XV

490 53 41
                                    

O silêncio na sala era absurdo, todos olhavam para Jeonghan confusos, querendo entender aquela situação. O bilhete estava no centro da roda, onde qualquer um podia pegar para ler, mas ninguém se atrevia, era como se aquele pedaço de papel fosse tóxico para os garotos.

- Quando você recebeu isso? - foi Wonwoo quem se pronunciou. Ele encarava Jeonghan diferente dos garotos, parecia compreender o que o mais velho sentia.

- Um dia antes de irmos para a Coreia. - Jeonghan respondeu, a voz falha e tremida, carregada de culpa.

- Por que não nos contou? - Soonyoung perguntou.

- Eu fiquei com medo.

- Caralho, Jeonghan! - exclamou Seungcheol claramente irritado. - É tão difícil confiar nos seus amigos?

- Então eu devia ter colocado a vida do Seungkwan em perigo por um erro que eu cometi? - gritou Jeonghan sentindo seus olhos marejarem. Sabia que estava errado, mas não aceitava que questionassem seu cuidado com Seungkwan, não com Seungkwan.

- O que o bilhete quis dizer com "deve ter sido interessante brincar de detetive e descobrir quem eu sou"? - Hansol se pronunciou tentando acabar com a gritaria.

- Naquele dia em que estávamos reunidos aqui é Seungcheol foi ao banheiro, ele recebeu algumas mensagens dizendo que deveria ir até o ginásio de Rolle se não quisesse que seus amigos se machucassem. Eu apaguei as mensagens e fui no lugar dele.

Mais uma vez a sala ficou em silêncio, apenas o choro baixo de Jeonghan era ouvido.

- Você enlouqueceu, Jeonghan? - gritou Seungcheol se levantando do sofá que estava sentado. - Tem noção do perigo que correu indo até lá?

- Eu não podia deixar você ir! - gritou Jeonghan de volta também se levantando. - O que eu devia ter feito?

- Avisado a polícia? - foi Chan quem falou, um pouco incerto, não sabendo se devia se pronunciar.

- Eu fui porque achei que tinha uma chance de descobrir quem ele era. - Jeonghan se sentou outra vez no sofá, se sentindo cansado. Sentiu a mão de Seungkwan se agarrar a sua lhe passando força. Sabia que seu amigo iria lhe entender, até mesmo nas suas piores burradas.

- Espera. - Mingyu chamou a atenção de todos. - Como assim "ele"?

- Eu o vi. No ginásio, ele entrou com outro cara. - disse o Yoon contando o acontecido. - Não consegui identificar o rosto dele, porque ele me viu. Tive que correr para eles não me alcançarem.

- Não adiantou de nada, então. - Jihoon falou, a voz carregada de raiva. Seus olhos estavam grudados em Jeonghan como se a qualquer momento pudesse lhe bater. - Você colocou Seungcheol em perigo, colocou Seungkwan em perigo, colocou todos nós em perigo!

- Não precisa jogar na minha cara algo que já sei. - Jeonghan falou enquanto esfregava as mãos pelo rosto. Seu corpo estava sentindo todo o cansaço do dia cheio.

- Que bom que sabe as merdas que você fez! - gritou Jihoon assustando a todos. - Você tem noção do quanto machucou meu irmão? Do quão ruim foi vê-lo sofrer durante as férias por causa das suas decisões de merda?

- Se eu não me afastasse dele, teria colocado a vida de todos em perigo. - Jeonghan falava sentindo seus olhos encherem de lágrimas mais uma vez. Odiava aquela sensação de estar se perdendo enquanto ouvia mais um sermão sabendo que merecia ouvi-lo.

- Você fez isso antes mesmo do bilhete. Por que foi naquele ginásio sozinho? Não sei se é algum tipo de complexo de herói, ou se você só é burro demais pra enfrentar um psicopata assassino sozinho!

Le RoseyOnde histórias criam vida. Descubra agora