Lílian, Tiago e Alvo estavam em casa montando a árvore de natal enquanto seus pais estavam na cozinha, fazendo o grande banquete.
Tiago vivia se perguntando o porquê eles teimavam em sujar as mãos fazendo essas coisas se podiam usar magia e adiantar tudo.
Alvo costumava ter a mesma dúvida, mas depois de um tempo percebeu que na verdade, Gina e Harry faziam isso para poderem ficar juntos o mais tempo que pudessem, já que Harry era Auror e tinha muito trabalho a fazer.
Já Lílian estava avoada, pensando em Scorpius e em como ele estaria.
Ela sabia que era difícil para ele ficar com a família e desejava estar ao seu lado, mas entendia que não podia.
Se animou com a ideia de que a qualquer momento ele poderia mandar uma coruja.
- Muito bem, pessoal - Falou Gina, vindo da cozinha com um prato na mão. Harry vinha sorrindo logo atrás. - Fiz uns biscoitos!
- Graças a Deus! - Exclamou Tiago, largando uma bola de natal na caixa e indo á mesinha na sala em que Gina havia deixado os biscoitos antes de se sentar junto com o Harry no sofá. - Estava morto de fome!
- Conta uma novidade - Riu Alvo, indo logo atrás do irmão e correndo para chegar primeiro.
Ambos chegaram juntos e agarraram o mesmo pedaço de biscoito, brigando por ele logo em seguida.
- Vocês são dois trogloditas! - Riu Lílian, pegando um biscoito e se sentando na poltrona perto do sofá em que estavam seus pais.
Alvo conseguiu pegar uma parte do biscoito e Tiago outra, porém, de tanto eles agarrarem e lutarem por ele, o biscoito estava despedaçado.
- A irmã de vocês está certa - Riu Gina. - Há tantos biscoitos! Pra que brigarem?
- Porque é mais divertido assim - Disse Alvo, comendo o biscoito despedaçado e pegando outro logo depois. - Ganhar do Tiago é engraçado sempre.
- Ha Ha Ha - Ironizou Tiago, com a boca cheia.
- Realmente... não tem como negar que Tiago é sobrinho do Rony - Falou Harry, fazendo Gina rir como uma menina apaixonada.
- Por que diz isso? - Perguntou Tiago, ainda com a boca cheia.
- Come direito, garoto! - Gargalhou Lílian.
- Porque... - Harry retomou a vez. - Seu tio come assim.
- Pai, o tio Rony come toda hora e em todo minuto - Falou Alvo.
- O que é que tem? - Tiago limpou a boca. - Pelo menos tem quem goste assim.
Todos riram.
- É verdade... não da pra entender como - Brincou Lílian, mexendo com Tiago e piscando, como quem diz: "eu sei de tudo..."
- Hm... mãe, pai... por acaso vocês sabiam que a filhinha de vocês está namorando? - Falou Tiago, pondo outro pedaço de biscoito na boca e rindo quando a irmã engasgou com o biscoito dela. Eles se olharam e ele piscou como quem diz: "eu te peguei."
- Como é? - Disse Harry. Ele tinha um carinho por todos os filhos, mas Lílian era sua menininha, sua filha menor. Ele tinha grande cuidado e preocupação com ela.
- Ah... - Ela riu, sem graça, tentando quebrar o gelo. - Bom... ainda é recente...
- Mesmo assim, Lílian. - Disse Gina, meiga, mas triste por sua filha não ter lhe contado sobre meu primeiro namorado. - É seu primeiro namorado.
Devíamos saber... você tinha que ter nos contado.- Mamãe... eu... eu não posso. Quer dizer... eu
posso... mas eu... ah, mãe! É complicado!- Como assim complicado? - Perguntou Harry, endireitando-se no sofá. - Ele não quer nos conhecer? Tem vergonha?
- Não deve ficar com quem tem vergonha de conhecer sua família, Li - Falou Gina.
- Não, mãe! Pai... não é isso... - Lílian não sabia o que dizer. Não era daquele jeito. Talvez ele não revelasse quem era seu namorado porque queria se previnir talvez dos sermões que poderiam vir de todos... sua família só queria seu melhor e sempre a apoiavam, ela sabia que agora não seria diferente. Mas de algum modo, queria preparar Scorpius primeiro.
Queria que ele estivesse preparado e aberto para sua família.
- Tiago, e você? Não vai contar sobre sua namorada?
- Disse Alvo, tentando mudar de assunto. Lílian olhou para ele e agradeceu com os olhos, Alvo sorriu em resposta. - Pelo que sei papai e mamãe iriam conhecê-la amanhã, não é?Tiago ficou branco e totalmente sem resposta. Não estava preparado para aquilo.
- O que? Pelas barbas de Merlim! - Exclamou Gina, levantando-se do sofá pronta para voltar a cozinha. - Meus filhos começaram a namorar e nem pensaram em me dizer? O que está havendo com essa família, Harry? Eu... ela vai vir amanhã? Eu preciso ajeitar as coisas! Preciso... ah!
Tiago olhou para Alvo, que sorriu. A mãe não iria conhecer a namorada de Tiago, ela já conhecia, o que tornou tudo mais interessante. Harry se levantou e seguiu a esposa até a cozinha.
- Muito bom, Alvo - Falou Tiago, sério. - Muito bom mesmo! Vai deixar mamãe maluca!
- Isso não teria acontecido se você não tivesse contado sobre mim e Scorpius! Não era para dizer nada! Você sabe muito bem porquê! - disse Lílian baixo, porém com raiva.
- Eu estava brincando, mas que... Cuspe de Gárgula! Vocês não entendem nada!
- É, mas você entende muito bem a situação de Lílian. Não devia ter feito isso - Falou Alvo, sério.
- E você se meteu por quê? Podíamos muito bem ter levado só nós dois! Você também sabe como minha situação é complicada!
- Só ela você quer dizer, não é, Tiago? Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você! - Falou Alvo.
Lílian se meteu entre os dois e levantou as mãos.
- Por Merlim, Morgana e Dumbledore! - Exclamou ela. - Parem! Já chega! Amanhã é natal, seus... Gatos entre diabretes! Somos uma família e cada um de nós tem seus segredos e não devem ser ditos nem em brincadeira! - Lílian falou, referindo-se à Tiago. Este por sua vez olhava para baixo. - As coisas acontecem do jeito que tem que acontecer e... quando for a hora... eu contarei para mamãe e papai. Assim como você, Tiago, que contará amanhã.
- É... Alvo não me deu outra escolha também - Falou Tiago, fazendo os irmãos rirem com a expressão de preocupação que se formava em seu rosto. - Desculpe, Li... eu não devia ter falado nada.
Lílian se aproximou de Tiago e pegou em sua cintura, abraçando-o com um braço e esticando o outro para Alvo que juntou-se a eles.
- Desculpe também, Tiago - Disse Alvo. - Eu não devia ter dito nada.
- Tudo bem... - Riu Tiago. - Amanhã tudo fará sentindo.
- Tio Rony vai matar você! - Gargalhou Lílian.
A expressão de Tiago ficou séria e preocupada e seus irmãos riram ainda mais.
- Tudo bem, Tiago - Falou Lílian, rindo. - Nós estaremos aqui quando acontecer... vamos chorar pela sua morte.
- Chorar sobre a poção derramada... - Riu Alvo e Tiago fez uma expressão de dor, sendo abraçado pelos irmãos, ainda rindo.
Da cozinha, Gina dizia palavras confusas enquanto tentava decidir o que fazer para a convidada especial que iria no dia seguinte, enquanto Harry estava parado ao batente da porta vendo os filhos em harmonia.
Mesmo sem entender nada do que estava acontecendo e curioso para saber quem eram as pessoas que haviam conquistado dois de seus três filhos, ele sorriu aliviado e feliz por ter construído uma família tão unida.
Briguenta, mas mesmo assim unida... e isso o remeteu á anos atrás, quando ele e seu melhor amigo ruivo brigavam, mas sempre estavam juntos de novo quando necessário. O amor sempre vence no final, lembrou-se Harry.
A amizade sempre prevalence.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scorpius & Lílian: A História Nunca Contada
FanfictionFANFIC (MUNDO DE HARRY POTTER) Alguns fatos foram mudados para poder fazer sentido! - Fatos BEM pequenos! Tudo se passa alguns anos após a guerra de Hogwarts. Você-Sabe-Quem está morto, Harry, Rony e Hermione tem suas profissões e famílias. Agora é...