Julgamento

2.7K 206 43
                                    

Point of view Camila

Duas semanas depois...

O enterro de Sofia não foi dos melhores, ela tinha agido como um monstro e tudo aquilo veio a tona. Eu já tinha arriscado de mais a reputação da Lovato por ter me permitido ir com ela, e o fato de Sofia no último minuto ter agido como uma heroína poderia trazer problemas, então isso ficou omisso e ela ficou lembrada apenas como alguém desumano que participou de um dos esquemas mais nojentos que Los Angeles já viu. No seu velório esteve presente apenas meus pais e eu, e não durou sequer trinta minutos. Depois de descobrir toda a verdade minha relação com eles não era mais a mesma, e tudo que eu sentia era mágoa.

Mágoa deles.

Ódio de Bradley.

Culpa por ter estragado tudo.

Fazia exatas duas semanas que eu não via Lauren, e isso também me partia, a culpa ainda me cercava a cada segundo. Eu não tinha coragem de ir até ela, mesmo que por intermédio de Demetria soubesse que ela estava bem e protegida.

Mas hoje a verei!

Depois de duas semanas, hoje seria o julgamento definitivo dos principais envolvidos, com excessão de Bradley Simpson, que era foragido e tinha seu rosto estampado em todas as mídias.

- Preparada, Mila? - Dinah perguntou enquanto apertava a mão em meu ombro, mesmo sendo um pouco inconveniente as vezes ela vinha se policiando bastante para não falar algo que acabasse me magoando. - Estou sedenta para ver você deixando esses babacas mofando na cadeia! - socou o ar em uma animação invejável.

- Babacas? - arqueei a sobrancelha e ela deu de ombros.

- Os adjetivos corretos são impróprios para um tribunal. - segurou meu braço e olhou para a grande porta. - Vamos entrar?

- Sim! - suspirei.

A hora é agora!

Entrei com a polinesia no tribunal e de cara já avistei Lauren sentada lá na frente junto as outras vítimas do caso Sullivan, que na verdade nada condizia com o nome agora, mas tinha ficado popular assim. Seus cabelos estavam diferentes do dia do sequestro, enves do corte grotesco e mal feito, agora eles tinham ganhado um corte bonito, continuavam batendo nos ombros, e a davam todo o ar maduro e renovado que ela precisava, a deixando mais linda do que nunca. Diferente do que eu achei, ela não parecia estar brava ou magoada, ainda que estivesse seria, sua expressão passava uma tranquilidade assustadora.

- Bom dia, senhoritas! - cumprimentei a todas ali e meus olhos encontraram o da garota de olhos verdes, que para minha surpresa sorriu para mim. - O julgamento vai começar daqui a pouco, e diferente do anterior, agora temos provas o suficiente para a justiça ser feita. - sorri minimamente e as garotas assentiram, eu conseguia notar a felicidade em cada mínima expressão de seus rostos. - Essa é minha amiga, Dinah, eu trouxe para no final auxiliar vocês no fim do julgamento, ela vai explicar sobre todos os direitos de vocês, e dizer como podem conseguir ajuda psicológica e afins com aparo do governo.

Dinah acenou para as garotas que sorriram em agradecimento e logo sentamos. Abri minha pasta para rever novamente informações sobre o caso enquanto a juíza não chegava, nesse tempo a Janeh tinha conversas mínimas com as outras garotas e eu sentia um olhar que conhecia muito bem queimando minhas costas.

Lauren.

Tentei ignorar aquilo ao máximo, por mais que meu coração batesse mais forte apenas por estar do seu lado novamente.

- Camila... - minha amiga me cutucou e levantei a cabeça e fechei a pasta, vendo a juíza Carter entrar e se direcionar a sua cadeira. - Tem câmeras gravando isso, espero não sair mal na TV.

Drown in love - CamrenOnde histórias criam vida. Descubra agora