17. Lembranças do Passado

676 43 10
                                    

Não fazia muito tempo que as aulas haviam terminado e todos estavam de férias.

Tiago e Alvo haviam finalmente terminado o último ano e estavam ansiosos pela continuação de suas vidas em outros ares.

Enquanto Alvo queria continuar no Quadribol, Tiago ainda se mostrava um pouco indeciso sobre qual caminho tomar.

- Seu último ano está logo ali - Disse Gina, enquanto preparava um strudel na cozinha.

Harry, Tiago e Alvo estavam resolvendo algumas coisas e Lílian preferiu ficar em casa com a mãe. O que ela não entendia era porque a mãe teimava em sujar as mãos se ela podia usar magia para resolver tudo. Inclusive o strudel, no qual Gina estava errado a massa.

- Já decidiu o que vai fazer?

- Hm... não, na verdade. Algo próximo do ministério da magia. Não tenho certeza.

- Eu e sei pai ficaremos orgulhosos com qualquer coisa que decidir fazer.

- Eu sei, mãe - Lílian tirou os olhos do despedaçado strudel e olhou para a mãe. - Mãe... não é melhor... não sei... usar... a varinha?

Gina olhou incrédula para a filha.

- Não! Eu quero fazer algo com você sem ter que usar magia!

- Mamãe... eu admiro muito isso mas... isso não está virando strudel. Está mais para uma massa bem batida de sei lá o que.

- Ah! - Gina exclamou, olhando para sua mão toda suja. - Ok, você tem razão. Eu desisto! - Ela pegou a sua varinha que estava na bancada da cozinha e apontou para a massa de strudel, girando a varinha e formas circulares e repentinas vezes até um gostoso strudel ganhar vida na frente delas.

- Hmmm, que cheiro gostoso - Disse Harry, chegando na cozinha.

- Eu mesma que fiz! - Exclamou Gina, radiante ao ver o marido entrar na sala.

- Deve estar delicioso - Harry deu um selinho em Gina e Lílian fez menção de virar a cara, com vergonha, mas não teve vontade. Observou o beijo tão amoroso dos pais e sentiu um calor estranho subir pelo seu corpo, como se sentisse falta daquilo.

- Já podemos comer? - Perguntou Tiago, entrando na cozinha ao sentir o cheiro do strudel.

- Claro - Riu Gina, balançando novamente sua varinha e fazendo a comida que estava até aquele momento na bancada da cozinha sair voando pelos ares até chegar na mesa em que eles iam jantar. - Alvo, pegue os copos, por favor.

- Claro - Disse Alvo baixinho, também mexendo a varinha e fazendo 5 copos irem até a mesa.

- Eu quis dizer pegar, Alvo, não usar magia - Explicou Gina, indo se sentar.

- Pra que eu pegaria se eu posso usar varinha para isso? - Perguntou Alvo, rindo e se sentando, sendo acompanhado pelo irmão, depois por Harry e por fim por Lílian.

- Só porquê pode usar magia não significa que tem que usar magia o tempo inteiro - Disse Harry, cortando o strudel em pedaços para que todos pudessem se servir.

- Fale por você, pai - Riu Alvo. - Eu amo usar magia! Não tem porque não usar... facilita a vida de tal forma...

- É verdade - Concordou Tiago com a boca cheia.

Lílian riu e se conformou em apenas comer, sem dizer nada.

- Está tudo bem, Lílian? - Perguntou Harry a filha, sentindo algo estranho no ar.

- Sim - Ela respondeu, desanimada. - Estou bem.

Harry tirou os olhos preocupados da filha e olhou para Tiago e Alvo, que comiam olhando para a comida, culpados.

Scorpius & Lílian: A História Nunca Contada Onde histórias criam vida. Descubra agora