Tudo estaria ''normalmente normal'' se todas as pessoas não estivessem olhando para nós três, a não ser um grupo de garotas que estão sentadas em um dos bancos em frente a cozinha.
— Aquele demônio já fez a cabeça de todos daqui — Lucas comenta.
Nem em uma manhã de quarta-feira, fria, pós-chuva durante a noite (eu não vi, mas titia disse que durante a madrugada choveu bastante).
Eu ainda tenho de apresentar um trabalho de filosofia junto com Augusto.
Ontem à noite quando eu cheguei do cinema, eu achei que ele me mandaria alguma mensagem relacionada ao ocorrido, mas não mandou absolutamente nada. Foi melhor assim.
Eu não sabia que Elisa tinha tanto poder influencia, até ver que toda a escola está nos olhando feio, como se fossemos três almas demoníacas.
A manhã está um pouco fria. Eu não dormi bem, pensando em Daniel, pensando em Pedro e na hipótese dos dois serem igual, mas isso não seria certo. Daniel é bom e maravilhoso.
Ontem, antes de dormir, eu dei uma olhada rápida no trabalho. Eu e augusto fizemos uma apresentação de mais de sete minutos. Tentamos resumir ao máximo tudo o que deu. Colocamos algumas imagens e eu acho que ficou perfeito. Fizemos cópias, mandando para o meu email, para o dele, para o de Lucas e Daniel, assim, não teríamos imprevistos, pois, vale a nota do bimestre.
— Bem que eu disse — Daniel olhou para os lados, assim como eu — Ela fez a cabeça de todos eles.
— Mas eu não vou deixar que isso me abale — Dei de ombros — Eu sou melhor que ela. Nós três somos melhores que ela.
— Eu agora estou com a consciência tranquila, pois eu gravei aquele áudio quando ela estava me obrigando mais uma vez a fazer o trabalho sozinho enquanto ela ficava conversando com o Guto.
— Que menina idiota — Digo revirando os olhos.
Vi uma mesa vazia e aponto para ela, onde podemos nos sentar e esperar que o primeiro professor chegue.
Ontem à noite quando chegamos ao cinema, combinamos de que veríamos hoje a escola usando rosa e assim fizemos.
Lucas está com uma camisa rosa, lisa; a de Daniel tem uma rosa branca no centro e a minha blusa tem somente o nome FUCK escrito em rosa mais claro.
Será que também é por isso que estão nos olhando tão estranho?
Eu estou me sentindo as próprias Meninas Malvadas, falta somente o álbum.
— Não aguento mais todo mundo nos olhando feio — Lucas respira fundo e joga a mochila em cima da mesa.
Eu faço o mesmo. Me sento sem ânimo.
Daniel se senta e leva lentamente a mochila para cima e apoia na mesa.
Por que eu estou assim? Eu deveria estar feliz, pois hoje é o dia de apresentarmos o bendito trabalho e assim podemos nos ver livre daquela coisa.
— Animo — Digo tentando espantar a onda de lastimas que aconteceu — Nós não precisamos ficar assim.
— Mas todo mundo está nos olhando como se fossemos culpados de algum crime — Daniel tenta não olhar para os lados, mas eu sei que isso é bem difícil.
— Não vamos baixar a cabeça. Veja, nós não fizemos absolutamente nada. Lucas apenas não quis fazer mais o trabalho com ela e ponto!
— Pensando dessa forma... — Ele parece mais empolgado — Vamos para a sala? — Ele se levanta — As outras pessoas que se danem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor (nem tão) Por Acaso
RomanceJúlia vieira sai de sua antiga cidade para ir morar com a sua tia Antônia. Os problemas com seu ex-namorado fizeram com que a jovem tomasse tal decisão. Enfrentando alguns fantasmas do que lhe aconteceu, ela tem consigo dois melhores amigos, Lucas e...