou calçar os meus chinelos.
Prendi meu cabelo em um coque, mas ficou bastante volumoso — obrigada, mamãe. Herdei o seu o seu cabelo castanho claro e cacheado (eu gosto).
A escola não exige necessariamente o seu uniforme (camiseta), então, preferi colocar uma blusa branca, lisa. Talvez combine com minha calça jeans. Combinando ou não, eu não preciso dar satisfações.
— Então Mrs.? — Viro-me para o ursinho que está na cama.
Por que eu ainda converso com ele? Eu sei que ele não vai me responder, a menos que eu use algum tipo de droga alucinógena que me faça imaginar um mundo alternativo.
Eu poderia ser indiciada com esquizofrenia por estar falando com um objeto de pelúcia.
Pego a minha mochila e ponho uma das alças em minhas costas.
Desço as escadas e vou direto para a sala, onde praticamente me jogo no sofá. Ponho a mochila em meu colo e busco o meu celular. Enfim, tomo coragem e abro as conversas; vejo abro a conversa com o Lucas, vejo que há três mensagens dele:
'' amanhã às 06h45 eu e o Daniel vamos passar aí — 22h30
eu não vou mentir, estou bastante ansioso (emoji assustado) — 22h31
o Daniel e eu já estamos indo para a sua casa (emoji andando) — 06h30 ''
Eu o respondi, mesmo sabendo que provavelmente ele já estaria sem internet:
'' eu estou esperando. Quando chegarem, podem chamar ''
Saio da conversa e vejo que Daniel também me mandou uma mensagem, na verdade duas. Abro-a e tem uma foto com uma legenda:
Na foto ele está sorrindo (fofo); ele está com o cabelo molhado e uma toalha no ombro.
'' Go to Hells '' — 06h15.
Abro a câmera e também tiro uma foto. A única diferença é que na minha foto eu estou com os olhos enviesados, estirando a língua e o dedo, e atrás de mim está a minha tia, me olhando como se eu fosse uma doida.
Olho para trás, assustada.
— TIA?
— O que você está fazendo? — Me olha sem entender.
Olho para o meu celular e rapidamente envio a foto para o Dan e travo a tela.
— Eu estava enviando uma foto para o Lucas — Respondo. Respiro fundo. O medo que me fez foi grande.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor (nem tão) Por Acaso
RomanceJúlia vieira sai de sua antiga cidade para ir morar com a sua tia Antônia. Os problemas com seu ex-namorado fizeram com que a jovem tomasse tal decisão. Enfrentando alguns fantasmas do que lhe aconteceu, ela tem consigo dois melhores amigos, Lucas e...