Encontro desastroso e um anjo apaixonado

4.3K 646 643
                                    


Por: Daniel


As coisas ficaram bem mais caóticas do que eu imaginava quando o Gabriel se tornou o anjo cupido do Ed. Primeiro que foi muito difícil convencer o garoto de que o Gabriel era mesmo um anjo, já que bom, suas atitudes não eram nada angelicais. Depois também foi difícil convencê-lo de que a Vienna não podia ver o Gabriel, ela só pode me ver, mas o Ed não podia me ver.

Só de explicar já dá para notar a bela confusão que foi, né? E para piorar, o Gabriel anda tão desesperado para fazer o irmão da Vienna ficar junto com a menina que ele gosta – e nega gostar – que ele está metendo os pés pelas mãos.

E enquanto isso eu só estou por aqui, tentando conseguir minha estrela dourada e uma grana para comprar comida. Porém, nunca pensei que ser o cupido de alguém fosse tão psicologicamente complicado...



– AI MEU DEUS – Vienna deu um grito enquanto a gente assistia a um filme e eu quase engasguei com o refrigerante.

– O que foi? – perguntei enquanto ela olhava com os olhos arregalados para a tela do celular.

– Noah me mandou uma mensagem – ela respondeu e olhou para mim sorrindo – Ele quer me encontrar no shopping amanhã à tarde.

Ok, aquilo era um tanto surpreendente. Desde o jantar com a mãe do Noah, ele apenas conversava com a Vienna no intervalo das aulas, mas nada muito importante vinha acontecendo. Eu sei que eu devia estar bolando coisas e tentando juntar os dois, mas nos últimos dias eu apenas acordava e pensava que seria legal passar o dia com ela assistindo filme e comendo pizza. Mesmo que esse não fosse o meu trabalho, mesmo que isso não fosse me dar uma estrela dourada e grana para comprar comida. Eu não estava desistindo, eu só queria um pouco mais daquela paz...

Mas Noah tinha acabado de fazer um movimento, sozinho sem que a Vienna fizesse nada e aquilo era incrível. Estávamos finalmente evoluindo, de uma forma ou de outra. Por mais que isso significasse menos noites vendo filmes e comendo pizza.



No dia seguinte, ajudei a Vienna a escolher uma roupa bonita para ir ao shopping e arrumei o cabelo dela com umas ondas legais nas pontas. Ela parecia radiante hoje, não parava um segundo de sorrir e estava mais bonita e encantadora do que nunca. Será que Noah estava finalmente percebendo o quão especial ela era?

– Ah não... – Vienna disse de repente quebrando minha linha de pensamentos felizes, os olhos fixos na tela do celular.

– Não me diga que o Noah desmarcou? – perguntei nervoso enquanto terminava de ajeitar o cabelo dela.

Aquele penteado não podia ser desperdiçado de jeito nenhum!

– Não, a mensagem é do Oliver – ela falou e me mostrou a tela do celular, onde dizia "pronta para ir ao shopping?".

Ele convidou o Oliver também... Noah convidou ambos. Mas, por quê? Então aquele era apenas um encontro entre amigos e nada mais? Vienna parecia frustrada e tentou esconder a desilusão fingindo uns sorrisinhos, mais para si mesma do que para mim. Meu cérebro rodava pensando em mil coisas, se ele queria mesmo que aquele fosse apenas um encontro de amigos ou se ele tinha algum interesse em levar aqueles dois juntos ao shopping.

Tudo subitamente ficou suspeito, de um jeito como eu nunca havia visto o Noah agir antes. A partir daquele momento, eu soube que tinha algo diferente naquela história.

Estúpido CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora