Desentendimentos

4K 473 92
                                    

Jimin Pov 

Sábado - 17:00 

Desde de quinta-feira minha mãe e minha Tia planejava a comemoração que teria aqui no quintal de casa, essa comemoração era o aniversário do novo namorado da minha mãe, a mais velha fazia tudo por ele, desde de lavar as roupas à arrumar a casa do homem. 

Quase todos os dias ela ia para casa do namorado, nem sequer olhava para trás quando saía, mas ela merece. Sofreu muito com o meu pai no passado, deve ter novas experiências. 

O problema era minha avó, que sempre falava que o namoro não iria dar certo. Ela nunca foi positiva, sempre pessimista e adorava fazer críticas, principalmente quando a crítica era pra mim. 

Desde de meio dia essa festa está acontecendo, veio minha Tia, meu tio, o namorado, e os amigos deles. Eu não apareci no meio deles, fiquei dentro de casa só ouvindo o som alto da música e as risadas altíssimas e escandalosas dos amigos deles, minha avó andava pra lá e pra cá reclamando, já estou acostumado. 

Fiquei o tempo todo na sala mexendo em meu celular ignorando minha avó, meu dia seria ótimo se o pai do meu Tio não tivesse aparecido na porta chamando a velha mulher que reclamava do som alto. 

A mais velha estava na área de serviço lavando os pratos, então ela não ouviu o chamado do velho baixinho. Eu poderia chamá-la, mas não fiz isso. Fiquei em silêncio deixando o homem berrar até parar de chamar, só que eu estava errado, ele não desistiu de jeito nenhum, então fui para o quarto torcendo para que minha avó ouvisse aquele velho que quase nunca aparecia aqui em casa. Só vinha visitar meu primo Jihyun que morava na casa ao lado, o mesmo raramente me ver. 

— Oh, olá senhor Kim — ouvi minha avó abrir a porta. 

— Faz tempo que chamo você e ninguém respondeu. 

— Desculpe, eu estava na área de serviço. Entre por favor! 

Fiquei aliviado por ela não ter falado que eu estava por perto, assim não daria explicações para o Kim, eu pensei em sair do quarto pra não dizer que estou me escondendo dele, mas eu não queria que o velho me visse. 

— Cadê Jimin? Ele está escondido? — questionou o homem em voz alta, imediatamente saí do quarto colocando um sorriso falso no rosto ficando de frente para o velho baixinho, eu estava quase no tamanho dele na verdade. — Boa Tarde Jimin, estava escondido? 

— Não, não estava. — sorri fraco 

— Tudo bem com você? — esticou a mão para me cumprimentar. 

— Tudo ótimo. — apertei a mão do Kim não parando de sorrir. 

Minha avó só olhava pra nós também com um sorriso falso, queria saber no que ela estava pensando, coisa boa não era. 

Me sentei no sofá olhando os dois adultos conversarem em pé. 

— Nossa, como Jimin está enorme. — comentou — Ele se parece com você senhora Kim. 

— Nada — minha avó riu, ela não gostou nem um pouco de ouvir isso. 

— Claro que sim — insistiu, eu apenas ri também negando. — Não acha Jimin? — olhou pra mim, odeio participar das conversas. 

— Que nada! — olhei pro lado tentando evitar olhar para o velho que insistia.

— Ele se parece com o pai. — comentou minha avó, realmente eu parecia muito com meu pai, o rosto era quase idêntico. Não pareço nem um pouquinho com a mais velha. Quem diz isso é pessoas que não conhecem meu pai. 

O Garoto Silencioso (Terminada)Onde histórias criam vida. Descubra agora