Scorpius e Lílian se sentaram na mesma mais afastada. Pediram duas cervejas amanteigadas e esperaram pacientemente em um silêncio um pouco constrangedor... Nenhum dos dois sabia direito o que falar.
- Bom eu...
- Como... - Os dois começaram juntos, na mesma hora.
Sorriram e Lílian retomou a vez.
- É seu último ano, não é?
- Sim.
- E já sabe o que vai fazer?
- Eu penso seriamente em ser auror - Disse ele, olhando para baixo.
- Uau! Isso é incrível.
- É... bem...
- O que? Por que essa cara?
- Eu quero prender pessoas perigosas...
- E qual o problema ni... - Lílian percebeu com quem estava falando.
Ela ficará tão interessada na pessoa que Scorpius era que esqueceu que ele era neto de Lúcio Malfoy.
O comensal da morte... um dos únicos que não havia ido para Azkaban.
E seu pai, também comensal, que havia usado os crimes proibidos como a Maldição Cruciatus, usar a Maldição Imperius, tentar matar Alvo Dumbledore (seguindo a ordem de Voldemort), enfeitiçar Katie Bell, envenenar uma garrafa de hidromel que quase matou Rony Weasley, seu tio.
Mas esse não era Scorpius. Era a família dele. E ele não tinha nada haver com isso.
- Acho que você pode fazer o que quiser. E nada do que já aconteceu define você. Você é... bom, você!
Scorpius sorriu.
- Queria que houvesse mais pessoas como você no mundo.
- Acho que o mundo já está cheio de maldade... e eu tento ser diferente.
- Obrigado por isso - Eles riram. - Sabe onde vai passar o natal?
- Sempre passamos com a vovó Molly. Todos os nossos primos e familiares. Mas já faz alguns anos que meu tio Carlinhos não aparece. Ele decidiu ficar na Romênia para estudar dragões, então acho que esse ano vovó Molly e vovô Arthur iram para a Romênia para ficar com ele, desestruturando um pouco o nosso final de ano - Ela tomou um gole da cerveja amanteigada que havia chegado e continuou a falar. - Então eu acho que eu e meus pais vamos passar na casa do tio Duda. Ele é trouxa, sabe? E pelo que papai diz ele e o tio Duda não se davam bem quando eram mais novos, mas... depois de um tempo eles começaram a se entender e hoje em dia, quando há alguma data especial, sempre vamos visita-lo, então me faz pensar que talvez esse natal passaremos lá. Mas sabe, papai e tio Duda mal se falam. Mamãe diz que é mais como uma obrigação por tudo que aconteceu entre eles... eles se sentam, e eu e meus irmãos conversamos com nossos primos.
Ela tomou ar e bebeu mais da cerveja amanteigada.
Scorpius deu uma risada.- Uau - Ele disse.
- Desculpe... é que quando eu falo da minha família eu acabo falando demais.
- Não tem problema. Eu gostei de ouvir.
- Mas e você? Aonde vai passar o natal?- Provavelmente na mansão dos Malfoy. Como em todo natal. Só eu, minha mãe, meu pai e meus avós. Vamos nos sentar na grande mesa, comer e depois nos despedir um dos outros.
- Vocês não conversam?
- Meu avô não é do tipo que conversa. Sabe, dizem que a batalha destruiu ele... mas eu duvido. Acredito que ele já estava destruído a muito tempo e a batalha só deixou isso a mostra. Mas acabou que ele destruiu tudo. Ele, meu pai... tento não deixar que ele me destrua também.
- Não acho que isso será possível. Eu vejo que você é bom demais para deixar que ele acabe com você.
Scorpius pegou a mão dela que estava na mesa e a apertou.
- Não sabe como eu estou feliz de ter conhecido.
- Eu também, Scorpius. Acho que você não liga por eu falar muito.
- Não mesmo - Ele riu. - Gosto da sua voz.
Eles estavam próximos demais para se beijar, mas ambos com vergonha de tomar o primeiro passo.
- Acho que... - Começou Lílian. Ela só queria um assunto. Mas quando começou viu que teria que terminar. - Está na hora de voltar.
- Ah, sim, claro.
E juntos, depois de Scorpius insistir para pagar a cerveja amanteigada, eles foram em direção a Hogwarts, bem perto, quase que com as mãos se tocando.
Scorpius olhou para trás para ver se havia alguém atrás deles.
Ninguém.
Então, em um ato quase impensado, ele pegou a mão de Lílian e seguiu assim até a escola.
O coração de Lílian apertou e aqueceu.
Ela gostava mesmo de estar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scorpius & Lílian: A História Nunca Contada
Hayran KurguFANFIC (MUNDO DE HARRY POTTER) Alguns fatos foram mudados para poder fazer sentido! - Fatos BEM pequenos! Tudo se passa alguns anos após a guerra de Hogwarts. Você-Sabe-Quem está morto, Harry, Rony e Hermione tem suas profissões e famílias. Agora é...