X. Take me away

289 31 14
                                    

LEXA

As coisas não saíram exatamente como planejadas, não de um modo ruim pelo menos. Eu estava feliz, mas igualmente aterrorizada, e esses dois sentimentos travavam uma batalha acirrada dentro da minha cabeça.

'Você nunca a fará feliz, é muito danificada para isso' a voz das mágoas passadas dizia.

'Você poderia tentar... Nunca saberá caso não tente' a da esperança tentava me animar.

'Quem você está tentando enganar? Você só a abandonaria, como você faz com todos' a da realidade gritava e eu me obrigava a sair daquele devaneio improdutivo.

Todas elas tinham razão, eu era, de fato, extremamente danificada e tendia a abandonar as pessoas antes que elas tivessem a oportunidade fazer isso comigo, mas com Clarke poderia ser diferente? Talvez.

Ajudei Raven e Lincoln a arrumar as coisas, e isso me manteve distraída por duas horas, nem de longe tempo suficiente para sanar minhas dúvidas.

Encarei o celular, digitei e apaguei mais vezes do que posso lembrar uma mensagem que talvez nunca fosse ser entregue.

'Espero que você esteja bem e espero que possamos conversar em breve', enviei sem pensar muito sobre e tentei dormir, mas o sono não veio tão rápido quanto eu gostaria, fiquei rolando de um lado para o outro na cama até duas batidas na porta me surpreenderem.

Era Raven - Anya está na porta - revirei os olhos e suspirei mais vezes que o necessário.

Fui até a varanda onde a mulher de olhos cansados e trejeitos desconfiados me esperava.

- Oi - comecei, mantendo uma certa distância.

- Oi - Anya tentou um sorriso, mas era como se houvesse esquecido como dá-los e ele morreu antes de chegar aos seus lábios - Eu denunciei Gustus - gaguejou e eu vi que ela segurava entre os dedos um papel, possivelmente o BO. O que ela esperava que eu dissesse de qualquer forma? Parabéns? Ela havia demorado sete anos para tomar essa decisão e perdeu tudo durante esse tempo, eu realmente não sabia se podia perdoá-la. Não que eu não quisesse, eu apenas não sabia se era capaz.

- Estou orgulhosa por você - falei sinceramente, mas não me mexi.

- Ele foi embora de casa... - deixou a ideia no ar - Foi morar com a mãe dele em Oregon - completou e abaixou os olhos, como se reunisse coragem para realmente dizer o que pretendia ali. - Volta para casa, Lexa... Por favor - sua voz saiu quebrada, da mesma forma que ambas estávamos.

Eu queria acreditar, como eu queria acreditar nela e que aquilo seria duradouro... Que poderíamos, de alguma forma, voltar ao que éramos, balancei a cabeça, dissipando esses pensamentos, eles eram idiotas, nós nunca poderíamos voltar, nunca mais teríamos Aden... Mas decidi ir pra casa com ela, Lincoln poderia utilizar um pouco de privacidade e Raven não tinha obrigação de hospedar uma sem teto, mas não fui iludida por algum conto de fadas, aquela decisão tomei bastante sã.

- Tudo bem - falei após alguns minutos no mais intenso silêncio - Irei buscar minhas coisas - sussurrei e entrei na casa onde Raven e Lincoln me olhava de forma curiosa. - Estou voltando pra casa - falei indo em direção ao quarto, ambos me seguiram.

-Por que? - Raven perguntou.

- Ela denunciou ele, sei lá - dei de ombros jogando algumas coisas no saco de lixo - Parece que ele foi pra Oregon - completei, verificando se não havia sobrado nada.

- Tem certeza?- Lincoln franziu o cenho e me ajudou a levar as sacolas.

Dei de ombros novamente, quem teria certeza? - Ficarei bem - respondi por fim - Agora você pelo menos terá um quarto, grandão - brinquei, arrancando um sorriso deles.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 27, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

NYCTOPHILIAOnde histórias criam vida. Descubra agora