- Bom dia, meu docinho!
- O quê??? Ah, bom dia... - Disse eu esfregando meus olhos. - MEU DEUS, QUE HORAS SÃO??? Juro que não ouvi o galo cantar, me perdoe.
- Não tem razão para se desculpar. Eu decidi te acordar mais tarde. Quatro horas atrás, levantei, fiz o café, lavei a louça e passei pano na casa. Agora, vou te levar para almoçar fora.
- Meu Deus... por quê não me acordou pra te ajudar???
- Decidi fazer isso por você hoje. Um almoço especial com sua tia que te ama de montão, como desculpas pela mancada que te fiz ontem.
- Ah, não há necessidade disso, mas muito obrigada mesmo.
- Não tem que agradecer, meu amor.
Fui então com minha tia até a vila para almoçar. Fomos para um restaurante que abriu recentemente e a comida de lá é muito boa, mas prefiro a da minha tia; aquela comidinha caseira, hmmm..... como não amar?
O almoço foi bom e, eu diria "saudável" também. Foi ótimo para fortalecer a relação entre eu e minha tia.
**Algumas Semanas Depois**
Certa tarde, algumas horas depois de tia Constance ter saído de casa, eu estava sentada em sua cadeira de balanço enquanto observava o ritmo da vila onde morávamos, quando ela simplesmente chega até mim com o cabelo todo bagunçado, cigarro na mão, dizendo (gritando):
- POXA, MARY!!! VOCÊ NÃO FAZ NADA O DIA TODO!!! SÓ FICA À TOA SENTADA AÍ, OU NO SOFÁ...
Levantei imediatamente da cadeira e disse:
- O quê??? Eu não acredito nisso... a senhora andou bebendo de novo???
- ME RESPONDA!!! NÃO FUJA DO ASSUNTO.
- Eu tenho 10 anos e lavo louça, limpo a casa, lavo a varanda, passo roupa, dobro, guardo, você quer que eu faça mais o quê, hein? Será possível que nossa rotina vai ser assim agora???
- A PARTIR DE HOJE, VOCÊ VAI FAZER ABSOLUTAMENTE TUDO QUE FAÇO.
- E a senhora vai fazer o quê? Sair para beber com seus homens o dia todo???
- CALA ESSA SUA BOCA, MENINA!!!...
No mesmo segundo, me assustei e escorreu uma lágrima do meu olho.
- ... VÁ JÁ PRO QUARTO!
- Quê??? Não acredit...
- AGORA! - Gritou ela, apontando para a direção do quarto com a ponta do cigarro.
Corri para o quarto chorando. Eu só conseguia chorar e pensar nos meus pais. Em como essa situação estaria muito melhor se meus pais estivessem aqui. Eu estava morrendo de saudades deles e não conseguia parar de chorar.
Minha tia passou o resto daquela tarde fora de casa, sabe Deus onde. Ao cair a noite, ela chegou, abriu a porta do meu quarto e, chorando, disse:
- Me desculpe. Me desculpe por tudo... - Disse ela se ajoelhando no chão.
Fiquei em pé olhando aquela cena e também comecei a chorar.
-... Mary, eu... eu queria prometer que não vou mais fazer isso com você, mas... mas... mas eu não posso!
- Por quê não pode?
- Por quê às vezes eu não sei o que estou fazendo.
Eu a abracei e disse que tudo ficaria bem, mesmo sabendo que não ia.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Diário de uma Justiceira
Historia Corta***TROQUEI DE CELULAR E NAO CONSEGUI LOGAR NESTA CONTA NELE, FAVOR SEGUIREM @monimo0n__ CONTINUAREI A HISTORIA LA*** Em 1873, no Oeste Selvagem dos Estados Unidos da América, Mary Wood tinha apenas 10 anos quando seus pais, Peter Wood e Jane Brow...