Apenas uma pena ficou para trás

3.9K 587 330
                                    


Por: Vienna


A melhor notícia que eu poderia receber veio na voz do meu irmão mais novo, me relatando um acontecimento que mudou os meus dias tristes e deprimidos. Desde que eu soube sobre a morte da Bela, não conseguia parar de pensar que eu tinha sido a culpada por ela ter falecido tão jovem. Porém, quando meu irmão invadiu meu quarto para me contar que o anjo cupido dele tinha visto a Bela e o garoto que ela gostava, Samuel, se reencontrarem nos céus, eu não consegui conter a minha felicidade.

Não apenas isso, Bela e Samuel tinham decidido ir morar juntos numa tal de cidade dos banidos, junto com o Cael, aquele que tanto tinha me ajudado com o Daniel. Parecia que tudo finalmente estava se encaixando, como se magicamente as coisas tivessem voltando para o seu devido lugar.

Com essa boa notícia, também veio outra: Daniel tinha melhorado muito nos exames da clínica e eles já estavam começando a pensar que ele podia ganhar alta em algum momento. Só que como era perigoso simplesmente colocá-lo de volta no mundo, eles pretendiam testar primeiro, e o teste seria um final de semana longe da clínica.

Isso era bom porque claro, eu poderia passar o final de semana inteirinho com ele. Mas também me colocava diante da situação de ter que pedir aos meus pais para o Daniel ficar na nossa casa, já que eu não tinha grana para levá-lo a nenhum outro lugar e eu ainda não tinha arranjado um emprego.

É claro que os meus pais acharam estranho, eles ainda achavam esquisita a minha devoção àquele "menino de rua que tinha salvado a minha vida". Eles não entendiam por que subitamente o Daniel tinha virado o centro do meu mundo, mas como eu sequer podia explicar? No fim, ficou combinado que ele podia passar o fim de semana aqui em casa, claro que dormindo no sofá.

Só que óbvio que ele iria para o meu quarto depois.




– Ei, Vienna – Ed apareceu do nada no meu quarto e pulou na minha cama – Eu tenho algo para você.

Olhei para as mãos dele e vi uma porção de notas de dinheiro. O que diabos?

– O que é isso? – perguntei confusa.

– Eu estava economizando esse dinheiro para comprar um videogame novo – ele explicou – Mas acho que você precisa mais dele do que eu agora, não seria nada legal para o Daniel ter que ficar aturando os nossos pais.

Olhei para o dinheiro e depois para o rosto dele, incrédula. Meu irmão estava me dando dinheiro para eu passar o final de semana com o Daniel em algum lugar?

– Emprestado – ele deixou bem claro antes que eu sequer dissesse alguma coisa – Quando você estiver trabalhando, me paga de volta.

Sorri e puxei ele para um abraço, que ficou resmungando e rindo enquanto eu agradecia milhares e milhares de vezes e prometia que faria bom uso daquele dinheiro, dando ao Daniel um final de semana incrível.

E eu já tinha algo em mente, um local que ele provavelmente não conhecia.


Por: Gabriel


Daniel estava sentado na cama da clínica onde ele ficava desenhando, como sempre. Ele não sabia que eu estava ali, obviamente, mas senti que precisava ficar perto dele para me entender um pouco melhor naquele momento. Além disso, era bom falar sem ninguém para te interromper.

– Então ele me beijou – falei, depois de ter contado um pouco da minha história com o Ed para o Daniel anjo caído que não me ouvia e apenas desenhava – E sei lá, eu comecei a sentir umas coisas estranhas, comecei a ficar esquisito, não sei o que está acontecendo comigo – suspirei.

Estúpido CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora