Prefacio

358 6 1
                                    

Os arrepios criados pelo vento cortante eriçavam os pelos da nuca de John, por mais que ele tivesse vestido com um casaco e cachecol. O inverno estava rigoroso. John continuou a caminhar pela rua abandonada, não se ouvia e nem se via algo, era absolutamente silencioso. Apenas os ruídos das portas das casas ao redor do beco. Havia latões de lixos entulhados em meio às paredes. John sentiu seu coração parar com o susto que levou com um miado de gato, o miado saiu esganiçado e estridente ocasionando uma sensação de terror. O gato pulou do telhado de uma das casas e aterrissou na tampa de um dos latões de lixo. Era um gato preto, seus olhos eram laranja e uma de suas orelhas era cortada pela metade.

O gato avaliou John e pulou solenemente ao chão, deslizou sua calda pela perna de John e então pulou novamente no latão e em seguida a uma janela logo a cima. O gato penetrou na escuridão da casa e desapareceu.

John ficou intrigado com o gato, mas voltou a seguir seu percurso. Novamente o silencio e a escuridão do luar restou em sua companhia. John ajeitou seu chapéu e ergueu a gola de seu casaco. Suspirou vendo que seu sopro saiu acompanhado de uma fumaça branca, ocasionada pelo frio.

John olhou novamente em seu bloco de notas para conferir o endereço. Certificou-se e continuou andando em frente. Ouviu um estampido a suas costas e virou-se com prontidão. Um desperdício de tempo, já que ele estava em uma corrida contra o tempo, porque nada havia a suas costas. Olhou em seu relógio de bolso que apontava: 11h53min. Virou-se novamente e continuou a andar em frente. Seis minutos se passaram de caminhada, faltava um minuto para a meia noite. Ouviu outro estampido as suas costas e novamente se virou, agora ele viu outra coisa. Uma coisa indesejada.

-Você?! - exclamou John - não pode ser! - John olhou para seu relógio que apontava exatamente: 00h00min.

John recuou, tropeçou em uma pedra e caiu. Ele olhou para a sua frente e fechou os olhos.

O relógio de bolsoOnde histórias criam vida. Descubra agora