Perfeita

310 10 113
                                    


Parte I: Desconectada



— Prezados passageiros, bom dia! Solicitamos gentilmente que verifiquem o correto ajuste de seus cintos de segurança e dediquem um momento para a leitura atenta do manual de segurança, prontamente localizado no compartimento à frente de seus assentos. Em nome da companhia aérea YUL Airlines, desejamos a todos uma agradável viagem. Informamos que nossa decolagem ocorrerá assim que obtivermos a autorização do centro de controle aéreo. O avião já estava alinhado no começo da pista.

Enquanto alguns passageiros se dedicavam à leitura de jornais e algumas crianças acompanhavam programas infantis exibidos nas telas individuais de seus assentos, a comissária de bordo, simultaneamente, realizava o procedimento de arrumação dos compartimentos superiores localizados ao longo do corredor.

Enquanto a funcionária percorria a área próxima à poltrona 25C, observou uma jovem passageira, desacompanhada, que aparentava não estar em seu melhor estado. A jovem mantinha um olhar fixo em direção à janela da aeronave, agitando nervosamente sua perna direita no chão, comprimindo os lábios, lágrimas corriam por seu rosto.

Preocupada com a situação, a comissária tentou abordar a jovem, entretanto, ela não apresentou qualquer reação.

A funcionária da companhia aérea já bem acostumada com aquele tipo de situação a chamou:

— Senhorita?

A jovem, tomada de surpresa, voltou sua atenção para a funcionária e, instintivamente, colocou a mão sobre sua própria perna:

— Sim?

— Esta é a sua primeira viagem, senhorita?

A jovem assentiu com a cabeça, lançando mais um olhar pela janela antes de voltar sua atenção à comissária.

— Compreendo. Gostaria de informar que o trajeto de Gyeongju a Seul terá duração aproximada de uma hora e meia, e nossa aeronave, o modelo A320, é reconhecida como uma das mais seguras do mundo. Além disso, estamos equipados com uma equipe profissional pronta para atender a todas as necessidades dos passageiros durante o voo e...

— É... Você... Poderia me emprestar um fone de ouvido? O meu parou de funcionar agora há pouco e música é a única coisa que... Me acalma um pouco.

— Claro, com prazer! Apenas me dê um momento.

A comissária respondeu com um sorriso reconfortante ao perceber o brilho nos olhos da jovem ao mencionar a música.

Ela se afastou brevemente e retornou logo em seguida com um par de fones de ouvido.

— Aqui estão os fones de ouvido. Espero que isso torne sua viagem mais agradável e tranquila — E também, com o toque naquele painel eletrônico na sua frente você pode ver as notícias, assistir filmes e...

— Entendo. A jovem interrompeu a comissária rapidamente. "Muito obrigada! Sinto-me muito melhor agora. Ah... senhorita? Qual é o seu nome? Desculpe-me por não ter perguntado antes."

— Meu nome é Kim Hae-won, e o seu?

— Me chamo Choi Soo-yun, mas prefiro ser chamada de Yuna.

— Você é a Yuna?! — Kim colocou as mãos junto ao corpo, surpresa. — Já ouvi falar de você! Todo mundo na cidade está comentando sobre sua apresentação de ontem!

— Ah, sério? Não tinha ideia de que seria reconhecida aqui. No final deste voo, a agência responsável pela minha viagem vai me levar para um hotel, e amanhã participarei do concurso de talentos da YK e...

Absoluta SorteOnde histórias criam vida. Descubra agora