Capitulo 5-Filha, presta atenção na mamãe, o papai vai ficar bem. – Vena tentava parar o choro de Frigus. – Você não pode ir no hospital comigo. Mas a Ann vai ficar com você. Assim que o papai melhorar a mamãe vai te buscar eu prometo!
-Mãe por favor deixa eu ir! – Chorava Frigus.
-Frigus seja forte! – Disse Vena.
-Vamos lá em casa Frigus, a mamãe agora precisa cuidar do papai. – Dizia Ann, a vizinha.
-Vou me arrumar, tchau filha.
Vena estava tentando colocar a cabeça no lugar. Vindice ainda estava desacordado e era bom que continuasse assim. Ela tirou sua camisola, e foi até no guarda roupa. Pegou a primeira peça que viu, uma roupa vermelha com detalhes em preto, que ficava como um vestido longo no final.
Olhou para seu revólver, será que aquilo era necessário? Ela levou a mão até ele, mas depois, recuou. Ela então pegou os documentos de Vindice, também pegou trezentas Golides, ela achava que aquele dinheiro era o suficiente para uma boa estadia no hospital do Sainan.
Ela sentou, e esperou. Aquela casa estava parecendo tão estranha para ela. As paredes pareciam estar acusando Vena de algo. Mas ela sabe que não fez mal algum.
Ela olhou novamente para aquele revólver, e não resistiu. Pegou e escondeu dentro de seu vestido, para que ninguém visse.
E assim escutou o barulho das hélices do helicóptero lá fora. Vena se levantou da cadeira em que estava sentada, e foi até lá para receber os paramédicos. Dois homens com um jaleco branco e um S amarelo no peito apareceram.
-É aqui que pediram uma emergência? – Perguntou um deles.
-Sim, meu marido está no quarto, eu desacordei ele com um teaser porque estava com medo de que ele me atacasse – Respondeu Vena.
-Ele está desacordado a quanto tempo? – Perguntou o outro.
-Não sei, uns quarenta minutos talvez. – Disse Vena.
-O teaser normalmente deixaria a pessoa desestabilizada, mas por pouco tempo, poucos casos que ficaria desacordada por muito tempo. Tem certeza de que foi só o teaser que o desacordou?
-Sim senhor, eu não fiz mais nada além disso.
Os homens então pegaram uma maca e levaram para dentro da casa. Vena olhou de relance para a casa de Ann, e viu Frigus deitada em uma cama provavelmente dormindo.
Os homens saíram de dentro da casa com Vindice deitado na maca, ainda desacordado. Eles colocaram dentro do grande helicóptero vermelho e branco. Um dos homens virou para Vena e disse:
-Vai conosco?
-Óbvio que vou! – Respondeu Vena.
Ela subiu no helicóptero e foi para um lugar separado de onde eles fariam os primeiros socorros. O assento do helicóptero era preto e era muito confortável. Do lado esquerdo tinha uma bandeja com alguns biscoitos, e do outro lado um filtro de água. Tinha também uma estante com algumas revistas e livros.
O helicóptero era muito rápido, isso preocupou um pouco Vena. Em meia hora eles chegaram no hospital, Vena estava muito cansada. Ela queria realmente dormir. Mas estava também muito preocupada com Vindice, e queria logo conversar com Sainan para ver o que estava acontecendo.
O helicóptero ia pousando devagar, e aquela sensação de frio batia em Vena. Já devia ser umas quatro e quinze da manhã, e ela ali estava, em um helicóptero em outro lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Guerra De Kandeah - Preparação de Ploxti (Livro I)
Fantasía🥉 Vencedor do terceiro lugar do Concurso Reis de Ladar na categoria Aventura 🥉 Criar um planeta foi uma tarefa fácil para os Deuses regidos por Klenthe, que, em apenas quatro dias, conseguiram uma bela obra de arte. Mas os imprevisíveis humanos se...