*No metro
"Prednisona" e "Deflazacort"... as únicas drogas capazes de atrasar o inevitável e ainda aliviar o sofrimento de meu filho. A distrofia muscular de duchenne ocorre apenas com meninos e é resultado da ausência de uma proteína. As células-tronco embrionárias podem formar os tecidos necessários para substituir o músculo que está se degenerando, no entanto, o caso de meu filho é mais grave do que isso...", pensava esperando a estação em que desembarcaria chegar. Tudo estava em perfeito silêncio, então podia pensar muito bem sem ser interrompido. Guarde algo para si, é um conselho... tenha sempre ótimos contatos de pessoas que te devem favores, pois assim, quando precisar terão que te ajudar. Por que digo isso? Bem... estou indo visitar uma velha amiga minha, ela é atualmente alguém muito importante na área da medicina (posso ser o maior prodígio da história, mas não tenho os recursos que ela tem e além disso... duas cabeças trabalham melhor do que uma). Tenho uma teoria que pode ajudar a atrasar o que parece inevitável... porém é uma ideia de altíssimo risco, pois nunca tentamos algo assim antes. Com a ajuda necessária, conseguirei reduzir os riscos... obtendo mais chances de ter sucesso.
Se hoje conseguimos extrair recursos de outros planetas, não pode ser tão difícil encontrar a cura para o meu filho. O desenvolvimento da ciência possibilitou uma luz no fim deste túnel escuro que me encontro. Então desço na estação e como sempre está cheio de pessoas indo trabalhar, estudar... viverem suas vidas. Fico me perguntando no que elas pensam. Quer dizer... todos têm seus próprios problemas e mesmo assim continuamos todo o dia levantando e partindo para a batalha diária, enfrentando nossos próprios demônios. A depressão aumentou em 30% desde 2027... foi tão avassalador o aumento que, no ano seguinte 56% de pessoas que sofriam de depressão, se suicidaram. Em 2029, para evitar que mais vidas se fossem, os 44% que restaram receberam tratamento profissional, sem precisar pagar nada. Agora, em 2030, finalmente a depressão foi reconhecida pelo que ela é... as pessoas deixaram de vê-la como "frescura", mas para isso muitos tiveram que morrer por causa dela e da ignorância humana. Sei que isso não tem nada haver com o meu objetivo, porém, é apenas algo que eu admiro... a determinação e a persistência de quem sobreviveu a todo esse inferno. Após sair da estação, pego um táxi e peço para me deixar na casa de minha amiga (seria mais fácil usar o teletransporte, entretanto... prefiro pegar o transporte comum, pois assim economizo e ainda tenho mais tempo para pensar sobre tudo). Finalmente chego na casa da doutora Evelyn Jackson.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Death Zone
Bilim KurguAutores: Jonas Marins e Vinícius Gomes A sinopse: Após perder o único filho, um cientista viúvo constrói um Android com as mesmas características. O problema é que a Máquina tem vontade própria e passa à ser considerada uma ameaça para os humanos. A...