A escolhida pela Vinha

120 30 368
                                    



Capítulo 9-

Sentados na mesa da casa da Vena estavam: Xyter, Vaitryx, Frigus, Clara e é óbvio, Vena. Mus estava deitado no chão fazendo absolutamente nada.

-Vena, você já terminou aí? – Perguntou Xyter.

Vena estava com um mapa desenhado por Frigus, ela estava escrevendo e rabiscando no mapa.

-Não me atrapalhe, estou quase terminando. – Respondeu Vena friamente.

Clara olhou para Xyter e deu de ombros. Mus começou a roer a cadeira onde Vena estava sentada, mas Clara percebeu isso tarde demais.

A cadeira se quebrou, e o mapa rasgou no meio. Vena ficou extremamente furiosa.

-EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ DEIXOU ESSE DRAGÃO QUEBRAR A MINHA CADEIRA CLARA! – Gritou ela.

-Desculpa Vena eu...

-VOU TER QUE FAZER ESSA DROGA TUDO DE NOVO! – Trovejou Vena.

-Da licença mamãe, eu conserto isso. – Frigus disse empurrando Vena para o lado.

Frigus conseguia fazer sua Telum desaparecer, e depois fazer ela reaparecer. Foi isso que Frigus fez, pegou seu Cajado Gelado e com alguns cristais de gelo ela "colou" o mapa novamente. Fez o mesmo com a cadeira.

-Isso vai derreter não vai? – Perguntou Vena.

-Só se eu quiser que derreta. – Explicou Frigus.

Vena ficou mais uns cinco minutos rabiscando o mapa, as vezes pensando e as vezes lá, pintando aquela coisa infinitamente.

-Acabei! – Vena sorriu.

-Glória a Klenthe! Espero que você tenha realmente feito isso certinho. – Disse Clara

Vena mostrou o desenho, era um mapa todo errado de Kandeah, mas dava pra entender q era um mapa, alguns lugares estavam pintados de amarelo, e uma legenda revelava que teriam as cores vermelha e verde mais futuramente. E algumas distâncias estavam escritas também.

-Prestem atenção, os lugares pintados de amarelo é onde o Sainan pode estar, os vermelhos é onde ele não está, ou seja, onde já procuramos, e os verdes é onde nós estamos. Vamos procurar em Ploxti primeiro, depois iremos em Dormand, por último iremos em Harmonia, se ele não estiver lá eu não sei o que vamos fazer. – Explicou Vena.

-Provavelmente vamos para os outros lugares, não? Tipo o deserto de Lehota, ou a ilha dos piratas. Tem algumas ilhas também que pertencem a outros continentes, tipo a Ilha de Mato, onde dizem que tudo que plantamos lá nasce, sendo uma planta é obvio, fora de época e tudo, nasce rápido ainda. Essa ilha pertence a Harmonia, Tyna fechou negócio com o imperador Mortuus a muitos anos atrás para comprar essa ilha. – Disse Clara.

-Por enquanto rezaremos para que ele esteja em algum lugar do norte. – Falou Vena.

-Vamos logo, estamos perdendo tempo! – Brigou Frigus.

E então eles saíram da casa de Vena, subiram no carro dela (Vaitryx e Xyter foram escondidos no porta-malas) e assim eles rondaram Ploxti procurando por Sainan. Horas e horas eles passaram por vários lugares, instalaram várias câmeras secretas, o dia estava chegando ao fim, e eles já estavam muito cansados.

-Então Vena, batemos em milhares de portas diferentes, instalamos várias câmeras e até agora não achamos nada, estou suspeitando de que o Sainan não está em Ploxti... – Disse Vaitryx.

-Também estou começando a sentir de que ele não está aqui. – Respondeu Vena.

-Eu falei com a minha irmã hoje mais cedo, sabem como é né, o Sainan destruiu o corpo dela, a transformou em um robô, agora a gente não tem nada a ver uma com a outra. Ela falou pra mim que praticamente toda Dormand estão caçando o Sainan também, duvido muito que ele esteja em Dormand. – Explicou Clara.

A Guerra De Kandeah - Preparação de Ploxti  (Livro I)Onde histórias criam vida. Descubra agora