- Não fique nervosa - Jeongyeon diz enquanto esperamos do lado de fora de um apartamento.
Eu disse a oppa de manhã que estaria na casa de Tzuyu, e Jeongyeon foi me buscar na escola. Estou me tornando uma mentirosa profissional. A porta do apartamento se abre e uma mulher alta e sorridente aparece, provavelmente na casa dos 50 anos, usando óculos enormes e um longo vestido. Ela se parece muito com uma tenda preta com um rosto sorridente.
- Você conseguiu! Este é o rapaz de quem você me falou? - a tenda pergunta, e eu olho em volta por um momento antes de perceber que ela se refere a mim.
- Sim, Hyungseo. Esta é minha amiga Sana - Jeongyeon diz enquanto entra no apartamento, me puxando pelo casaco.
O apartamento é pequeno, mas bem decorado. Três garotos estão sentados num sofá. Eles parecem adolescentes. Sentada numa cadeira está uma jovem que aparenta ter 25 anos e usa uma maquiagem chamativa. No lado oposto da sala, outra mulher está sentada sozinha. Ela tem uma expressão séria e está encolhida como uma pilha de roupas amarrotadas.
Hyungseo põe um braço gorducho em volta de meus ombros.
- Assim, crianças, esta é Sana - ela diz. - Ela é amiga de Jeongyeon. Não precisam ter medo de falar na frente dela. Ela nasceu no corpo errado como nós.
Jeongyeon e eu nos sentamos perto uma da outra num pequeno sofá, nossos quadris se tocando. Eu me sento bem reta, para não ocupar muito espaço. Jeongyeon segura a minha mão e eu relaxo um pouquinho. Os garotos no sofá acenam com a cabeça na minha direção. Um deles é muito bonito e parece confiante. Ele fala primeiro.
- Sou Hyunjin. É um prazer conhecê-la, Sana.
Ele sorri da mesma forma que Jeongyeon. Os dois parecem confortáveis com si mesmos, diferentemente da jovem do canto da sala, que continua brincando com o cabelo.
- Estes são meus dois amigos mal-educados. Felix e Chan.
- Hyunjin brinca, e os garotos tímidos acenam com a cabeça sem dizer nada.Felix parece ser bem novo. Chan parece uma garota tentando se vestir como um menino. Eu vou ficar desse jeito?
- Hyunjin é o cavalheiro perfeito - Hyungseo se gaba.
A jovem de maquiagem no rosto fala em seguida. Ela era linda:
- Sou Jihyo. Bem-vinda ao nosso pequeno clube.
Eu não sei se estou pronta para ser um membro de carteirinha.
- Por que você está aqui? - diz a tímida e irrequieta mulher no canto, sem se apresentar.
- Não seja rude, Nayeon - Jeong a repreende.
- Ela precisa saber que isso não é uma brincadeira! Não é apenas algo que você experimenta - a voz de Nayeon falha. Ela parece não dormir há semanas.
- Nayeon está tendo muitas dificuldades com a transição - Hyungseo explica gentilmente.
É óbvio pela tensão na sala que esses encontros não são inteiramente sociais por natureza. Nós ficamos sentados num silêncio constrangedor enquanto Hyungseo vai para a cozinha preparar chá.
- Você está bem? - Jeong sussurra para mim.
Eu não sei o que responder. Hyunjin parece bem confiante e livre. Ele se senta relaxado, com as pernas abertas como gosta. Ele definitivamente é um homem. Se eu for adiante com isso, quero ficar como ele. Hyungseo retorna com uma bandeja com chá, e todo mundo exceto Nayeon aceita uma xícara graciosamente.
- Alguém tem alguma coisa que queira discutir esta semana? - Jeong pergunta ao grupo.
Ela obviamente é a capitã do time, enquanto Hyungseo é a mãe substituta.
- Eu fui despedida de outro emprego. Estou ficando sem ideias sobre onde posso trabalhar - Jihyo diz.
- Tenho certeza de que podemos encontrar alguma coisa para você. Não desista - Jeongyeon diz. Nayeon resmunga alto no canto da sala.
- O que é agora, Nayeon? - Jeongyeon pergunta.
Nayeon se endireita na cadeira e olha diretamente para Jeongyeon.
- Que emprego Jihyo vai arranjar? Você acha que eles não a discriminam? Ela não consegue passar despercebida como você. Ela não tem uma família que a apoia como a sua. Não a alimente com mais mentiras, Jeongyeon.
- E o que você faz? - Jeongyeon rebate. - Alimenta-a com desespero?
É a primeira vez que eu vejo Jeongyeon perder a compostura. Nayeon fez a vida dela parecer tão maravilhosa. Jihyo olha com tristeza para a sua xícara de chá. Eu me pergunto como era sua vida antes de ela se tornar mulher.
O encontro continua e os membros do grupo falam sobre problemas que eles têm enfrentado, com a discriminação de familiares ou em lugares que costumavam frequentar. Os pais de Felix o renegaram e ele agora mora com Hyunjin num pequeno apartamento. Chan foi pedir a mão de uma mulher à família dela, e foi expulso da casa antes mesmo que pudesse falar. Jihyo não diz nada pelo resto do encontro. Ela não olha ninguém nos olhos, exceto a mim. Seu olhar me deixa desconfortável, e eu tenho que ficar me lembrando do motivo de eu estar ali. Enquanto os membros do grupo falam, Hyungseo tenta aliviar suas preocupações, dizendo a eles que tudo vai melhorar e que Deus os ama. É um pequeno conforto, mas parece manter os descontentes do grupo persistindo. Ela também tem suas histórias de sucesso, Hyunjin e Jeongyeon, como líderes de torcida.
Os dois falam sobre como sabiam desde pequenos quem eles eram. Jeongyeon fala sobre se vestir de sereia e desejar que fosse uma, para que ninguém pudesse ver sua genitália feia e abominável. Fica claro que os pais de Jeongyeon a apoiam e ela continua morando com eles. Isso parece um presente raro neste grupo. Hyunjin também mantém contato com a família e consegue se sair bem nos estudos, embora admita que não conta a muitas pessoas que é transexual, principalmente na faculdade.
- De acordo com Deus, não há nada na bíblia que diga que é imoral mudar o sexo de alguém - Hyunjin diz com orgulho.
Eu tenho a impressão de que ninguém no encontro perguntou qualquer coisa a respeito de homossexualidade.
- Você tem certeza de que sente que está no corpo errado? - Chan me pergunta.
Eu nunca quis ser um garoto; isso nunca havia me ocorrido antes de conhecer Jeongyeon. Da maneira como todos descreveram a experiência, eu sei que isso não é apenas algo que a gente experimenta. Há uma cirurgia dolorosa, a luta psicológica para se acostumar com o novo corpo, e a perspectiva de não ter nenhuma família para nos apoiar. Tudo isso parece ser apenas o começo.
- Depois da minha transição, minha família sentiu como se seu filho tivesse morrido - Hyungseo diz.
Será que eu sinto que nasci no corpo errado? Eu sei como me sinto quando Tzuyu surge na minha frente. Eu me sinto forte e fraca. Eu me sinto orgulhosa e envergonhada. Eu sinto amor por ela e ódio por mim mesma. Eu quero me purificar de meus sentimentos por ela, porque eles são errados. Todo mundo sabe disso.
- Sim - eu digo. - Eu sinto que estou no corpo errado.
- Você está mentindo - Nayeon diz de seu canto.
Todos gritam com ela por ser insensível. Eles acreditam em mim completamente. Hyungseo diz a Nayeon para servir mais chá a todo mundo, e Nayeon relutantemente concorda, arrastando os pés em seus chinelos, atravessando a sala até a cozinha.
- É uma grande coisa o que você está fazendo - Félix diz. - Admitir seu verdadeiro eu.... É preciso coragem para isso, e estamos muito orgulhosos de você.
Eu sinto a aceitação deles, e isso é bom. É legal pertencer a algum lugar. É bom ter esse tipo de apoio de um grupo que entende o que significa ser diferente. É incomum em nossa cultura, mas isso existe. Tzuyu e eu talvez tenhamos uma chance agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINE: Se você pudesse ser minha. - SaTzu
FanfictionUm amor proibido pode colocar a vida de duas garotas em risco. Sana e Tzuyu são apaixonadas desde pequenas. Mas a Coréia é um lugar perigoso, e elas podem ser espancadas, deserdadas e até ignoradas na sociedade se o relacionamento entre elas for des...