17

22K 2.3K 391
                                    

Desculpe pela demora no capítulo mas ontem foi bem corrido de verdade!

Bernardino

– O que descobriu, Sérgio?

– Ferraz negou ter criado uma menina das características de sua irmã mas sei que mentiu, alguns meses atrás, ele leiloou uma menina de 18 anos descobri isso investigando com alguns soldados russos amigos meu, o senhor sabe que ser filho de uma russa com um italiano dá à mim o livre acesso às duas máfias, o que eles disseram é que o chefe deles foi convidado para esse leilão, deu alguns lances mas o maior venceu como já é esperado. Mas quando meus amigos russos contaram quem ganhou sua irmã foi difícil não ficar preocupado!

Havia mandado Sérgio averiguar com Nicolas para quem ele vendeu minha irmã mas o desgraçado jamais iria entregar o paradeiro dela tão fácil, o que me faz acreditar que Rosália foi vendida para alguém muito poderoso.

– Quem comprou minha irmã?

– Dário Albertini! Foi ele que comprou Rosália.

Naquele momento não pude segurar meu desespero e medo, todos sabem o que Dário Albertini se transformou depois de sua iniciação, o verdadeiro monstro na Terra! As histórias das mulheres que transavam com ele após isso aparecerem mortas com várias marcas de espancamentos promovidas por ele são famosas.

– Sérgio, Dário pode ter matado Rosália, minha pobre irmã pode estar enterrada como uma indigente sem família por causa daquele monstro, tem noção do que ela passou nas mãos daquele homem?

Nunca fui o maior admirador de Dário pois acho suas ações extremas demais, sei que como Don ele deve ser assim mas sempre notei que Dário não faz tantas maldades apenas por ser preciso mas porque gosta, ele é frio e calculista capaz das piores atrocidades para ter o que quer.

– Senhor, tive que voltar quando soube disso justamente porque fiquei sabendo pelos russos, e quando perguntei para os italianos todos ficaram calados como se tivesse falado com as paredes. Mas sei que foram orientados à não dizer nada, se Rosália não estiver morta com certeza está em algum bordel pois hoje é o casamento do Don com certeza ele foi orientado à se livrar dela.

– Fui convidado para o casamento mas você sabe como odeio ir para esses eventos, apesar de sermos todos italianos sei que o restante nos considerada mestiços. O brasileiro é um povo muito mau visto fora daqui mas amo meu país, quero que aqueles fodidos queimem com seu sangue azul dos infernos.

Começamos a rir pois como eu, Sérgio odeia ser tratado com indiferença só pelo fato de ser filho de um italiano e uma russa. Somos encarados como escórias pelo simples fato de não sermos italianos puros mas isso é preconceito, tenho certeza que sou muito melhor que todos eles juntos.

– Senhor, sei de alguém que poderá nos ajudar para saber o que realmente aconteceu com sua irmã. Tomás Vitorino foi o soldado escolhido pelo chefe dos soldados de Dário para vir ao Brasil, me pareceu que Caetano tem algum problema com o rapaz mas não sei bem o que é. Podemos usar isso ao nosso favor!

Se Tomás era soldado de Dário com certeza sabe ou ouviu falar da minha irmã seria perfeito tê-lo aqui para informar o que aconteceu com Rosália.

– Excelente! Se esse rapaz é alvo de alguma perseguição promovida por esse tal de Caetano deve estar bem puto, não será difícil tirar informações dele! Sabe quem vem junto com esse rapaz?

– Sei sim! A mãe, a irmã mais nova e a esposa dele, já pedi para que sejam alocados para uma das casas onde os soldados casados ficam, é um ambiente bem maior e espaçoso. Ele será muito bem recebido juntamente com sua  família!

Sinto que se tiver que descobrir alguma coisa sobre o que aconteceu com Rosália, irei descobrir com esse novo soldado. Estou próximo de saber sobre minha irmã perdida, caso ela esteja viva farei de tudo para protegê-la como merece.

Cecília

– É só assinar nas linhas com o x na frente!

Estávamos em um cartório na cidade vizinha oficializando o casamento, Tomás assinou os papéis primeiro olhando para mim em expectativa, talvez pensando que não vou assinar mas esses papéis não são apenas o meu casamento com um total desconhecido mas minha carta de alforria.

Não serei mais escrava de ninguém, sem medo assino os documentos já usando meu nome de casada, infelizmente Nicolas e Lucrécia me privaram o direito de ter um sobrenome por isso para casar tive que ser registrada apenas com os documentos de casada. Além de estar ganhando um marido também estou recebendo o sobrenome de Tomás, quando terminei de assinar todos os papéis entreguei ao juiz de paz.

– Vocês estão oficialmente casados. Felicidades!

Tomás apenas beijou minha testa acariciando meu rosto com carinho, parecia que gostava de fazer isso, pois demorou muito tempo afagando meus cabelos e fazendo carinhos em minha face.

– Prometo ser o melhor marido do mundo, cuidar e proteger você de qualquer coisa, é assim será até quando um de nós dois partimos, Cecília!

O jeito que ele falou foi tão bonito mesmo assim ainda não me sinto confortável com essa relação, sei que é preciso mas não deixou de pensar que esteja atrapalhando a vida dele.

– Tomás, isso é tão bonito, você é um homem muito especial e bom, se não tivesse feito o que fez hoje com certeza estaria fadada a vida de prostituição até enquanto estivesse jovem ou viva mas você e Luana me dera uma chance e não vou desperdiçar!

– Acredito que não vai, Cecília! Sei que nos daremos muito bem, espero fazê-la esquecer da mansão Ferraz, de Dário Albertini e de todas as maldades que fizeram com você.

Não sei se poderia esquecer principalmente o que vivi com Dário mas tentaria por mim e agora por ter um motivo muito forte que está ao meu lado agora, Tomás se sacrificou para que seja livre e esteja protegida por este motivo farei de tudo para ser feliz junto dele.

– Quando vamos para o Brasil?

Já estávamos à caminho do sítio onde Luana nos esperava, estou muito feliz e ansiosa para poder ver minha amiga novamente depois de um mês longe dela.

– Tenho apenas que esperar a dispensa da minha mãe, imagino que aconteça hoje pois ela apenas tinha que ajudar no casamento do Don depois poderia ter sua aposentadoria!

Foi impossível não pensar que no mesmo dia em que Dário estava se livrando de mim, ele também estava se casando. Sem querer começo a chorar, é difícil para mim saber que não significo nada para o homem que tanto amo. Tomás parou o carro no acostamento percebendo meu estado de tristeza e choro.

– Ei, não quero vê-la triste! Dário Albertini não merece nenhuma lágrima sua, entenda que você era apenas um brinquedo para ele.

– Sei disso mas não posso evitar o que sinto! Será que um dia eu vou esquecer?

Tomás secou minhas lágrimas sendo naquele simples ato solidário com minha dor. Aconchego meu corpo junto ao seu em um abraço.

– Não sei! Apenas sei que se depender de mim vai esquecer sim, afinal de contas, temos a vida inteira para nos conhecer. Lembra o que falei sobre o nosso casamento?

Tomás foi o primeiro homem que me deu escolha, ele contou que o nosso casamento seria para toda vida, não haveria como voltar atrás. Estaríamos casados até a minha ou a morte dele, em princípio pensei em não aceitar mas depois vi que Tomás estava oferecendo muito mais que proteção mas uma família, algo que nunca tive na vida.

– Lembro sim!

– Prometi que protegeria você mas não só isso iria aprender à amar você, confie em mim, deixe seu passado aqui pois seu presente e futuro sou eu!

Ele tem razão, meu passado fica aqui junto com Dário. Não há porque ter medo, apenas viver meu recomeço.

Cecília - Entre o amor e a dor (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora