Pov Daniel
Me sinto tenso dês de que eu sai daquele mercado. Depois ouvir tudo que eu ouvi, minha cabeça ficou mais bagunçada do que ela já era. Entre tantas perguntas que ecoam, uma única faz morada em minha mente: "Porquê eu não fui atrás da Sally quando tive tempo?"
Eu era amigo dela, certo? Eu deveria ter feito algo. Porquê não fiz nada? Confesso que eu já sentia uma culpa sobre esse assunto dês do dia do ocorrido. Eu sabia que eu deveria ter insistido mais na carona que ofereci, eu poderia ter feito companhia a Sally para que ela não fosse embora sozinha daquele jeito que estava, mas ignorei. Agora me sinto péssimo.
Eu deixei as minhas compras em casa e fui em direção ao espaço da comédia treinar junto com o pessoal. Eu não queria ir, não me sentia bem o suficiente para isso. Eu iria até inventar uma desculpa falando que tinha coisas de outros trabalhos para resolver. Mas essa desculpa não colaria já que uso ela toda vez quando não quero sair.
Agora estou aqui, sentado no canto da sala observando todo mundo rindo das cenas feitas por Andy, Bella e Evandro. As vezes alguns dos meus amigos me olham e eu apenas solto um sorriso para fingir que estou me divertindo. Eu desvio a minha atenção da cena para olhar uma barra de cereal que eu trouxe do mercado. É da mesma marca e gosto do que comprei para a Sally na viagem que fizemos. Isso é tão idiota, eu não deveria ficar me lembrando disso.
Depois de um tempo o pessoal decide encerrar o treino por hoje. Eu guardo a barrinha de cereal no bolso da calça e pego a minha mochila cumprimentando todas as pessoas alí presentes e saio do salão.
Eu fico na saída do espaço decidindo entre ir a pé ou pedir um carro. Como quero chegar logo em casa, eu pego meu celular e peço um carro por aplicativo.
Vejo meus amigos saindo e vindo até mim para conversar e também se despedir.Minutos se passaram e algumas pessoas já se foram, sobrando alí só as que estão se convidando para espetáculos ou marcando de se encontrar em qualquer bar que tivesse aqui por perto.
Impaciente com a demora, eu cancelo a viagem com o motorista e saio andando guardando meu celular no bolso. Antes que eu pudesse dar mais alguns paços, sinto alguém se aproximar e colocar suas mãos em minha cintura me fazendo tomar um leve susto.
- Assustado, senhor Nascimento? - Elidio saí de trás de mim e fica na minha frente me impedindo de andar.
- Nem pouco, senhor Sanna. - Eu tento me desviar dele mas o mesmo continua impedindo meu caminho
- Ou! Porquê a pressa? Tem compromisso? - Elidio questiona.
- Não, eu só quero ir pra casa, ok? Fui. - Consigo me desviar dele e continuo andando.
- Não quer sair pra comer alguma coisa? Tomar um sorvete talvez?
Eu paro de andar e me viro para ele. - E dês de quando você me convida pra comer alguma coisa?
- Dês de que eu vejo meu melhor amigo quieto e emburrado o dia inteiro. E a partir do momento que ele fica desse jeito olhando pra uma barrinha de cereal, me deixa ainda mais preocupado. - Elidio se aproxima de mim puxando a barra de cereal do meu bolso. - Acha que eu não reparei?
- Me devolve isso aqui, Lico! - Eu puxo a barrinha e guardo de volta no bolso. - É estranho ficar vigiando as pessoas assim, sabia?
- Estranho mesmo é te ver desse jeito! Tá tudo bem Daniel? Aconteceu alguma coisa? - Ele questiona preocupado.
- Tá tudo ótimo, só tive um problema hoje mais cedo, nada demais. Obrigada pela preocupação e até amanhã.
Solto um sorriso forçado e volto a caminhar deixando ele para trás
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem vinda ao espetáculo.
FanficSally é uma jovem que trabalha como garçonete em um restaurante de São Paulo. Depois de atender três clientes inesperados, ela começa a viver uma nova vida e aprende a lidar com as consequências dos seus atos. - Sra Led [ Plágio é crime. ] [ Finali...