Capítulo 15

37 2 0
                                    

As semanas voaram como um passarinho no céu. O mês de abril sumiu, assim como maio, junho e julho.

As provas do segundo bimestre foram um pouco mais difíceis e logo viriam as penúltimas provas, essas eu tenho um pouco mais de medo.

Os meses correram como em uma maratona.

O que mais mudou foi o fato de eu ter contado aos meus amigos que eu e Daniel estamos namorando e sinceramente, tem sido a melhor coisa da minha vida. Por que eu não fiz isso antes?

No começo foi bem estranho me acostumar a uma nova pessoa. Eu confesso que foi bem diferente, bem estranho, mas aos poucos eu comecei a amar tudo ao meu redor.

Primeiro contamos a Lucas, depois contamos a Augusto e por último eu contei a titia.

Um mês depois de estarmos namorando eu contei aos meus pais, eles reagiram de uma forma surpresa e perguntaram o que aconteceu com o Pedro e eu tive de inventar um monte de coisa para eles ficarem mais tranquilos.

Mamãe foi a que mais me fez perguntas, mas eu tentei responder todas com a maior calma possível. Papai pareceu não gostar muito da ideia.

Quinze dias depois eu mandei uma foto de Daniel e pus ele no telefone para falar com mamãe e papai e para a minha surpresa e a dele, eles reagiram melhor que o esperado. Mamãe disse que ele parece ser melhor que o Pedro e eu tenho total certeza disso.

Eu fico feliz por não ter mais recebido aquelas mensagens de Pedro. Eu acabei bloqueando o número do meu celular e ele parece ter entendido que eu não quero conversa, não depois do que aconteceu.

Na escola tudo está indo bem, minhas notas estão boas. Meu namoro não tem atrapalhado em nada, muito pelo contrário, eu estou feliz e nos dias e horas vagas, eu e Daniel nos encontramos para estudar ou jogar conversa fora. Eu nunca pensei que seriamos melhores amigos, mas melhores amigos não escondem segredos e eu estou escondendo um.

Mas, eu espero poder contar aos dois em um breve dia.

O que me deixou ainda mais surpresa foi o fato de Elisa ter vindo até mim e pedido desculpas sobre tudo o que ela já falou e fez. Talvez o fato de ela ter ficado três meses de castigo em sua casa (as conversas se espalham rápido) e Augusto ter terminado o namoro com ela, ela parece ter melhorado.

Sim, Augusto terminou com Elisa para ficar com Lucas. No começo eu achei isso muito estranho, mas aos poucos fui me acostumando.

Dias antes de me contarem, eu vi uma publicação deles no Instagram, onde estavam bem sorridentes.

Elisa parece ter mudado de verdade. Bom, se ela quiser conversar, eu vou conversar com ela, mas ela parece estar bem. Sua amiga ainda continua ao seu lado e ela está andando com um grupo de garotas estudiosas.

Eu seria uma pessoa pior do que ela, se eu negasse ajuda.

Isso me fez sentir melhor, saber que ela mudou.

Eu estou me sentindo outra pessoa, renovada. Depois que assumimos o namoro, eu me sinto perfeitamente bem.

Mamãe e papai acabaram pegando o contato dos pais de Daniel para conversarem e me parece que os quatro são melhores amigos. Isso é sem dúvida alguma, ótimo para nós dois.

Estou entrando na sala de aula, hoje é sexta-feira, a última semana de mês de julho. Estou de braços dados com Daniel e sorrindo para o vento, assim como ele.

Lucas e Augusto já entraram, para guardar lugar.

E sim, a escola agora sabe que os dois estão namorando e foi justamente a própria Elisa a primeira a dar a eles as felicitações. Eu não entendo o porquê, mas isso é tão suspeito, tão contra a sua personalidade ou afins. Eu nunca pensei que Elisa Souza, uma garota preconceituosa pudesse mudar tão rápido em tão pouco tempo, mas eu fico feliz.

Amor (nem tão) Por AcasoOnde histórias criam vida. Descubra agora