Capítulo 1
Um palácio branco, iluminado pelos filetes da luz solar, estava posicionado no meio de um círculo de arbustos verdes com flores coloridas de várias espécies. As janelas, cujo o sol passava pelo vitral, pintava as paredes em um espetáculo de cores. A altura do palácio poderia tocar os céus, os andares posicionados um em cima do outro de maneira arquitetada e calculada dava o seu tamanho. As poças de água refletiam o palácio, como se ele existisse em uma realidade alternativa. A brisa suave de outono farfalhava as folhas que eram arrancadas de seus galhos, a folhagem marrom e seca formava montes que qualquer criança alegre pisaria em cima para ouvir os estalos. O clima agradável parecia dedurar que algo muito importante aconteceria com as pessoas que moravam no grande palácio. Talvez um rei, ou um senhor rico morava ali. Mas não, o dono do grande castelo era um Deus.
Em um dos grandes andares, uma sala era a que mais se destacava. Um trono alocado em cima de uma escadaria dourada brilhava graças ao seu material, que era ouro puro. Pedras preciosas de vários tipos, como rubis e diamantes, contornavam o grande trono de ouro, como uma forma de mostrar que o Deus era realmente muito rico. Um lustre de cristais iluminava o local, junto com a entrada de luz solar posicionada no teto da sala. O chão revestido com um vidro blindado, e no meio do local, um aquário dava abrigo a peixes calmos, mas era tudo ilusão causado por magia, os peixes não existiam. A porta da sala era gigantesca, de madeira bruta, com esculturas em alto relevo dando vida a uma cena de guerra que talvez realmente tenha acontecido no passado. Guardas com armaduras de ferro e lanças compridas guardavam a porta, todos parados sem nem piscar, como bonecos de porcelana. E no trono, estava o Deus.
Os dedos dele tamborilavam no apoio dourado do trono, mostrando impaciência. Régem era seu nome. Ele tinha cabelos curtos e pretos, uma barriga avantajada. Usava uma roupa vermelha com botões prateados, nos dedos, anéis tão caros que poderiam comprar carros, na cabeça, uma coroa de seis hastes pontudas e afiadas, poderia ser considerada até uma arma de defesa. Em cada haste, cinco pedras brancas e brilhantes, e em volta da coroa, estava escrito "Hale Petre Rem!". Nos pés de Régem, sapatos pretos de couro, era o item mais barato de suas roupas. Nas costas, um manto dourado, contornado com pelo branco, o manto estava espalhado por cima do trono, era tão longo quanto um vestido de uma noiva. Os olhos azul-turquesa do Deus encaravam a porta, enquanto os dedos não paravam de bater no apoio do trono, apontando que ele estava impaciente com algo, ou com alguém.
Régem é o Deus do planeta Ukufez, criado pelo mesmo, o comandava com destreza e maestria, tentando evitar o máximo de problemas possíveis, sejam eles sociais ou econômicos. Apesar de todo o poder que o Deus tinha, era quase impossível não se irritar, pelo menos umas dez vezes ao dia. Humanos sempre estavam o incomodando, falando sobre sua avareza, talvez fosse verdade, mas ele sempre nega. Além dos humanos, criaturas revoltadas com o homem tentavam a todo instante destruir o planeta com magias desconhecidas de destruição, que eram facilmente anuladas por Régem. Porém, aquele dia ele não estava estressado, apenas impaciente, mas além de tudo ele estava feliz. Enquanto a mão direita batia no trono, a esquerda alisava sua barba média lisa e perfeitamente feita.
Logo os grandes portões se abriram, revelando um homem de estatura baixa, sapatos vermelhos e longos com listras azuis, em uma das mãos, um papiro velho com algo escrito. Na cabeça, um chapéu pontudo e do formato de uma espada grande. Os sapatos do homem ecoavam pelo lugar, dando a Régem um pouco de calma.
— Meu Senhor, Deus de toda Ukufez, seu humilde servo e escriba veio anunciar algo de vosso digníssimo interesse. — O rapaz com o papiro disse, fazendo uma reverência tão longa que se forçasse um pouco mais poderia tocar o chão. Régem tirou a mão da barba e a girou no ar, o escriba concordou com a cabeça, se soltando da reverência. — Os gêmeos Klenthe Umdali Kreftich e Mericar Umdali Kreftich estão aguardando o Deus Régem Kreftich para iniciar a cerimônia de criação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra De Kandeah - Preparação de Ploxti (Livro I)
Fantasía🥉 Vencedor do terceiro lugar do Concurso Reis de Ladar na categoria Aventura 🥉 Criar um planeta foi uma tarefa fácil para os Deuses regidos por Klenthe, que, em apenas quatro dias, conseguiram uma bela obra de arte. Mas os imprevisíveis humanos se...