Dois meses se passaram e o primeiro bimestre acabou, graças a Deus. As provas foram difíceis, — mais que na minha antiga escola, bem mais que lá — mas eu consegui fazer todas as atividades e ter pontos suficientes para estar com a nota acima da média (isso me daria uma ótima vantagem quando chegasse o final do ano.
É domingo e eu estou em casa sem fazer nada, apenas pensando nas coisas da vida.
Muita coisa aconteceu em dois meses. Muita coisa mesmo.
Nós agora temos um novo amigo, Augusto, sim, Augusto agora anda conosco (e com a sua namoradinha chata, que está mais insuportável do que nuca). Algumas noites nós quatros saímos juntos, mas uma coisa bem estranha sempre acontece..., Augusto leva Lucas para casa (não sei o motivo, mas eu acho isso bem estranho).
Os dois estão bem entrosados, parecem mais namorados do que amigos. Mas, eu gosto disso, gosto de ver que eles estão se dando bem. Acho que isso foi a melhor coisa que pôde acontecer, pois, nunca vi Lucas tão feliz.
Minha amizade com Lucas continua perfeita como nunca, mas eu acho que ele está me escondendo algo. Não vou lhe perguntar, pois vou esperar o momento em que ele se sentir à vontade para me dizer o que está acontecendo, mas sinto que há algo acontecendo.
Esses dois meses que se passaram, nada de interessante aconteceu. Apenas tive de olhar todas as manhãs para a cara de Elisa, isso as vezes me dá vontade de vomitar, mas eu aguento firme.
Eu tenho sempre conversado com Augusto, falamos sobre muitas coisas e ele sempre me diz que a amizade com Lucas vai melhor que o esperado. O mesmo ele me diz sobre Dan, os dois parecem até ser melhores amigos.
Com mamãe e papai eu falo uma vez por dia. Eles dizem estar com saudade de mim — eu também estou com muita saudade deles.
Meu interno está um pouco confuso. Eu ainda preciso me entender bastante.
Teve uma noite que eu saí com o Daniel (Lucas não pôde ir, pois foi a uma sorveteria nova com o Augusto). A noite inteira foi boa, interessante e diferente. Dan me levou para jantar em um restaurante e eu achei isso MUITO diferente. Muito diferente mesmo.
Toda a noite ele foi atencioso comigo e sempre me perguntava se eu queria mais alguma coisa. Mas, quando estávamos voltando para casa, ele me questionou sobre o porquê de eu sempre recuar e eu voltei a dizer a mesma coisa de sempre. O assunto morreu nisso.
...
É noite, termino de conversar com Lucas pelo celular. Ele me disse que foi a casa de Augusto e conheceu a sua vó, segundo as suas palavras, ela é um amor de pessoas e pelo que ele me falou, ela gostou muito dele.
Lucas também me disse que ela perguntou por mim, o que eu amei saber.
Mas, diante de tudo isso me surge uma dúvida... o que será que Lucas estava fazendo lá?
Eu sei que não devo desconfiar do meu amigo e que eu também tenho segredos, mas ele ao menos poderia dizer para mim e para o Dan.
Me deito na cama e sinto o celular vibrar, é uma mensagem de Daniel:
'' daqui há duas semana é o seu aniversário ''
'' sim ''
'' o que você quer de presente? ''
'' eu não sei... ''
'' tem de saber (emoji rindo) ''
'' não sou boa em escolher as coisas ''
'' podemos almoçar aí na sua casa ''
'' ótimo, titia ainda está esperando a visita de vocês ''
'' eu vou levar um bolo e vou mandar o Lucas levar algo mais ''
'' não precisa ''
Um bolo? Mas o quê que está acontecendo? Não precisa de bolo, mas não é uma má ideia.
'' precisa sim e eu vou levar, você querendo ou não (emoji rindo) ''
'' já que você insiste tanto, eu quero (emoji de coração) ''
'' você dá notícias sobre o Lucas? ''
'' eu falei com ele há poucos minutos, ele me disse que foi na casa do Augusto ''
'' isso está bem suspeito ''
'' será que os dois estão juntos? ''
Eu venho achando isso há algumas semanas. Mas, na escola, Augusto sempre fica ao lado a bruxinha e senta com ela, como de costume.
Lucas está normal, mais normal que o de costume e isso não me faz levantar suspeitas, porém, eu sinto que algo está acontecendo.
'' eu não quero duvidar, mas eu acho que sim ''
'' Augusto ainda está com Elisa... ''
'' olha, se os dois se gostam, eu acho que é válido, mas Augusto deveria ter terminado com Elisa ''
'' Ele nunca me levou para conhecer a sua avó, só você e o Lucas (emoji zangado) ''
'' nunca vamos saber se eles estão mesmo juntos ou não (emoji rindo) ''
'' mas eu confesso que queria saber. Eu conheço Lucas há um bom tempo e não queria que ele sofresse ''
'' eu espero que ele não sofra... ''
'' sim (emoji suspirando) ''
'' o que tá fazendo? ''
'' eu tô deitado e você? '' — Ele me enviou uma foto do troco para cima, nu.
'' eu tô com frio '' — Lhe envio uma foto fazendo careta.
'' eu queria poder proteger você desse frio, mas eu preciso ir dormir (emoji com sono) ''
'' eu também ''
Saio do WhatsApp antes que ele possa mandar alguma outra mensagem.
Eu deixo o celular jogado em cima da cama e olho para o teto. Tudo está bem escuro e eu não sei o que pensar.
Não sinto o celular vibrar.
Meu coração está bem acelerado e eu não estou mais sabendo lidar com tudo o que vem acontecendo.
Talvez eu nunca saiba o que pode causar isso.
Sim, eu tenho noção dos meus sentimentos por Daniel, mas eu também sei que não posso ser correspondida por ele. Acho que ele diz isso como um amigo qualquer diz para uma amiga ou para um amigo.
O que se passa dentro de mim ainda precisa ser revelado. Mas, eu preciso de um tempo para me organizar mentalmente.
Mamãe e papai ainda precisam saber da verdade. Titia já sabe e me acolheu mesmo assim — às vezes chego a pensar que eu poderia ter enfrentado esse problema sozinha, sem precisar vir para outra cidade. Meus dois amigos, agora três, também saberão, mas no tempo certo.
Sinto meu celular vibrar e o pego, rapidamente. Torço para ser alguma mensagem de Daniel, mas não é.
Vejo no visor o SMS:
'' você achou que fugiria por muito tempo? Eu sei onde você está, os seus pais me disseram. Nós vamos nos encontrar em breve. ''
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor (nem tão) Por Acaso
RomanceJúlia vieira sai de sua antiga cidade para ir morar com a sua tia Antônia. Os problemas com seu ex-namorado fizeram com que a jovem tomasse tal decisão. Enfrentando alguns fantasmas do que lhe aconteceu, ela tem consigo dois melhores amigos, Lucas e...