Então era verdade, Iruka pensou enquanto relia o documento pela terceira vez. Konoha tinha uma bruxa entre os seus e, ao que tudo indicava, seria naturalizada em breve. Sua ex aluna e a estrangeira aguardavam em silêncio enquanto o professor se adequava a todas as informações, deixando uma atmosfera estranha ecoar pelas paredes da enorme sala de aula, já vazia àquele horário.
― Então, hm... Dakota-san, não é? ― Umino coçou a nuca, depositando o papel sobre sua mesa. ― Que bom que escolheu se juntar a nós, seja bem-vinda. ― Deu-lhe seu característico sorriso gentil, vendo-a assentir em agradecimento. ― Você sabe como funciona a Academia?
― Não ― respondeu.
― Não, sensei ― corrigiu-a Sakura, dando-lhe uma cotovelada.
― Tudo bem, Sakura, ela vai se acostumar. Bom, como você não nasceu aqui, vai precisar de aulas complementares, além das matérias que tratam especificamente do estilo de vida shinobi. ― Recostou-se na mesa, respirando fundo. Aquilo seria o real significado de integração. ― História, Geografia, Cálculo, um pouco de Linguagem, se quiser, é claro. Esse tipo de coisa. Acredito que já tenha estudado outras matérias, hm... em sua casa, não sei como denominar.
― Entendi. ― Dakota respondeu, ainda olhando tudo ao redor. Não era o tipo de sala de aula que estava acostumada. Mas o que tinha em Konoha que já tinha visto previamente, afinal? E já tinha estudado matérias trouxas por pouco tempo há alguns anos, valeria a pena estudar alguma outra coisa além de História e Geografia (por motivos óbvios)? ― Como vamos fazer, sensei?
― As aulas começaram faz uns meses, mas você pode começar a frequentá-las amanhã, o que acha? São em período integral, mas vou te dar uma ajuda extra.
― Iruka sensei, acho que não será possível. ― Haruno fez o homem encará-la, recebendo permissão para falar. ― Dakota-chan me ajuda no hospital por meio período, e está sendo paga por seu trabalho. Ela mora numa pousada no momento, mas assim que for naturalizada vai precisar de outro lugar para morar, então precisará de todo o dinheiro que puder economizar para alugar um apartamento ou coisa parecida. ― Coçou a nuca, desviando o olhar. ― Sem falar que deve ser constrangedor alguém da nossa idade assistindo às aulas com as crianças. Se fosse comigo, eu ficaria super sem graça. ― Deu uma risada fraca, ouvindo o suspiro do chunnin.
― Não fale assim, Sakura, existem repetentes na minha sala, e vocês têm quase a mesma idade. ― Passou a mão por seu rosto, contornando a cicatriz na ponte de seu nariz enquanto tentava decidir o que fazer. Não poderia tirar a única fonte de renda da garota, mas precisavam correr contra o tempo. De acordo com a senhora Tsunade, a estrangeira tinha 16 anos, idade em que a maioria de seus antigos alunos já estavam, no mínimo, no mesmo grau que o seu. O que fazer? ― Estou aberto a sugestões ― desabafou.
― Iruka sensei. ― Crouch chamou-o, fazendo-o levantar o olhar para ela. ― Acredito que poucas pessoas saibam disso... ― Na verdade, somente Neji sabia. E, provavelmente, a Quinta Hokage, já que não podia ter certeza de quais foram os relatos do shinobi a seu respeito. ― Mas sou autodidata. Não preciso necessariamente frequentar as aulas ou ouvir explicações para entender a matéria, sem ofensa, é claro. Posso gravar o conteúdo pela leitura e consigo ler vários livros ao mesmo tempo. Isso pode otimizar nossas aulas, eu acho.
Aluna e professor encararam a inglesa com espanto, avaliando-a. Aquilo era inédito até mesmo para Iruka, que já atuava como professor há alguns anos. Claro que ele já tinha presenciado o surgimento de gênios de determinadas gerações, como tinha sido com Hyūga Neji ou Uchiha Sasuke e outros antes deles, como Hatake Kakashi e o irmão mais velho de Sasuke, Uchiha Itachi. Eles foram os melhores de suas turmas em todas as matérias, por todos os anos que estudaram ali, dominando taijutsu, ninjutsu e seus respectivos dōjutsus. Mas, nenhum deles, até onde a história permitia saber, tinha a capacidade de absorver tanto conteúdo de uma vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal [HIATUS]
FanfictionTentando aproveitar ao máximo suas últimas férias de verão antes de, finalmente, se formar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Dakota Crouch percebe que após duas semanas de farra, todas as ideias malucas que teve com sua prima e melhor amig...