A Terrível Unk

59 12 119
                                    

Capítulo 19

O grupo seguia, em direção ao nordeste. Sempre quietos, não tinham trocado uma palavra, Vena estava dormindo, já tinham passado quatro horas de viagem. Clara adormeceu em cima de Mus, ele voava, sem sono e sempre seguindo em frente. Frigus controlava a prancha de gelo, Vaitryx dormia e Xyter estava colocando pães na torradeira. O pão ficou pronto, a torradeira deu um som agudo, e acordou todo mundo.

-Desculpa, gente. – Ele corou.

-Já estava na hora da gente acordar mesmo, afinal precisamos bolar o resto do plano. – Vena esfregou os olhos.

-Bem, vamos lá então, primeiro eu preciso de uma torrada, passa uma pra cá Xyter. – Clara pediu, o aliem entregou para ela. – Pelos meus conhecimentos enormes sobre Kandeah, Unk é guardada pelo Clavium, dizem que ele consegue abrir portais para qualquer lugar, parece que até para o espaço ele consegue ir se quiser. Ele é meio tolo, acredita em tudo que dizem para ele, mas mesmo assim ele é perigoso. Tem uma maldição nele, ele não pode ficar uma hora fora de Unk, se não ele morre. Apesar da tristeza dele, ele jamais tentou se matar, ele acredita que Klenthe um dia vai colocá-lo em seus aposentos. Eu duvido um pouco. Unk é um prédio de dezenove andares, dizem que quando lota a prisão, ou eles criam um novo andar, ou eles executam uma pessoa. O Boul, o forjador de memórias, aquela bolinha dourada, é responsável por interrogar as vítimas, já que ele tem o poder de acessar a mente das pessoas, e para a pessoa ir para Unk, tem que passar por uma audiência com o Kertas. Ninguém conhece muito o Kertas, mas ele é o Deus da Justiça aqui de Kandeah, meio irmão do Klenthe e do Mericar, depois que o Mericar perdeu sua vaga aqui, o Kertas veio para dar uma força ao irmão mais velho, mas ele é o cara mais rápido de Kandeah, consegue dar uma volta em Kandeah em 2 horas, e ele é o Carteiro de Kandeah, entrega cartas e recados para todo mundo. Acho que isso é um pouco do que devemos saber antes de ir para Teraki.

Vena olhou para Clara, deu uma mordida na torrada, e começou a falar.

-Bem, eu duvido muito de que essa coroa esteja a mostra para todos, provavelmente está guardada em algo tipo, uma passagem secreta. Teraki é enorme, precisaremos de sorte.

-Podemos fazer umas eliminações de lugares que não está essa maldita coroa, assim pelo menos fica mais "fácil" de encontrar. – Clara opinou.

-E como podemos ter certeza de que a coroa não estaria lá? A única certeza que temos é a morte, Clara. – Vaitryx se levantou, falando.

-Calma aí Vaitryx, precisamos pelo menos fazer uma apologia dos lugares, se não tivermos uma base, vamos entrar em Teraki e ficar zanzando que nem moscas lá dentro, com chances de os Deuses nos encontrarem. – Clara estava ficando com raiva.

-Diga os lugares Clara, vamos tentar fazer o sentido. – Vena cortou a briga das duas, visto que ela era a Líder do grupo.

Clara pegou um bloco de anotações, provavelmente ela tinha comprado aquilo em Gazophy.

-Teraki tem os lugares em que normalmente só os Deuses podem ir, como os aposentos de cada um, a sala dos pergaminhos, e O Palacete de Vidro, que dizem que é onde as almas que são meio termo, ou seja, nem tão boas para irem para Teraki, mas nem tão más para irem para Kuollut, ficam. Lá Klenthe decide o que faz com elas. Mas esses lugares são muito óbvios para guardar uma relíquia importantíssima como essa coroa. Qualquer idiota falaria: A Coroa está nos lugares bem guardados de Teraki. Mas eu acredito que nenhum desses três está a coroa.

-O que é a Sala do Pergaminho? – Xyter interrompeu.

-Muitas teorias, nenhuma concreta. O mais próximo da realidade é a teoria de que a Sala do Pergaminho é a sala onde Kertas fica estudando cada um deles, dizem que os pergaminhos tem magias que deixam o Kertas mais forte. Tem outra teoria que dizem que é para onde vai a carta das pessoas antes dele entregar. Eu nunca entendi nada. – Clara suspirou. – Mas voltando ao assunto. Essas três salas é quase certeza de que não está. Outra teoria que eu tenho é de que não está na cozinha, afinal qualquer idiota pode entrar lá, e não tem guarda nenhum. Mas eu tenho uma teoria, acredito que está na biblioteca, em algum lugar escondido.

A Guerra De Kandeah - Preparação de Ploxti  (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora