Casa amarela, 24 de Setembro, 11:05 a.m
-Hã... o que está acontecendo...? -eu acordei meio tonta.
-É melhor você calar a boca se não quiser sofrer as consequências! - uma voz gritou para mim, parecia que já tinha escutado em alguma lugar, mas ainda não me lembrava aonde.
Uma luz surgiu em meio a escuridão, na brecha da porta, eu avistei duas grandes silhuetas, que foram jogadas e colocadas uma do lado da outra.
-Quem está aí? - perguntou a primeira sombra.
-CALA A BOCA, VOCÊ ESTÁ COMEÇANDO A ME IRRITAR - a segunda gritou.
-EU SÓ QUERIA SABER!
-Querem parar de discutir? - eu disse.
-Grace... é você...? - perguntou a primeira sombra, com uma desafinada. Era Cole. - Como veio parar aqui? Eu estava tão preocupado... pelo menos estamos juntos outra vez.
-Espera um pouco, você é Cole? Pelo o que Grace havia me falado, o tal Cole era uma versão de um super-herói, só que sem poderes. Mas vejo que é uma porcaria.
-EI! - ouvi um som de um tapa.
-Newt por favor quer parar de xingar o Cole? - perguntei.
-Você estava com esse cara?
-Sim... ele estavame levando até você.
-Isso era uma farsa, ELE É IRMÃO DA LOUCA QUE ESTÁ LÁ ENCIMA, PLANEJANDO A NOSSA MORTE, E VOCÊ DIZ QUE ESTAVA COM ELE? - Cole disse isso aos berros.
-Acame-se, por favor... eu... não sabia... Newt você trabalha para ela? - meus olhos começaram a merejar.
-Não... quer dizer... sim, olha não foi por mal, no início era, mas depois de tudo o que passamos juntos, percebi que a Grace que conheço não era tão má assim.
Se estivesse um pouco mais claro, poderia confirmar que a expressão do Cole era de raiva e ao mesmo tempo de que não estava entendendo nada.
-Gace, você andou sei lá quantas milhas com ele? Se fosse com outra pessoa eu até entenderia, mas ele?
-Agora é você que está me insultando. - ele olhou para mim (de alguma forma eu sabia, mesmo no escuro) - Eu posso mudar, posso tirar todos nós daqui, e depois posso arrumar um emprego com que eu mais gosto de fazer, fotografar.
Talvez algum dia eu tenha lembrado do que ele tinha me falado. Como ele estava enganado.
-Então, como vamos sair daqui... Newt? - Cole perguntou.
-Enquanto eu tento arrombar a porta, você vai desamarrar Grace.
Senti as mãos calejadas de Cole na minha pele tentando desfazer o nó, depois de uns belos minutos ele conseguiu.
-Senti tanta saudade de você - ele me puxou para um forte abraço. Finalmente eu estava segura.
-Hãã... os dois pombinhos podem agora parar com isso que estão fazendo e irem logo. - Newt disse com um tom meio constrangido.
Seguimos ele por um bom tempo, até ouvirmos um grito.
- EI! O QUE FAZEM AQUI FORA?
Newt me encarou por um tempo e disparou:
- CORRAM!
Fomos em direções opostas. Eu estava sendo perseguida por um cara alto e forte, que corria bastante rápido. Tinha conseguido despistar ele por um tempo, quando me dei de cara com um enorme galpão, velho e sujo.
Newt e Cole apareceram logo atrás de mim, e entramos juntos para nos esconder.
-Se aqui tiver um ninho de ratos eu juro que mato esse louco do Newt que nos trouxe aqui. - Cole reclamou.
-Fala isso para sua namoradinha... - retrucou Newt.
-Calem a boca!
Demoramos um pouco para nos acostumar ao lugar. Era fétido e tinha morcegos no teto, mas parecia que havia outras pessoas no lugar, eu estaria ao menos um pouco certa naquele dia, porque bem na hora em que pensei, luzes se acenderam e conseguimos ver uma multidão de gente.
Então uma voz fria disse:
-Pelo o que podemos ver aqui, meu irmãosinho conseguiu fazer novos amigos. Que pena, eles irão morrer hoje. - Ela estava meio certa em quanto a isso - Oh, me desculpe vossa alteza esqueci de me apresentar, eu sou Teresa Parker. Agora se me der licença. - ela estalou os dedos e os capangas começaram a nos atacar.
Um barulho seco de tiro ecoou pelo galpão, e nessa hora tudo ficou em câmera lenta.
O menino loiro que eu havia conhecido há uma semana atrás estava jogado no chão com a blusa encharcada de sangue.
-Newt! - exclamei- Temos te levar para um lugar melhor, venha levante.
-Me deixe. - ele sussurrou - Desde do dia que te conheci, você foi muito importante para mim, sei que só tem uma semana, mas ainda assim. O meu coração sempre foi para Grace, só que a hora ainda não era de encontrá-la, acho que todos precisaremos morrer para dizer a verdade. - ele levou a mão ao bolso um papel meio amassado e me entregou. - Leia para mim quando eu estiver em uma lugar melhor. - E dizendo isso ele fez uma coisa que eu nunca esperava da parte dele: me beijou. Com um último suspiro seus olhos se encontram com os meus.
Me levantei enxugando o rosto, estava determinada a morrer por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
[✔] A fugitiva
FanfictionNão queria ser princesa Não queria se apaixonar Queria outra vida Depois de uma grande crise em Illéa, Grace Schreave é obrigada a se casar com um príncipe, certa de que isso não vai mudar nada em Illéa, decide fugir para onde se sente mais segura...