Calabouço real, 6:00 p.m
Fazia quase duas horas que eu estava ali, mas isso não era o grande problema, na verdade o maior problema foi ser "pega" pelos guardas do castelo. Eu não sabia onde Philip estava ou onde me levariam. Estava começando a ouvir as vozes dos guardas.
- Tomas você não pode defender a Anne. Ela é uma traidora, e deve ser punida.
- Tenha mais compaixão pelos os outros Patrick - retrucou Tomas nem um pouco interessado no que ele dizia - Aposto que se fosse com você estaria me suplicando.
- Talvez sim, talvez não.
Assim, eles pararam de discutir quando me viram pela pequena luz de uma tocha. Eu estava vermelha de tanto chorar e arrependida de tudo o que tinha feito.
- Ora, ora, se não é Anne Thompson a nova namorada do príncipe. - Patrick me olhou com uma cara de deboche - Eu posso te dar duas opções: a primeira vai ser trabalhar em outro lugar do país e esquecer isso ou ser açoitada como diz o regulamento das empregadas. Então, o que você escolhe?
Eu nem sabia que existia esse tal de regulamento. Mas eu não queria ser "morta" e também toda Illéa iria ficar sabendo, e isso não era bom.
- Eu aceito a primeira proposta.
- Pelo menos fez uma escolha sábia na vida. Venha! - e dizendo isso ele destrancou a cela e me conduziu para fora do castelo.
Foi meio ruim me despedir de um lugar onde eu vivera por muito tempo, mas eu não podia fazer nada. Quando eu estava atravessando o portão do castelo, o guarda, Thomas, me barrou.
- Tome, acho que precisará disso. - dizendo isso ele me deu uma caixa que parecia cheia de coisas aleatórias, mas observei melhor e vi que tinha uma letra meio rústica que dizia assim: Coisas de Philip, favor não mexer.
******
Fui para casa um pouco triste, porque tinha acabado de deixar o "amor da minha vida" para trás e não sabia o que fazer. Quando cheguei em minha casa a porta estava arrombada, entrei em silêncio e muito devagar até encontrar um símbolo muito estranho, mas mesmo assim já tinha o visto. Era uma estrela meio pontuda, tinha me lembrado de onde era: os sulistas estavam na minha casa, para fazer alguma coisa.
Depois do reinado do rei Maxon, os sulistas haviam desaparecido, mas eles estavam bem ali na minha casa.
Já que não tinha muito tempo para ''viver" resolvi abrir a caixa de Philip. Dentro tinha uma foto dele e da família, um diário e um anel, talvez deveria ser para Grace.
De repente, senti uma batida na minha cabeça e desmaiei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✔] A fugitiva
FanfictionNão queria ser princesa Não queria se apaixonar Queria outra vida Depois de uma grande crise em Illéa, Grace Schreave é obrigada a se casar com um príncipe, certa de que isso não vai mudar nada em Illéa, decide fugir para onde se sente mais segura...