Falta só um dia para começar as aulas e o que eu tenho feito? Absolutamente nada. Bom, se nada for dito como estudar então sim, não fiz nada. Se eu ainda sei escrever? Só amanhã saberei.
Estou deitada em minha cama — titia tratou de deixar ela dormível (eu sei que essa palavra não existe na gramática, mas tudo bem).
O Sr. Cabeça de Batata está do meu lado.
Olho para o relógio do celular e são 14h00. Combinei de que iria me encontrar com o Lucas e o Daniel às 15:30, então, ainda me resta um bom tempo até lá.
A conversa com mamãe ontem a noite foi bem produtiva.
'' as aulas vão mesmo começar depois de amanhã? '' — Mamãe ficou surpresa em saber que elas começam tão cedo aqui.
'' sim '' — Sorri abafado.
'' fico feliz em saber que você não ficar de estorvo na casa de sua tia ''
''eu também agradeço por isso. Titia tem sido para mim como uma segunda mãe ''
'' Antônia nunca se casou e só tem você de sobrinha, então, ela é uma tia coruja ''
'' ainda bem ''
Vou para a cama e me sento. Olho para fora, a rua está iluminada e aquele movimento de mais cedo já sessou.
São 18h46.
'' como está o papai? ''
'' ainda inconformado por não saber o motivo da sua partida. E eu também. ''
'' por favor, mamãe '' — Pedi, na esperança de ela me entende (mais uma vez).
'' está bem, filha '' — Ouvi um suspiro do outro lado da linha.
'' o que a senhora está fazendo? ''
'' estava guardando algumas roupas ''
'' mamãe, eu vou precisar desligar... eu os amo muito ''
'' quando puder, me ligue, mas caso demore mais de dois dias eu vou ligar infinitas vezes '' — Me alertou.
'' certo '' — Sorri.
Ouço a linha ficar muda.
Meu peito contrai de leve. Me sinto feliz e infeliz ao mesmo tempo. Feliz por ter fugido dos problemas (covarde? Sim) e infeliz por ter deixado a minha casa.
Me ajeito na cama. Abro a conversa com Daniel e lhe envio uma mensagem:
'' está tudo certo para irmos na papelaria? ''
Assim que envio vou para a conversa com Lucas:
'' você já deixou de pensar naquele seu crush? ''
Crush... quem me dera.
Respiro fundo e dou um sorriso para mim mesma.
Que vida essa a minha. Que vida...
Saio do WhatsApp e deixo o celular em cima da cama.
— Julia — Ouço quando titia grita.
— Estou no quarto — Gritei de volta indo para a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor (nem tão) Por Acaso
Storie d'amoreJúlia vieira sai de sua antiga cidade para ir morar com a sua tia Antônia. Os problemas com seu ex-namorado fizeram com que a jovem tomasse tal decisão. Enfrentando alguns fantasmas do que lhe aconteceu, ela tem consigo dois melhores amigos, Lucas e...