16. Quadribol

580 35 0
                                    

- Eu odeio essa roupa - Exclamou Lílian, endireitando o uniforme pronta para entrar no campo para jogar Quadribol.

Ela não era muito fã do esporte, mas decidiu fazer só por aquele ano para que sua mãe ficasse orgulhosa.
Em sua época de escola, Gina Weasley era a maior apanhadora e, depois que se formou, virou correspondente de quadribol para O Profeta Diário.

Era o último jogo do ano antes das tão aguardadas férias.

- Calma, Li - Disse um menino alto de cabelos bem pretos. Ele se chamava Kurt e era o goleiro. - Vai acabar rápido.

O time da Grifinória entrou em campo e se arrumaram em suas devidas posições. Lílian odiava o fato de estar tão longe do chão.

Não que ela não gostasse de voar, amava, na verdade, mas em lugares que a dessem estabilidade ou talvez, não em um jogo de Quadribol, onde já ocorreram diversos acidentes.

Lílian olhou para a arquibancada e lá estava seu pai, Harry e sua mãe, Gina, que sorria como se a filha fosse a coisa mais maravilhosa do mundo.

O que Lílian não entendia, porquê Alvo e Tiago também jogavam Quadribol, mas ela não olhava com a mesma empolgação para os filhos.

Talvez porque Lílian fosse a única menina e perpetuação dos passos da mãe.

Lílian suspirou com a ideia, ela odiava Quadribol... era bom apenas quando ela via as pessoas jogarem, não quando jogava.

- ... No time da Grifinória temos: Igor Red, Tiago Potter, Lílian Potter... - O menino da Lufa-Lufa que narrava o jogo deu uma pausa, pensativo. - Temos muitos Potter's na Grifinória! - Alguns expectadores riram com a brincadeira. - Temos Hugo Weasley, Kurt Thum, Joanne Oliston e Lisa Strumg!

Os expectadores da Grifinória gritaram com euforia.

- E no time da Sonserina... temos: John Hild, Theodore Jim, Henrietta Amisttong, Julienne Locke, Viktor Zum, Alvo Potter e Scorpius Malfoy!

A torcida da Sonserina fez barulho e pouco tempo depois o jogo começou.

Lílian era artilheira, a posição mais antiga no Quadribol.

O jogo inteiro consiste neles marcarem gols. Eles atiram a goles um para o outro e marcam dez pontos todas as vezes que conseguem passá-la por dentro dos aros do gol.

Os artilheiros são os únicos, além do goleiro, autorizados a manter a posse da goles e marcar gols.

Lílian fora escolhida porque tinha grande agilidade para se esquivar e também para pega a bola.

O narrador ainda dizia como o jogo estava indo e depois de 30 minutos de jogo, o placar estava favorável para a Grifinória por diferença de 20 pontos.

Lílian estava doida para que tudo acabasse logo. Não via o porquê do Pomo de Ouro agora já que a Grifinória estava na frente. Ela tinha certeza de que estava sobrando naquele jogo. Não fizera nenhuma jogada espetacular e mal pegara nos goles.

- Lílian! - Gritou um outro apanhador da Grifinória, Igor Red. Antes que Lílian pudesse responder ou pensar no que estava acontecendo, um goles veio em sua direção, acertando-a bem no rosto e a fazendo perder totalmente o equilibro.

Tudo o que Lílian ouviu foi seu nome ser gritado por uma voz grossa e doce e todos os expectadores ali presentes se juntarem em um uníssono de "ahs" e "ohs".

Lílian via a vassoura cair bem na sua frente, mas não importasse o esforço que fazia, não conseguia alcançá-la.
Ela não conseguiu pensar em mais nada e já se via caindo de cara no chão e se quebrando toda quando sentiu braços fortes a agarrarem.

- PROTEJA A CABEÇA! - Gritou a pessoa que a agarrou, antes deles caírem e rolarem pela grama verde do campo de Quadribol.

Lílian ouviu o exato momento em que todos ficaram extasiados com o momento em que ela fora salva.

Ela, porém, estava totalmente fora de si e não conseguia nem abrir os olhos, mas sentia um corpo por cima do seu, o corpo que a protegeu da queda e a salvou.

Os braços da pessoa que a salvara ainda estavam por volta dela e Lílian sentiu um forte cheiro de hortelã... e grama molhada de chuva.

- Pode abrir os olhos agora - Disse a pessoa. - Está salva. Está tudo bem.

Devagar, como se tivesse medo de que fosse cair de novo, Lílian abriu as pálpebras e deu de cara com um homem de cabelos loiros em cima de si. Os olhos eram expressivos e uma combinação de claros e escuros.

Lílian suspirou e inspirou, achando o homem mais lindo que já tivera visto, fazendo-a questionar sua própria sanidade porque, ela sem explicações começou a vê-los na Torre de Astronomia... um lugar que nunca estivera... e também começou a vê-los se beijando, a luz das estrelas. Só podia estar louca, pensou. Era a primeira vez que via Scorpius Malfoy tão de perto.

Sua mente devia estar lhe pregando peças, pensou também.

- O-obrigada - Ela disse, mas nenhum dos dois fez menção de se mexer. Lílian deu um risinho. - Acho que isso acaba com a minha carreira no Quadribol.

Scorpius deu um sorriso.

- Acho que você pode achar outra coisa - Sua expressão ficou séria e Lílian sentiu um aperto no coração, como se vê-lo triste fosse tudo que ela não pudesse suportar. - Você me assustou, Lílian. Não faça mais isso, tome mais cuidado.

O peito de Lílian pareceu afundar e o coração bater mais forte... parecia que aquilo que ela mais sentira falta sem saber exatamente o que era naquelas semanas estava finalmente ali... do seu lado. Mais especificamente, em cima dela.

- Lílian - Lílian ouviu seu nome ser chamado por seu irmão Tiago que pousara a vassoura e fora correndo até perto de onde ela estava com Malfoy. - Está tudo bem?

Scorpius então se lembrou de onde estava e se levantou, sem fazer menção de ajudar Lílian também a se levantar.

Ele pegou a vassoura que havia caído ao seu lado e voltou para o jogo.

Lílian ficou sem entender o que havia acontecido. Afinal, ele se mostrara tão atencioso e depois... simplesmente ficou frio.

Tiago ajudou a irmã a se levantar, agradecido por Scorpius ter salvo Lílian e estes voltaram para o jogo também, sem outros acidentes.

Scorpius correra um risco muito grande quando salvou Lílian.

Não que ele fosse deixá-la cair, jamais. Mas correu um risco grande ao ficar em cima dela por tanto tempo.

Nunca ficara tanto tempo longe de quem amara... ainda mais um amor tão forte quando o dele para com Lílian... e tivera quase certeza que vira um brilho de reconhecimento nos olhos da mesma.

Com seu pai vendo-o jogar, Scorpius não podia correr o risco dele achar que ainda estava com Lílian. Ele prejudicou ela com aquela cena, pensara ele, e isso não ia acontecer de novo.

Voltando ao jogo, ele pensou em alguma maneira de tirar a atenção do acidente de Lílian e da cena que eles fizeram.

Alguns minutos depois de muita insistência, Scorpius pegou o Pomo de Ouro e deu a vitória à casa Sonserina.

Scorpius & Lílian: A História Nunca Contada Onde histórias criam vida. Descubra agora