Capítulo 19

29 8 3
                                    

Galpão abandonado, perto da casa amarela, 24 de Setembro, 1:21 p.m

Cole estava se esforçando ao máximo para combater os quatro homens que estavam tentando matá-lo, mas bem na hora que ia lá ajudá-lo alguém me puxou.

-Você já fugiu de mim uma vez, e não vai fugir outra vez! - era a louca da Teresa, eu tinha me lembrado onde eu escutei essa voz:

                                                                          ****

Era uma tarde quente de verão, eu devia ter uns 10 anos, minha mãe estava conversando com uma visita que estava resolvendo coisas que não me interessavam. E por acaso a visita trouxe uma menina, um pouco maior que eu, devia ter uns 12 anos. A menina se apresentou como Teresa e ficamos brincando por horas.

Mas a visita começou a criar uma briga muito feia, e ela teve que ir embora.

-Eu vou te ver outra vez Grace, guarde minhas palavras! - Teresa me alertou.                                                                                                                                    ****

-O QUE VOCÊ QUER? - perguntei gritando.

-Eu quero que tudo volte a ser como antes... se você não sabe, somos sulistas procurando algum reconhecimento. Naquele dia, no castelo, minha mãe estava tentando que os sulistas que sobraram tivessem algum privilégio, mas NÃO, a rainha não quis, depois dessa conversa mandaram matar ela e eu fiquei sem ninguém, e você sua mimada, vai pagar por isso!

Eu tinha que admitir que história dela era bem chocante, mas eu sabia que ela queria muito mais do que reconhecimento. Olhei para todos os lados procurando alguma saída daquilo, quando vi o rifle que matara Newt, eu precisava lutar por ele, sua morte não foi em vão.

Me joguei no chão em direção ao rifle, e o saquei. Olhei para Teresa, ela me olhava com um olhar de nojo e ódio, minha paciência já tinha se esgotado há muito tempo, tinha me cansado dos joguinhos dela, apontei a arma para ela.

-Não Grace! Não seja igual a ela, você é diferente, eu sei disso. - Cole gritou coma voz suplicante.

Fingi que não escutei, mas bem na hora que ia puxar o gatilho, me lembrei de Newt, ele falando que odiava a vida dele, e tudo mais, e que eu era a mais especial das loucuras dele..., olhei de novo para Teresa, ela tinha os traços do rosto dele, mas com um olhar mais rude.

Joguei a arma no chão.

Outro tiro, foi em Teresa, o sangue dela espirrou em minha roupa, alguém tinha feito isso. Um cara baixo e com um expressão supeita disse:

-Agora está feito! É o fim da família Parker,agora princesa vamos, temos um longo caminho pela frente.

Cole me olhou com desespero, mas só acenei com a cabeça, ele entendeu e o seguimos. O caminho da viagem foi mais rápido, o que para eu e Newt foi uma semana, para ele foi em um dia; o homezinho nos levou até o muro do castelo, onde eu tinha pulado uma vez, ficamos um tempo observando, e nos depedimos agradecendo. 

Estava acontecendo algum evento no jardim do castelo quando chegamos, parecia um casamento, bom, se fosse estaríamos muitos desarrumados para chegar do nada. Cole disse que era para continuar, ele me deu a mão e juntos fomos até o evento.

-Grace?! - disse uma voz muito familiar, era Philip, e do seu lado estava Anne. Eles estavam se casando?! - O que faz aqui?

- Eu voltei... precisava resolver algumas coisas... - retruquei.

- Olha, eu não faço a miníma ideia de onde você estava, mas por que voltou? - Anne perguntou indignada.

- Não vim atrapallhar o seu casamento, é só que precisava voltar...
   
Um ano depois, Castelo real, Illéa

- Grace, depois de todo esse tempo, você e o Newt tiveram alguma coisa? - Cole perguntou.

- Não, claro que não. - respondi.

Eu agora era rainha de Illéa e ele o rei, é claro que Cole aceitaria. Depois que Philip e Anne se casaram, todos os problemas financeiros quase desapareceram, ela ajudou muito.

Eu fui para o meu quarto ler uma coisa que alguém muito especial me dera há muito tempo... a folha aida estava amassada e suja de sangue, eu tinha prometido que leria depois que tudo se resolvesse.

Abri o papel.

[✔] A fugitivaOnde histórias criam vida. Descubra agora