13

24.1K 2.3K 142
                                    

Acordei totalmente atordoada novamente em uma cama de hospital sentindo uma dor horrível na barriga e na garganta, olhei para o lado vendo Tomás com o semblante desolado e minha mãe ao seu lado aos prantos, tudo que não queria era vê-los sofrer mas não poderia suportar a ideia de ficar unida com Caetano pelo resto da minha vida.

– Talvez seja melhor mesmo! Ninguém pode saber disso, conseguimos esconder da primeira vez, vamos esconder novamente infelizmente Caetano viu tudo conhecendo aquela raposa sei que vai descobrir o que aconteceu por isso é a melhor opção é mandá-la para lá.

Para onde eles querem me mandar, o que está acontecendo?

– Sim, lá é um lugar perfeito, calmo e sem preocupações, Luana ficará bem, filho.

– Mama!

Chamei por minha mãe que veio beijando meu rosto de maneira carinhosa deixando amostra seu medo de me perder.

– Minha bambina, deveria ter cuidado melhor de você, meu amor, não acredito que deixei acontecer de novo, sinto tanto!

Respirei fundo para tentar falar com ela pois minha garganta ainda doía muito. Ela não tinha culpa de nada, a única culpada era eu por ser tão fraca e não conseguir enfrentar aquele maldito infeliz.

– Mama, a culpa é minha, sempre é minha! Sou um peso na vida de vocês, só não tenho vontade de viver, estou cansada de tudo apenas quero descansar.

– Irmãzinha, conte para nós o porque está querendo tirar sua vida? Podemos ajudar mas antes precisamos saber o que está acontecendo, Lu!

Eles jamais podem saber o que aconteceu, Tomás é cabeça quente vai querer limpar minha honra com o sangue daquele monstro mas sei que agora com o apoio e proteção do Don, Caetano vai matar meu irmão sem pensar duas vezes além disso mama vai sofrer ao saber que aquele maldito abusa de mim já faz três anos e que não pôde fazer nada pra proteger sua filha mais nova, viro o rosto para o lado fechando os olhos,  o melhor à fazer é ficar em silêncio como da primeira vez. Devo enfrentar meu destino que é casar com aquele monstro, sem reclamar ou fugir é nítido que não tenho escapatória.

– Filha, a mamãe entende que seja difícil dizer o que aflige você pensando nisso vamos levá-la para um lugar tranquilo, onde você poderá descansar longe de tudo e todos. É um sítio que seu irmão comprou à um certo tempo para nós portanto poderá ficar lá, em paz e afastada de tudo que esteja lhe afligindo!

– Mama, mas o que vão dizer quando perguntarem sobre mim?

A minha maior preocupação tem nome e sobrenome,  Caetano Pacino nunca vai deixar de perturbar a minha vida. Ele é obcecado por mim e louco o suficiente para ir atrás de mim até no inferno.

– Não se preocupe com isso, querida, daremos um jeito nisso, fique tranquila e apenas descanse.

– Mama, obrigada por cuidar de mim e peço perdão por ser uma decepção para senhora.

Minha mãe afagou meus cabelos com carinho beijando minha testa,  ela não merecia isso mas infelizmente sou motivo de preocupação e tristeza para ela.

– Bambina, não precisa pedir perdão por favor apenas quero que se cuide enquanto estiver no sítio, quando esse frenesi de casamento acabar, vou também para ficar com você. Devo muito aos Albertini, por isso não posso me ausentar mas já conversei com dona Bettina, ela já me dispensou dos meus serviços apenas pediu para ajudá-la no casamento.

Naquele momento foi inevitável não pensar em Cecília, notei o brilho no olhar dela ao falar do senhor Dário. Minha amiga vai sofrer tanto quando souber mas do jeito que é inteligente, sei que já notou que o senhor Dário está noivo.

– Mama, posso conversar com Tomás às sós?

Precisava pelo menos de uma forma de proteger alguém que em tão pouco tempo se tornou importante para mim. Eu sabia qual seria o fim de Cecília, mas apenas meu irmão poderia ajudá-la. Mama saiu meio contrariada mas saiu dizendo que iria até o refeitório.

– Tomás, preciso lhe contar algo importante mas por favor não brigue comigo! Enquanto limpava a mansão do senhor Dário acabei fazendo amizade com a menina que vivi lá, Cecília é uma boa garota que infelizmente não teve sorte na vida por isso preciso que fique atento, sei que o senhor Dário vai se casar, e que logo vão saber da minha amiga escondida naquela mansão. Eles não vão aceitar isso, e tenho medo por Cecília, ela é uma inocente que não teve escolhas na vida e ainda por cima é apaixonada pelo senhor Dário. Por isso caso ela em qualquer momento lhe peça ajuda, você irá ajudá-la, prometa para mim que irá protegê-la?

– Irmã, nunca vi você defendendo ninguém desse jeito, essa garota deve ser muito especial, sei bem o que vai acontecer com ela, por isso prometo à você que vou ajudá-la apenas se ela pedir, caso contrário não irei fazer nada! Sabe como é perigoso ir contra as ordens de Dário mas algo dentro de mim diz que não irei me arrepender de ajudar essa garota. Reze para que ela peça minha ajuda, caso contrário não farei nada para protegê-la, sou apenas um pobre soldado, se descobrirem, estarei na merda!

Pelo pouco que conheço de Cecília sei que irá pedir ajuda, minha amiga vai sentir o cheiro de perigo e não deixará de pedir socorro. Apenas me resta rezar para que ela consiga fugir, é que como eu possa encontrar um refúgio longe de todo mal e crueldade desse mundo.

Cecília

Minha tentativa pacífica de cair fora dessa merda toda não havia dado certo, sei que Dário pensa que sou incapaz de fugir mas algo nele está se apegando à mim infelizmente já é tarde demais.

Agora que o conheço sei como sua mente doentia funciona, por isso preciso pensar em uma outra maneira, mais cedo ou mais tarde alguém vai descobrir sobre minha insignificante existência usando isso contra Dário ou ele mesmo dê um fim nisso tudo, pensando bem até é bom que faça isso, será insuportável para mim saber que outra mulher o terá como eu ou que será tratada de uma maneira bem diferente que sou hoje.

Parece que estou vivendo em uma bolha que logo vai estourar, sempre quis ser protegida e amada de certa forma já sabia que isso nunca iria acontecer mas ao decorrer dos meses pensei que teria isso com Dário. Foi um pouco de ingenuidade minha ou até mesmo o fato dele estar ao meu lado todas as noites mesmo que sendo daquela maneira tão selvagem e agressiva mas meu anjo caído estava comigo, agora sei que Dário não se importa com meus sentimentos nem o fato de nunca ter conhecido o mundo lá fora o comoveu, pelo contrário vi a sombra do medo em seu lado, medo de perder o precioso brinquedo dele.

Agora refletindo e meditando em tudo vejo como seu coração é frio e egoísta mesmo sabendo que irá se casar, não pode nem ao menos me dar a liberdade ou me deixar sair pelo menos uma vez na vida mas ele não é assim. Dário quer que fique aqui linda à sua espera enquanto tem uma família feliz como deve ser, odeio o fato de amar aquele homem também abomino o fato dele ter tanto controle sobre mim. Se pudesse arrancava meu coração como ele fez com o dele, assim poderia parar de sentir amor por quem não me ama e só quer meu corpo por algumas horas.

– Você é idiota, Cecília, o que pensou? Que Dário mudaria assim que descobrisse que é apaixonado por você? Acorda!

Bati a palma da mão em minha cabeça para ver se a minha mente voltava a funcionar como antes, uma vez ouvi de Lucrécia que amar um homem nos tornava fraca, ela com certeza era experiência viva disso agora eu sou mais uma vítima desse sentimento destrutivo.

Respirei fundo começando a minha meditação diária, preciso limpar a mente para poder pensar em uma maneira de sair daqui por outros meios pois da forma que pensei com certeza não daria certo. Existia uma possibilidade de algo terrível acontecer comigo mas prefiro afastar esse pensamento da mente, afinal de contas pensar em coisas ruins atraem coisas ruins por isso preciso repetir para mim mesma que vou conseguir fugir e recomeçar a minha vida longe disso tudo, preciso confiar nisso.

Votem e comentem!

Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora