Diante do trono, Elizabeth encarou o soberano. Durante doze anos, o rei Marcos não havia mudado nenhum pouco, a não ser pelas pequenas rugas nos cantos dos olhos e alguns fios de seus cabelos ficando brancos, denunciando sua idade, ele a encarava desconfiado. Ela não o culpava, fazia muito tempo que eles não recebiam notícias de ambos os reinos, e ter alguém diante deles, prestes a soltar uma bomba era demais para apenas um dia, seus olhos desviaram para a bela mulher que estava ao lado do rei, um gosto amargo se apoderou da boca da princesa, a única pessoa culpada pelo rompimento do laço entre os dois reinos, fora totalmente ela. Ao lado direito do rei, estava Maucon, os olhos azuis eram inconfundíveis, o príncipe coroado havia se tornado um belo homem, os traços marcantes em seu rosto e o brilho no olhar, dizia-lhe que aquele garoto que pegava em seu pé havia sumido, mas era algo pouco provável, seus olhos correram discretamente para o rapaz ao lado do príncipe coroado, certamente Mike não havia mudado quase nada, ou fora o que ela pensou antes de encarar os olhos do jovem, o brilho que ela tanto gostava quando pequena havia desaparecido, o rosto do príncipe demonstrava cansaço e algo mas que ela não conseguira desvendar, a grossa cicatriz em sua bochecha, deixa a desejar, uma pontada de curiosidade a invadiu, mas a princesa trato-lhe de esconder, o branco em seus cabelos lhe capturou a atenção, o vermelho sangue era um destaque junto ao branco entre aqueles fios castanhos, seu coração se alegrou por ser ele o escolhido. Quando seus olhos se encontraram, ela sabia que ele havia a reconhecido. Ela acompanhou com o olhar, ele descer os pequenos degraus.
- Você não é uma mensageira, não é mesmo? - ela abriu um pequeno sorriso, quando um dos soldados apontou a espada para seu pescoço.
- Não. - Elizabeth, erguera o capuz, permitindo-os enxergar sua face. Ela ainda não sabia quando exatamente revelaria as suas mechas, e como eles reagiriam aquilo, mas ela decidiu que faria uma coisa de cada vez . Ela encarou Mike, antes de desviar o olhar para Marcos, que estava tão surpreso quanto qualquer um ali que a reconhecia. - Senti saudades, tio. - o sorriso que tomou a face do soberano ao ouvir tal frase, não podia ser descrito com simples palavras.
Ela ergueu os braços, a espera que ele a envolvesse em um abraço apertado, como antigamente. O soberano a tirou do chão, rodando-a no ar, a princesa segurou o capuz para não sair do lugar. O som da gargalhada do rei era algo nostálgico para ela, a lembrança de Marcos correndo atrás dela quando pequena, preencheu sua mente, naquele dia, Elizabeth e Mike, haviam aprontado com seus pais. No fim quando ele e Victor os alcançaram, os dois ficaram de castigo o restante da tarde. Quando seus pés tocaram o chão, dois braços fortes a apertaram, contra uma parede de músculos, ela havia esquecido o quanto era apertado e forte os abraços de Maucon. Afastando-se do príncipe, ela voltou a encarar o soberano, tomando coragem, ela inspirou.
- Precisamos conversar, majestade. Algo de muito grave está acontecendo. - Marcos franziu as sobrancelhas negras, mas assentiu.
Na sala de reuniões, Elizabeth estava sentada na enorme mesa de carvalho, Aydam estava ao seu lado, enquanto Mike, Marcos, Maucon e o guerreiro que apontou a espada para ela estavam à sua frente. Lydia, estava na última cadeira da mesa a alguns metros da princesa, ela só não entendia o que a rainha estava fazendo ali.
- Há alguns dias, nosso reino foi invadido. - a princesa mordeu o lábio inferior. - E temo dizer, que isso foi apenas o início. - ela encarou cada um deles.
- É um inimigo conhecido? - ela suspirou antes de responder.
- Pode ser difícil de acreditar no que estou prestes a falar, mas… Eu não estou louca. - ela pensou por um momento. - Ainda, pelo menos. - murmurou.
Enquanto contava quase toda a história, sua mente lutava contra o medo deles não acreditarem e o medo de contar tudo o que aconteceu. Ela ainda tinha receio de falar sobre a morta do irmão caçula, respondendo algumas perguntas e quase saindo no tapa com Maucon, quando ele sugeriu que ela deveria tomar remédios controlados. Ela decidiu mostrar suas mechas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Elementais: O Início. ( Em Pausa )
FantasyQuatro reinos. Dois mundos. 5 Descendentes. Quando um antigo inimigo ressurgi, a princesa Elizabeth é forçada a sair de seu reino e reunir todos os Descendentes para combater Bairon, um antigo feiticeiro que estava aprisionado a mais de um século, e...