capítulo 21

18.7K 1.1K 316
                                    

"- porque por um minuto, eu achei que poderia te fazer mudar de idéia."

...

Acabei de chegar na base.

Jean tá na porta.

Me comprimenta.

- tá bem maluco?

Pergunto.

- tô indo né.

Entro na minha sala.

Vejo PH2 na janela.

Tem algumas fotos na minha mesa.

Pego algumas.

Era a Laureana e eu, a foto foi feita pela janela, mas a qualidade tá boa, da pra ver que é a gente.

Isso me lembra dos melhores momentos juntos. Que porra!

- então o que isso significa? Que tu sabe que eu e ela transa?

Então ele me olhou.

Eu não queria que ninguém soubesse.

Ninguém pode saber.

Sento na minha poltrona.

- isso significa que você tem que tomar mais cuidado.

Ele senta na minha frente.

- o que mais você tem?

Ele me deu a câmera.

Um vídeo.

- eu só filmei uma parte, não quis ser invasivo.

Isso foi na casa da minha mãe.

- ótimo, agora é só apagar.

Levanto.

Eu achei que fosse coisa pior.

- você não entendeu LC, a gente pode usar isso contra ela, futuramente!

Criei um monstro.

Ri.

- porque você acha que mandaram uma garota como ela? Esses filho da puta acha que a gente se deixa levar por causa de mulher, ela tá aqui exatamente pra isso, mas mal sabe ela que eles tão usando ela pra isso, como uma garota de programa.

- e eu LC? Eu era o que pra eles?

Que merda.

Pra começar a entender, PH2 era um policial, infiltrado pra investigar.

- Você sabe, você era o mosca morta, você sabe que se morresse não fazeria falta pra eles, colocam pessoas como você, porque acham vocês fracos pra isso, tanto que quando eu, EU FORJEI a sua morte! E sabe porque? Pra te mostrar que eles não se importavam com você! Você é forte pra mim.

Ele sabe disso.

Continuo.

- é por isso que eu quero ela, eu quero ela do nosso lado, ela também é forte pra mim, só estão usando ela.

Ele levanta e caminha até a porta.

- então eles tem razão, você se deixa levar por mulher.

Ele diz.

Mas que caralho.

- Você não sabe nada dela PH2, você também teve sua chance, vacilou comigo e mesmo assim tá hoje aqui, sendo meu braço direito. Ela ainda não vacilou.

Ele volta a sentar.

- tem um vídeo pequeno pra você, que eu gravei, ela tá pronta pra vacilar, cara você tá sendo mais usado que ela, ela conseguiu metade de tudo que ninguém nunca conseguiu, através de uma transa com você.

Ele me deu a câmera, onde mostra ela mexendo no meu celular, ela tava com a toalha de banho, então eu sei exatamente a hora que ela me traiu.

Pego meu celular e ligo para uma pessoa.

- tudo bem caralho?

Digo.

- tudo na boa, difícil me ligar.

Ele diz, babaca.

- achei que eu estava dois passos a frente dela.

Espero uma resposta.

- e está, o que tá rolando?

- ela conseguiu uma coisa da gente, se eu rodar, você também roda.

Ele riu.

- LC eu disse que a gente tava dois passos a frente dela, e a gente tá dez, só confia em mim, faz teu possível, tudo que ela faz eu te passo certo?

- certo.

- você tá no controle sempre.

Desligo.

- então qual é o plano?

PH2 diz.

- o plano é o mesmo, fingir demência, sabendo de tudo, ela ainda não mandou nada pra ninguém, então a gente tem mais chances.

Passei mais algumas coisas pra ele mandar pra geral.

...

Acabei de chegar em casa.

Eu me sinto um lixo por tudo isso.

Acabei de ligar pra Rafa, ela tá vindo aqui.

Eu odeio pensar que ela pode ter feito isso tudo, odeio pensar que eu quero muito ela do meu lado, não como fiel, mas como aliada, apesar que ela não faz parte do meu mundo.

Vai passar o tempo e ela não vai aguentar ficar aqui, mesmo que ela curta as festas.

Rafa chega.

Ela deixa a blusa no chão.

- o que aconteceu?

Ela sentou do meu lado.

Passei o plano pra ela.

- vai desistir dela assim tão fácil?

Ri, mas isso me dói, e eu nem sei o motivo.

- eu não tô desistindo! Entenda caralho, ela não é o que a gente acha que ela é!

Digo.

- mas a gente também não somos o que ela acha que somos!

Ela tem razão.

- eu vou fazer o que me pediu, mas eu não desisti dela.

Ela diz.

- você também não tinha desistido da Mariana.

Digo.

É estranho falar dela, eu nem gosto de lembrar, mas às vezes é preciso.

- você vacilou com ela LC, você queria que ela fizesse o que? É claro que eu não desisti dela, foi você que desistiu, não cometa a mesma coisa com a Laureana, mesmo que você não goste dela da mesma forma que gostou da Mari.

Mandou uma real, e eu mandei embora.

Deito no meu sofá com a minhas cachaças.

Eu preciso ver a Mari.

Toda vez que encho a cara de cachaça ela meio que aparece.

É escroto eu sei.

...

Então depois de muitas garrafas, depois de vomitar praticamente na minha sala inteira, vejo o amor da minha vida, o delírio da minha cabeça, pra me deixar bem de novo.

Sorrio.

Tento ser rápido, meus delírios não duram por muito tempo.

-Oi Mariana, tu não tem noção do que anda acontecendo aqui, a porra de uma policial tá morando no morro, mano a garota é foda, ela acha que eu não sei do básico, ela parece você, teimosa, mas você ainda me respeitava às vezes. O morro tá um caos, tua mãe continua na mesma, eu tô precisando de você aqui, tenta voltar por mim? O duro de achar vocês duas iguais é que, eu sei que o fim pode ser igual, que eu vou acabar com ela, igual eu acabei com você.

Isso me dói.

-Volta ou me leva com você!

Uma policial no morroOnde histórias criam vida. Descubra agora