Quebrando as Regras

48 4 2
                                    

Quando Neji acordou naquela manhã ensolarada, aproveitou os momentos de paz que tinha por não ter a necessidade de levantar cedo para treinar. Ouvindo o cantar de pássaros próximo a ele, abriu os olhos com dificuldade pela claridade que vinha da porta aberta da varanda. Quando sua visão finalmente focalizou, viu Dakota sentada na posição de lótus apreciando os raios matinais de olhos fechados, com 3 pequenos tsubames voando e cantarolando ao seu redor.

― Perdeu o controle enquanto eu dormia? ― Bocejou, sentando-se devagar e vendo-a se assustar com sua voz. ― Por que acordou tão cedo?

Ela olhou para trás para encará-lo com um pequeno sorriso, observando os cabelos negros balançarem levemente com a brisa que adentrou o quarto.

― Bom dia. Eu te acordei? ― perguntou, recebendo um aceno negativo do shinobi enquanto se levantava devagar. ― Ah, e pra sua informação, são dez e meia.

― O quê?! ― Sua voz saiu num tom mais alto do que gostaria, deixando-o atordoado. Hyūga não se lembrava da última vez que tivera a chance de dormir até a hora que quisesse, muito menos até tão tarde. ― E... por qual motivo as andorinhas estão aqui?

― Porque eu convoquei, simples. ― Deu de ombros, sentando-se ao lado dele. ― Ok, pra onde vamos?

O shinobi levantou-se com calma e espreguiçou-se, indo até a varanda para observar o começo dos preparativos para o festival. Mesmo naquele horário a rua já estava mais movimentada do que o normal, pensou. Seria bom sair antes do almoço ou tudo ficaria um caos.

― Nós vamos a um onsen.* ― Deu um pequeno sorriso, mexendo nos cabelos. ― Troque de roupa e pegue tudo o que usa para tomar banho, vamos sair assim que estiver pronta.

Sem conseguir controlar a ansiedade, Dakota rapidamente se levantou do saco de dormir e vasculhou sua pequena cômoda, procurando por uma troca de roupa e toalhas limpas. Trocou seu pijama no banheiro por uma minissaia xadrez e uma camiseta branca, juntando seus produtos de cabelo logo em seguida, enquanto o rapaz se vestia rapidamente no quarto dando os toques finais aos preparativos. 

Quando finalmente passou pela recepção da pousada ― com mais pressa do que gostaria de admitir ―, visualizou Sakura vindo em sua direção com um pequeno sorriso em seu rosto, saudando a ambos assim que se aproximou.

― Bom dia, Dakota-san e Neji-kun. A senhora Tsunade me pediu para vir te entregar isso. ― Estendeu sua mão para a inglesa lhe oferecendo o pequeno pedaço de papel plastificado, onde continham seus dados com uma foto 3x4 no canto superior direito. ― É seu visto de cidadã de Konoha por tempo indeterminado. Caso tenha problemas ou precise mostrar alguma identificação, pode apresentá-lo sem problema. ― Sorriu novamente, coçando a nuca. ― Não costuma atrasar tanto, mas com a proximidade da prova chunnin, tudo está muito corrido. 

― Obrigada, Sakura. Ninguém me avisou que eu precisaria de um documento. ― Recordou-se do pequeno interrogatório no escritório da Quinta Hokage, no seu primeiro dia na Aldeia. Parecia ter sido há séculos. ― O que vai fazer hoje?

― Recebi folga por conta do festival ― respondeu, segurando melhor a bolsa pendurada em seu ombro esquerdo.― Acho que vou ficar em casa até dar o horário. Pra onde estão indo?

― Vamos passar o dia num onsen. ― Animou-se, abrindo um largo sorriso. ― Quer ir? Dizem que é relaxante, né?

― Sério? E-eu adoraria, Dakota-chan! ― Agradeceu com um pequeno cumprimento. ― Podemos passar na minha casa? Preciso pegar algumas coisas. Ah, podemos chamar a Ino, acho que a equipe dela chegou ontem da missão.

Para o completo descontentamento de Hyūga, o que prometia ser um passeio divertido e relaxante estava virando um verdadeiro caos, a mais pura farra de adolescentes que nunca tinham um dia de folga só para si. Agora quase todos os seus companheiros shinobi de idade compatível estavam ali, andando próximos a ele num grupo razoavelmente grande de rapazes e garotas.

O Portal [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora