Capítulo IX

64 7 0
                                    

Percebi que estava escurecendo, então avisei meus amigos que eu deveria ir embora, me despedi deles e voltei pra casa. Minutos depois, tia Constance chega bêbada, como sempre.

Eu estava sentada na mesa observando o pão que tinha feito pra mim mesma com um de meus braços sobre a mesa, erguendo e abaixando meus dedos. Para tia Constance eu estava louca, mas para mim eu estava era coberta de pensamentos. "Por que demorei tanto para conhecer o John? Como será que é a vida dele? Será que ele é feliz ou pelo menos satisfeito com a vida?" Eu não via a hora de descobrir isso. Constance ao chegar dando passos rápidos, me olhou com estranhamento:

- O que é isso? Você está bem? - Perguntou olhando para mim enquanto observava um pão.

- Ah sim, eu estou bem...

Observei o pão por mais alguns segundos e logo em seguida, levantei da cadeira e fui tomar banho.

- Você está toda suja! Parece que voltou de uma guerra... por onde andou?

- Eu... eu passei alguns minutos (não vou dizer que passei a tarde inteira pois já percebi que Constance me odeia ver feliz quando está bêbada) com meus amigos hoje... brincamos um pouco... e fiz novas amizades.

- Hm.

- Vou tomar banho.

Tomei banho e esperei a janta. Comi rápido que nem uma louca, estava morrendo de fome e de cansaço também.

- Nossa, calma! Já terminou de comer?

- Já sim... quando a senhora acabar, põe o prato na pia pra mim lavar.

Constance colocou e lavei a louça rapidamente. Ela percebeu que eu estava muito mais animada e eufórica do que realmente sou. Ela me olhava como se eu fosse um extraterrestre, como se não fosse normal ou legal estar feliz.
Enquanto ela fazia crochê, fui dormir. Fui dormir para ter energia o bastante amanhã para ficar ou quem sabe, ajudar o John.

Finalmente amanheceu. Tia Constance saiu para beber e eu tomei meu café da manhã com pressa. Tanta pressa, que esqueci de lavar a louça. A esqueci lá, dentro da pia.
Saí correndo de casa e fui até o lugar onde John ficou ontem. Lembrei que eram 5:30 da manhã e combinei com o John de nos encontrar só 14h. Eu já tinha chegado lá, e não queria perder a viagem. Me acomodei então perto do tronco onde ele senta, e dormi. Dormi por horas, até acordar com o mesmo barulho de lâmina sendo passada em um pedaço de árvore.

Levantei rapidamente assustada e me deparo com o John sentado ao meu lado.

- Meu Deus... há quanto tempo está aqui??? Por que não me acordou???

- Fique tranquila, não faz nem meia hora que cheguei. Fiquei com pena de te acordar e decidi te deixar dormir mais um pouco. Pra você chegar ao ponto de dormir aqui, deve estar muito cansada.

- Ah... realmente estava... ela me obriga a acordar todos os dias às 5h da manhã...

- "Ela"? Ela quem? - Disse ele, parando de cortar o estilingue e olhando para mim.

- Minha tia...

- Entendi, me desculpe, é que você ainda não me contou sobre você... ainda não sei que tipo de pergunta pode ou não lhe magoar.

- Imagina, John... não me magoou, já estou acostumada. - Levantei e sentei no tronco ao seu lado.

- Pronto. Hora de amarrar o elástico. - Disse ele, pegando um na sua maleta.

- Você amarra aqui e aqui, não é?

- Exatamente. Observe.

Ele vagarosamente amarrou o elástico em uma das pontas do estilingue para mim poder ver como se faz, e na outra ele amarrou em segundos.

Diário de uma Justiceira Onde histórias criam vida. Descubra agora