Capítulo 8

483 35 12
                                    

Acredito que eram quase meia noite, trinta de dezembro. Um dia para minha grande exposição.
O rádio gritava alguma música qualquer dos Rolling Stones.
Eu estava uma pilha, não conseguia comer e nem dormir direito. Estava à frente de toda organização, não queria perder um detalhe sequer. Faziam quase dois meses que havia me mudado temporariamente para Nova York, á menos de uma quadra do MoMa, onde seria a exposição.
O grande erro deles, foi - além do apartamento extremamente perto - me concederem a chave geral do museu.
Me tornei obcecada, sempre lembrava de algo a ser adicionado ou mudado de lugar, tentava ver tudo de todas as perspectivas possíveis. Fui para onde ficava a obra de destaque, a maior foto da exposição. Havia um único quadro selado, cujo eu nem lembrava qual seria. Rasguei a embalagem lenta e delicadamente, afinal era o último a abrir, depois me restava apenas ir pra casa.
Lá estava, ao lento rasgar de papel e plástico, a fotografia de todos juntos. Robert, eu e a tribo. Senti frio na barriga, ele parecia olhar diretamente para mim.
Faziam meses que não tinha contato desde o ocorrido. Acho que o fato de ter fugido pra NY pouco tempo depois teve parte da culpa.
Não adiantou muito. Ele queimava em minha carne toda vez que o relembrava.

- Acho que você vai precisar de ajuda pra pendurar esse grandão.

- Robb! Tá fazendo o que aqui? - Virei assustada. Não havia ouvido passos.

- Faço a mesma pergunta! Que diabos, Sam, você passa mais tempo aqui que no apartamento - Disse e sentou no chão, com uma bolsa entre as pernas.

- Ah, me deixa. - Encostei o quadro na parede e sentei, estava exausta. Parecia que as semanas de trabalho haviam pesado apenas naquele momento. - Mal posso acreditar que já é amanhã à noite.

- Graças a Madonna, amore! Se ficasse mais tempo por aqui você iria virar uma obra permanente! - Revirei os olhos, ele sorriu com a língua entre os dentes - Okay, vamos ao negócios... - Enfiou as mãos dentro da bolsa e puxou duas taças e uma garrafa de vinho - Tcharam!!!

- Owwww yeaaaah! Você sempre advinha meus pensamentos.

- Calminha, tem mais uma surpresa - Puxou um baseado, acendeu e estendeu para mim - Tcharam!!!

- Aaaaaaah você não presta!!! - Peguei e dei um enorme trago, tossindo seco logo depois - É, já faz um tempo...

- É igual a andar de bicicleta, baby. Não se desaprende.

...

- Essa foto é absolutamente linda. A iluminação, as... tendas, as pessoas peladas...

- Eu e o Robert... - Suspirei baixo.

- SIM! Você e o Robert! Vocês dois tem uma energia que atravessa a foto... Não sei explicar...

- Acho que alguém já chapou demais por hoje - Sorri e enchi minha taça com o vinho restante.

- Não, porra, sério! Tipo...uma coisa mística, reluzente, algo dourado... Olha como vocês sorriem, parece que estão prestes a se casar e o próprio Odin fosse celebrar o casamento de vocês.... - Arqueei uma sombrancelha e bebi o resto de vinho da taça - Vixe Maria... acho que tô mesmo um pouco alto. Mas é sério!!!

- Essa era da boa mesmo

- Senta aqui do meu lado, foca em vocês dois.

Dazed and ConfusedOnde histórias criam vida. Descubra agora