A Feiticeira que Caiu do Céu

53 8 0
                                    

Eram cinco horas da manhã, quarenta e seis minutos e vinte e sete segundos. Se arredondasse alguns segundos, faltavam exatamente dezessete minutos para o nascer do sol, mesmo que o dia já estivesse começando a clarear. Neji estava de pé há meia hora, já havia vestido seu uniforme e penteado seu cabelo, escovado os dentes e finalizado os últimos detalhes daquele dia. Ele evitava ao máximo emitir qualquer ruído, vendo como a garota deitada de bruços dormia espalhada pela cama, com as cobertas bagunçadas enquanto respirava devagar e compassadamente, vez ou outra falando palavras soltas em um idioma que não conseguia entender.

Sabendo que ela daria um jeito de atrasar, resolveu acordá-la antes das cinco e cinquenta (mesmo que isso lhe causasse um pouco de agonia). Aproximou-se da cama com cautela e a sacudiu com cuidado, ouvindo seus grunhidos em protesto.

― Mais cinco minutos, tia ― sussurrou, virando-se para o outro lado. Neji revirou os olhos, sacudindo-a com um pouco mais de força.

― Levanta logo, Crouch. Eu não tenho o dia todo. ― A garota abriu os olhos e se espreguiçou, bocejando algumas vezes enquanto coçava os olhos, focalizando aos poucos o rapaz de pé ao lado da sua cama. ― Não sei o que você costuma vestir para praticar exercícios, mas vista algo confortável. Seja rápida.

Dakota separou sua roupa e seguiu para o banheiro em ritmo lento, fazendo o possível para despertar o mais rápido possível. Ainda estava um pouco escuro, não pôde deixar de notar. Acordar antes mesmo do nascer do sol? O que passou pela sua cabeça quando pediu para Hyūga treiná-la?

Depois de mais ou menos quinze minutos, a garota saiu do banheiro trajando uma camiseta larga, uma calça legging de cor escura e o seu par de tênis habitual. Os cabelos estavam amarrados novamente em um rabo de cavalo firme, e seus olhos com enormes olheiras denunciavam a falta de hábito em acordar antes das dez da manhã.

― Estamos atrasados. ― Neji disse a ela, arrumando melhor a mochila em seus ombros. ― Espero que já tenha se alongado.

― Espera, não vamos tomar café? ― respondeu, vendo-o ir em direção à varanda.

O meio sorriso carregado de deboche já lhe dera todas as informações que precisava. Revirou os olhos e bufou, fechando a porta atrás de si.

Quando finalmente saiu da pousada (depois de se questionar mais de dez vezes se realmente valia a pena acordar tão cedo), percebeu que o sol começava a despontar, iluminando Konoha aos poucos, quase de forma poética.

― Vamos fazer uma aquecimento, Crouch. ― O rapaz chamou sua atenção para si. Como ele simplesmente não transparecia nem um pingo de cansaço? ― Vamos correr até a clareira, não tem parada. Vou diminuir o meu ritmo para te acompanhar. Pronta?

Era óbvio que não estava pronta! Era uma caminhada de pelo menos 35 minutos até o bosque, caso fossem sem pressa. Correndo era outra história.

― E-estou. Pode ir na frente.

O shinobi começou com um trote leve, olhando para trás para se certificar de que a garota não era tão mole como ele suspeitava. Apesar de se sentir um completo idiota naquela velocidade, ele queria que ela se acostumasse aos poucos com o ritmo proposto. Afinal, de nada adiantaria se ela chegasse completamente acabada no local de treinamento.

Dakota gostou de ir devagar, achou que ele seria um pouco mais agressivo. Pouco tempo depois, já estava emparelhada com ele. Então Neji acelerou um pouco mais, até que ela o alcançasse novamente. Conforme a garota o alcançava, ele aumentava um pouco mais o ritmo, forçando-a de forma sutil.

Crouch estava dando tudo de si, já haviam passado o portão principal e faltava muito pouco para chegarem ao bosque. Sentia o ar faltar em seus pulmões e a cada novo passo os músculos de suas pernas ardiam como brasa, expondo todo seu sedentarismo. Talvez ela tenha ouvido Neji gritar para tomar cuidado com as raízes cobertas por folhas, que podiam fazê-la tropeçar, mas tudo que importava agora era ir o mais rápido que conseguia.

O Portal [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora