Surpresas

107 11 8
                                    

No dia seguinte, um pouco após deixarmos a estalagem, passávamos por uma parte da estrada cercada por antigos carvalhos que cobriam o caminho com sombras tranquilas, quando fomos surpreendidos por homens que se lançaram à nossa frente, vindos de e...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte, um pouco após deixarmos a estalagem, passávamos por uma parte da estrada cercada por antigos carvalhos que cobriam o caminho com sombras tranquilas, quando fomos surpreendidos por homens que se lançaram à nossa frente, vindos de esconderijos entre as árvores.

Foras lei! Não! De novo! pensei aborrecido, já me preparando para lutar e apanhar um bocado.

Mordi os lábios para não gritar, tentando não parecer assustado. Malditos! Eles pareciam ter prazer em fazer esse tipo de coisa - atacarem as pessoas inocentes de surpresa, quando elas começavam a se divertir com as viagens.

— O que querem? — John empunhara o arco e o armara com uma flecha, mesmo antes que tivéssemos tempo de entender o que estava acontecendo. Um pouco mais lentos, eu, Gillian e Thiago o imitamos.

— Proteja-se atrás de nós, Elizabeth! — ordenei, preocupado com a ideia de que ela pudesse ser capturada por aqueles homens novamente. No entanto, ouvi apenas uma risada confiante e o barulho da espada dela ao ser retirada da bainha.

— Proteja-se você atrás de mim, Robert! — Ela retrucou, me fazendo desviar os olhos dos foras da lei e contemplá-la.

Como de costume, Elizabeth usava roupas masculinas que ressaltavam seu corpo e marcavam as curvas atordoantes. Um silêncio se fez entre os homens ao redor; provavelmente todos estavam como eu, boquiabertos, atordoados e hipnotizados por ela.

Enlouquecida pelo desejo de vingança por causa do assassinato covarde de seus soldados e de Manfred, ela investiu contra o fora da lei mais próximo, mas Guillaume segurou-a, enquanto um dos assaltantes erguia a mão em sinal de paz e adiantava-se.

— Calma, rapazes. E moças... Não há necessidade de lutarmos — disse, retirando o capuz que cobria sua cabeça.

Segurei um suspiro de alívio ao ver que era Will. Ele havia sido um dos antigos soldados de John, quando este ainda era capitão, e eu o conhecia desde a minha primeira aventura pela floresta. Ele me protegera quando eu fora atacado pelos foras da lei.

Will virou-se para John, e cumprimentou-o, abaixando a cabeça em um sinal de respeito.

— Nosso grupo dividiu-se, quando Gawain nos procurou. Ele pediu que o ajudássemos em troca de um pagamento, mas muitos se recusaram a atacá-lo, capitão — disse. — Eu era um deles. Lutamos entre nós, alguns foram mortos, mas os que estão aqui conseguiram fugir.

Então, Will nos contou que o sórdido Curb e os homens que o apoiaram haviam sido capturados ou mortos durante uma incursão dos soldados de Nottingham à floresta. Aqui se faz, aqui se paga, lembrei-me do velho ditado.

De súbito, ouvimos outro rugido vindo de Elizabeth. Ela olhava para John com um ar irado.

— Você se ausentou alguns dias após o casamento... Disse que ia apenas resgatar seus pertences dos restos da cabana queimada. E voltou com hematomas, falando que tinha caído do cavalo! Tem alguma coisa há ver com este ataque? — questionou-o com um tom gelado e olhos dardejantes.

SOBRE AMOR E LOBOS Vol. 2,5: Regras de Amor e Guerra (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora