Ouço uma chamada de atenção e veja a namorada do guarda-redes à espera para poder festejar com o companheiro.
Sinto-me desconfortável. Afasto-me.
- Parabéns. - digo olhando bem nos seus olhos. Ele olha bem nos meus e sorri.
Vejo os dois abraçarem-se. Suspiro e faço o meu caminho até aos outros.
Abraço e felicito todos. Agradeço também todo o seu esforço durante toda a época. Foram e são absolutamente incríveis.
- Impressão minha ou abraçaram-se, Rafa? - ouço a voz do grego Samaris enquanto observo todo o estádio. Admirada estava eu de ainda não o ter ouvido.
- Cala-te Samaris!! Eu pensei que estava a alucinar!! - ri com o enorme disparate que sai da boca do Rafa.
- Vocês estão finalmente a dar-se bem? - suspiro e penso no assunto.
- Não. - sem saber porquê o meu coração aperta ao ouvi-lo.
- Aí tens a tua resposta... - olho para dois dos meus melhores amigos e afasto-me. Caminho para a saída.
Ainda consigo ouvir o Grimaldo que apareceu entretanto perguntar ao seu colega: "Para quê isto, Odisseas?". No entanto, não ouço qualquer resposta.
Sinceramente, eu estava à espera de quê? Que uns olhares, uns sorrisos e um abraço fossem resolver brigas de um ano?
E porque é que eu quero resolver as coisas? Ele não quer.Agora não vou pensar nisto. Vou aproveitar e festejar com estas pessoas maravilhosas.
Volto a virar-me para onde está toda a gente e vejo as minhas amigas agarradas ao seus grandes amores.
De repente vejo os dois, João Félix e André Almeida, ajoelharem-se no relvado.
Todos abrem a boca em forma de espanto, incluindo eu. A Rute e a Glória, eu não sei como elas se estão a aguentar.
Breves momentos depois os dois fazem a tão esperada pergunta pelas minhas melhores amigas. Sem sequer pestanejarem, elas aceitam entregar-se aos possíveis amores das suas vidas e os rapazes podem finalmente chamá-las de namoradas como tanto desejavam.
Felicito os nossos casalinhos. Estou muito feliz por eles.
Olho à minha volta. Arrepio-me ao me lembrar do momento em que a taça foi erguida.
Agora a momentos de deixarmos o estádio para rumar ao Marquês de Pombal somos todos surpreendidos por uma mota do relvado.
As lágrimas inundam os meus olhos ao perceber que é o Eliseu que nos traz as deliciosas memórias do tetra e por há muito não ver este grande homem.
- Eliseu!! - corro na sua direção depois de lhe dar um tempo para estar com os rapazes.
- Ohhh, pequena!! - ri e abraço-o.
- Tens de aparecer cá mais vezes!! - digo-lhe quando desfazemos o nosso abraço.
- Ela tem razão!! - chega o capitão Jardel. Sorri-lhe e deixei-os conversar.
O caminho até ao Marquês foi repleto de festejos que continuaram quando lá chegámos.
A festa durou até às tantas da manhã e eu fiquei até ao fim.
Foi uma das noites mais intensas e alegres que já vivi em todos os meus anos de existência.
Assim que chego a casa, deixo-me cair na cama e adormeço sem sequer mudar de roupa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOVE? IMPOSSIBLE
FanfictionDuas pessoas que quase não se podem ver... Será essa uma forma de reagirem a outros sentimentos escondidos dentro de cada um?