Hyūga Neji não era um cara de expor suas reclamações, muito menos de contestar ordens, mas, naquele dia em especial, todo o autocontrole que possuía quase foi por água abaixo. Se negar a fazer a "missão" (como a Hokage tinha chamado aquela coisa estúpida que o impediria de trabalhar de verdade), além de não fazer o seu estilo, só deixaria tudo pior para todos os envolvidos. E ouvir Haruno Sakura tagarelando sem parar enquanto caminhavam pelas ruas de Konoha para levar a estrangeira até a pousada não melhorava em nada o seu humor. Olhando a garota de relance, percebia que ela também não estava muito confortável com o monólogo, já que ocasionalmente respondia com algum grunhido.
Não poderia ficar pior, na sua opinião.
― Ei, Testa! Não deveria estar de plantão no hospital? ― Ino Yamanaka saiu de dentro da floricultura de sua família, vindo em direção ao pequeno grupo que parou com a sua aproximação.
Acabou de ficar pior.
― Ah, oi Porca. A senhora Tsunade me dispensou hoje para ajudar a moradora temporária de Konoha a se estabelecer. É quase uma folga! ― Sorriu para a amiga, que mirava os outros dois jovens logo atrás. A cara de Neji não estava nada boa.
― Entendo. ― Assentiu, vendo a cara de indiferença da outra loira. ― Mas o que exatamente aconteceu pra... Quer dizer, quem é ela?
― Dakota Crouch. ― A inglesa finalmente se pronunciou, mirando o rosto da mais nova conhecida. ― Você é...?
― Yamanaka Ino. Bem vinda, Dakota. ― Deu seu melhor sorriso cordial, que não foi retribuído.
― Olha, não me leve a mal. ― Cruzou os braços, fazendo um muxoxo. ― Mas eu quero descansar um pouco, então preciso mesmo ir. E, aparentemente, pra onde eu for, esses dois vão comigo.
Sem esperar um adeus, ajeitou sua bolsa no ombro esquerdo e continuou a caminhada lenta, sentindo o calor do sol de meio dia. Tinha recuperado todos os seus objetos confiscados e já tinha colocado seu ótimo senso de localização em prática. E, graças ao bom Deus, havia se precavido e trazido algumas coisas para matar o tempo enquanto ficasse aqui.
Sakura se despediu rapidamente da amiga pedindo desculpas pela novata, e saiu atrás dela. Poucos metros depois, virou à esquerda numa outra rua, parando em frente à pousada.
― Bom, é aqui que você vai ficar. Eu vou entrar e conversar com o dono, por ordem da Tsunade-sama. Espere aqui.
Ela entrou e Dakota se viu sozinha com Neji, que cruzou os braços ao perceber que ela o observava. Não tinha prestado atenção antes, mas viu que suas íris pouco se diferenciavam da cor dos olhos em si, num tom perolado claríssimo. Se estivessem em Surrey, talvez o tomassem por um cego, se não fosse o brilho no olhar.
Adoraria perguntar por que seus olhos eram daquela forma, mas não daria o braço a torcer para alguém como ele.
Neji viu a garota de cabelos rosados sair com um pequeno sorriso da recepção, indicando que tudo estava ajeitado. Antes que ela pudesse falar, decidiu se livrar daquilo o mais rápido possível.
― Sakura-san, imagino que irá ajudá-la a se organizar. Vou ficar de vigia.
Deu um impulso e subiu pela parede do estabelecimento, se posicionando no telhado e verificando qualquer coisa fora do normal. Dakota revirou os olhos, sem acreditar. Com certeza seria atacada a qualquer instante, pensou com ironia. Deixou-se guiar até o segundo andar, para um quarto simples com uma pequena varanda, onde batia a luz do sol. Repousou a bolsa em cima da cama, olhando ao redor e tentando se situar naquele espaço (que era bem menor que o seu quarto, diga-se de passagem). Daria pro gasto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal [HIATUS]
FanfictionTentando aproveitar ao máximo suas últimas férias de verão antes de, finalmente, se formar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Dakota Crouch percebe que após duas semanas de farra, todas as ideias malucas que teve com sua prima e melhor amig...