Há vinte e sete anos, Thor, e uma giganta, deram origem a um garoto, seu sangue era de um Semi-Deus, e de um gigante de meio sangue. Odin não gostou muito, e então, matou a giganta, Thor não gostou nem um pouco, mas não pôde fazer nada.
Então, quatro anos depois, o Deus do trovão recomeçou, mas com uma nova giganta, e acabou tendo mais um filho. Odin, furioso por Thor ter mudado totalmente a linhagem sanguínea, matou a giganta e enviou a criança para Midgard.
Essa história pode ter sido esclarecida, muitas vezes, tanto indiretamente quando diretamente, porém, uma coisa que devem ter certeza é que não acabou por aí. A giganta, por mais que tenha sido morta, deixou um legado em Jotunheim, até mesmo um filho, que atualmente, é o Deus da trapaça.
Foi então que me dei conta de que Loki é meu irmão, e que ao mesmo tempo, é irmão de meu pai! Isso é uma loucura completa, quantos irmãos eu tenho? Agora, só sei disso tudo porque Thor me contou.
— Eu entendo se você quer vingança contra Odin, ou até se vingar de mim mesmo. Sei que quer chegar ao trono de Asgard, mas vai precisar de mais do que um exército de humanos. — Thor explicou. O mesmo parece estar me oferecendo total apoio com a guerra que está por vir, o que me faz desconfiar um pouco de tudo isso.
— O que está sugerindo se não um exército de humanos? — Perguntei.
— Você é um dos Jotun mais fortes que existe, aproveite disso e fique no controle dos gigantes.
Isso é loucura. Ficar no controle dos gigantes? Isso pode causar um enorme estrago, e os riscos são altos, mal consigo me lembrar da altura do último gigante que enfrentei, mas, o mesmo tinha um tamanho colossal, diferente de mim, que não passo de um metro e oitenta e cinco de altura.
— "No Ragnarok, todos os Jotun ressurgirão e se juntarão na última batalha". — Recitei uma frase que li em algum livro na biblioteca do Vale Cobblestone. Não era exatamente esta frase, mas era algo parecido. — Então com isso você quer dizer que... o fim está mais próximo do que imaginávamos.
— Correto! — Thor afirmou num alto tom de voz.
— Isso só acabaria adiantando o fim do mundo, e não é o que queremos agora, precisamos nos preparar muito mais.
— É o oposto, na verdade. Nossa vitória apenas chegaria mais cedo. Você tem que se lembrar de que não estou contra vocês.
— Como posso confiar em você, Thor? Você passou todo esse tempo num trono com Odin, governando, e, de repente, descubro que sou um Deus, monto um exército contra seu próprio reino, e então... aí vem você, dizendo que está do meu lado.
— Só não pude vir antes porque você não foi o único amaldiçoado aqui. — Suspirou, e então levou um tempo um pouco mais longo para falar mais alguma coisa. — Quando você se libertou da maldição que Odin pôs em você, eu me livrei também, e, aqui estou eu, em Midgard.
— Então... isto explica o motivo do fim das dores de cabeça. Olha, Thor... espero não me arrepender de confiar em ti.Por mais que Thor houvesse explicado sobre como eu poderia convencer os gigantes a entrarem para meu lado, pensei que isto seria precipitado demais. Tenho noção da força dos gigantes, sei que não sou forte o suficiente, então seria suicídio uma viagem para Jotunheim logo agora. Há uma pessoa na qual não posso deixar de lado, seu nome é Mimir. Sei que Odin o aprisionou no monte Fitzroy. Também sei que Mimir é inteligente, então tudo que preciso saber contra o pai de todos, está na cabeça de Mimir.
Então, agora estou subindo no monte, Kelda, por algum motivo, não quis vir comigo. Consegui notar uma grande diferença em seu humor. Agora parece mais fria, distante, preocupada e chateada comigo. Estou muito longe do posto de treinamento, tão longe que normalmente levaria quase uma semana apenas viajando com um grande navio cheio de remadores. Mas não vim sozinho, infelizmente estou com a presença de Thor, que é totalmente diferente do que me contaram, ele até parece... ser um bom Deus, mas me recuso a acreditar nisso.
— Tudo bem, meu filho? — Perguntou.
— Não é só porque temos o mesmo sangue que você deve me chamar assim. Meu pai é Thyrno.
— Você tem motivos para se sentir assim, eu entendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maldições de Odin
ActionHá séculos, os reinos Nórdicos foram ameaçados por uma profecia, que dizia sobre o apocalipse, o dia que o inverno se tornaria infinito, divindades e humanos morreriam, e o sol e lua não existiria mais. Muitos não acreditavam nessa profecia, até que...