capítulo 2

662 43 31
                                    


*Pov Yuri*

Após uma "conversa" extremamente tensa com a Sally, eu me dirigi ao meu escritório onde faço rabiscos e desenhos de vestidos que produzo. É o meu trabalho basicamente, que a propósito, eu amo. Acho que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de fazer aquilo que querem, tipo a Sally.. mas eu não entro muito nesse assunto com ela, nunca dá bom.
Enfim, hoje é quinta-feira, e como de costume, vai ter o improvável no Tuca hoje, estou ansioso! Já fui em vários espetáculos, mas nunca me canso de ir, cada dia é uma coisa diferente, então, não quero perder nada!.
Bom, eu pego minhas folhas, lápis e canetas e começo a fazer o meu trabalho, preciso deixar tudo pronto para essa semana, já que provavelmente irei viajar a trabalho com todos esses meus projetos, espero que tudo dê certo.

Quinta-feira às 20:30

*Pov Sally*

Estou me arrumando para ir trabalhar. Sinceramente, eu só queria ficar deitada na minha cama assistindo alguma série, mas como não posso, continuo me mantendo plena. Um tempinho depois eu pego minha mochila e vou para a sala pegar o resto das minhas coisas.

- Tchau Yuri, vejo você daqui a pou-... - eu parei de falar quando lembrei que Yuri não estava em casa, provavelmente foi ao Tuca hoje.

Eu respiro fundo, pego minha chave e o celular e saio de casa trancando a porta, espero que a noite de hoje seja calma.
O restaurante onde trabalho não fica muito longe daqui, então, fui andando mesmo. Chegando lá vejo que está super cheio, eu lembrei que hoje vai ter um showzinho de stand-up, por isso tanta gente. Eu respirei fundo e fui para a salinha dos funcionários deixar as minhas coisas e começar a trabalhar. Quando chego lá, vejo que as minhas "colegas" de trabalho estão conversando um pouco baixo, eu nem liguei muito, sabia que estavam falando mal de alguém, eu só revirei os olhos, abri meu armário, joguei a minha mochila dentro, fechei e fui para a porta de saída, mas antes que eu pudesse sair, eu escutei uma delas, Lorena, me chamando.

- Boa noite, Sally. Não fala mais com a gente não, é? - ela diz isso e cruza os braços.

Eu respiro fundo, forço um leve sorriso e me viro para elas.

- Desculpa, eu só não queria atrapalhar a conversa de vocês. E também, eu não estava afim de falar com vocês.

- Mal educada, não perde tempo quando o caso é arranjar confusão. Depois não reclama quando escutar seu nome nos corredores. - Ela diz isso e ri, as outras então, ri junto com ela.

- Tá, tá.. bom trabalho pra vocês. - Eu me viro e saio da sala com uma leve cara de raiva.

Eu sinceramente não gosto delas, dês de que eu entrei aqui, sempre quiseram arranjar confusão comigo, mas eu não ligo muito, prefiro evitar, se não acaba sempre sobrando pra mim, prefiro só trabalhar calada, assim não arranjo conflitos na minha vida.

22:30

Eu estou encostada na parede com um bloquinho de notas na mão e observando a movimentação, realmente está muito cheio, isso é bom até, normalmente o Yuri aparece por aqui depois que sai do Tuca, mas parece que hoje ele não vai vir, como saiu com alguns amigos, provavelmente foi pra outro lugar. Espero que ele volte pra casa ainda hoje, fico preocupada quando ele sai de casa, ainda mais a noite..

Eu estava tão perdida em meus pensamentos que eu não percebi que tinha clientes chamando, então senti um dos funcionários dando leves tapas do meu ombro e me mostrando que eu tinha clientes para atender, eu arrumo a minha roupa e vou andando rápido até a mesa que me indicaram.

- Olá, já sabem o que vão pe-... - Eu realmente não tinha reparado antes, mas quando eu olhei para os meus "clientes", eu vi que não são qualquer um, são.. os Barbixas! E eles estavam acompanhados com os seus outros amigos, eu diria.

- Hey, a gente quer.. fazer o pedido - disse um que usava óculos e estava com uma blusa com a estampa de fone de ouvido perto da gola, provavelmente esse é o Daniel.

Eu logo volto a realidade balançando a cabeça um pouco.

- Ah!, Perdão, é que.. bem, eu nunca imaginei que eu fosse atender vocês, sabe? - eu dei uma risada sem graça, eu realmente estou sem reação, não sou uma fã deles igual o Yuri é, mas mesmo assim, é uma honra atendê-los.

- Relaxa, tá tudo bem - Andy deu uma leve risada enquanto olhava para os outros que a propósito, estavam achando a situação o tanto quanto engraçada.

- Enfim, já escolheram? - Eu disse isso abrindo o meu bloquinho de notas e apertando a caneta para que a ponta saísse e eu começasse a escrever o pedido deles.

- Sim, eu vou querer o... - antes que o Andy pudesse dizer o que queria, um dos garçons, Vitor, pediu licença a eles e tocou no meu ombro indicando que queria falar comigo.

Eu saí da perto da mesa onde estavam os meninos e fui para um canto não tão longe daqui.

- Sally, estamos com um problemão. - Vitor dizia isso enquanto olhava pra trás e ficava estralando os dedos, ele claramente estava nervoso

- E qual é o problema??

- O cara que ia fazer a apresentação de agora, disse que não poderia vir!

- Que!? Como assim? Estava confirmado que ele viria, não é?

- Sim sim! Mas ele disse que teve uns problemas e não vai poder vir..

- Céus.. e agora?

- Me pediram pra resolver o problema de alguma forma, e é por isso que eu vim falar com você.

- Tá, e o que que eu tenho haver?

- Quero que você vai lá no palco e faça o que tem que ser feito.

Eu realmente não tô acreditando nisso. Eu? Fazendo uma apresentação de stand-up para esse tanto de gente? Nunca!

- É sério isso? Tanta gente pra fazer isso e você escolhe logo a mim!? - Digo isso cruzando os braços e batendo o pé no chão

- Desculpa Sally, mas você é a pessoa mais engraçada e com histórias estranhas de vida que eu conheço!

- É sério isso? - fecho a cara e bato com mais velocidade o pé no chão.

- Sim! Lembra de quando eu dei uma festa lá em casa e você começou a contar da sua vida pra gente? Foi hilário!

- Eu estava bêbada, Vitor! Naquela hora eu estava com coragem absoluta pra contar aquelas coisas.

- Se quiser, eu pego uma garrafa de whisky ali e...

- Shiu!, Não precisa.. - digo isso antes dele terminar a frase que estava dizendo.

- Ok, ok.. mas você vai lá? A gente realmente precisa colocar alguém alí, o chefe veio bravo pro meu lado pedindo pra eu arranjar alguém.

- Tá bom.. eu vou sim, atende os meninos que eu vou subindo lá. - Ponho o bloco de notas nas mãos dele e saio andando até o palco.

Eu realmente não acredito que estou fazendo isso, eu não acredito que aceitei isso! Mas agora que eu aceitei, eu vou ter que fazer, eu só espero que dê tudo certo.

Bem vinda ao espetáculo.Onde histórias criam vida. Descubra agora