Capítulo 19

119 18 0
                                    

Alice

Caminho porta a dentro e já me deparo com um monte de pessoas andando pra lá e pra cá a mãe de Ricardo coordena todos com uma facilidade enorme. Minha vontade de correr começa a me parecer top.

Tico: Tu não iria muito longe.

O olho confusa

Teco: Tu tá com mó cara que quer meter o pé.

Tico: Pelo menos disfarça.

Os dois riem da minha cara. É fácil pra eles meu Deus do céu eu quero minha cama. Começo a dar pequenos passos pra trás mais paro e forço um sorriso assim que a Sra. Bellow me vê e abre um sorriso de 300 volts.

Kaline: Que bom que chegou querida. - vem em minha direção - vi o esporro que você deu naquele bando de nojentos pela internet.

Me esmaga em um abraço e escuto os dois patetas rindo baixo.

Kaline: Venha, temos muitas coisas a serem vistas e feitas. Aí Meu Deus eu vou ter o prazer de exibir você pra Magdalena rum aquela vai morrer de inveja quando ver que meu filho vai se casar antes do dela...

Meus olhos tenho certeza que estão quase saltando da cara e ouço a risada alta dos meus dois neurônios. Paralisada é a coisa que me define no momento. Casar? Essa merda não era só fingimento? E por que cargas d'água me sinto um bolo na vitrine da padaria.

Nestor: Amor está assustando a moça!

Kaline: Não disse nada de mais apenas a verdade! E se minhas orações e novenas forem atendidas em breve terei mais netos que ela!

Ok! Um minuto que vou ali no Nepal e volto em seguida.

Desde de quando aqui ficou escuro?


Ricardo

Pietro: Verón?

Olha pra porta que ela acabou de entrar e depois pra mim. Eu sei ele quer respostas muitas das quais nem sei.

Ricardo: O que eu sei é a mesma coisa que você sabe.

Ele me olha por um tempo depois pra Marco que apenas levanta uma sombrancelha se mantendo sério.

Ricardo: A única que sabe o que realmente aconteceu é ela e acredite é uma merda que não quero mexer no momento.

Pietro: Certo. Como está?

Ricardo: Bem. - digo com o olhar na porta aberta

Pietro: Soube que foi atacado, tá bem?

Olho pra ele e vejo seu rosto divertido. Atacado? Eu nã....

E então me lembro da minha manhã agitada. Bufo vendo os dois gargalhar Pietro com a mão na barriga curvado rindo como uma hiena pau no cú.

Ricardo: Ela estava assustada! Foi um despertar difícil pra ela.

Pietro: Claro que estava, uma coisa feia igual, você coitada. - volta ri - mais o porquê de os dois sombras com ela?

Ricardo: São amigos, irmãos diria. Se conheceram quando ela chegou até X e não se separam mais confia neles de olhos fechados e tudo bem.

Pietro: Vai arrumar outra desculpa por que você é muito ciumento e possessivo pra isso.

Ricardo: É uma merda - chuto umas pedrinhas - mais se eles não viessem eu não poderia traze-lá. Ela é forte Pietro mais eles a protegem demais.

Pietro: Ela me pareceu bem firme ao falar com você.

Ricardo: Ela não teve relacionamentos, o emocional tem que ser trabalhado ela é como uma orquídea rara.

Pietro: Vamos Marco tenho medo que seja contagioso.

Mando o dedo do meio pra ele enquanto ri com Marco. Não me importo em ser zoado meu sentimento por Alice é forte e não estou recuando com isso. Já vi e ouvi falar que o amor nos torna fracos. Eu discordo o meu por ela me deixa mais forte e faço o que for preciso para manter ela do meu lado.

Entramos e vejo minha nega nos braços de Tico e minha mãe nervosa com os olhos marejados meu coração acelera pensando o pior em segundos estou tomando ela em meus braços procurando ferimentos e meu coração se alivia por ver que respira.

Ricardo: O que porra aconteceu aqui!

Kaline: Foi... culpa minha....

Minha mãe chora e e meu pai revira os olhos.

Nestor: Ela se assustou a menina com história de casamento, filhos em breve. Creio que sido demais para Alice.

Ricardo: Mat' sei que não fez por mal mais eu estou me esforçando para mantê-la comigo pra sempre. Sei que está feliz mais não jogue as coisas assim pra ela da'

Digo com carinho pois sei que minha mãe é agitada e fala pelos cotovelos. Mais ela é assim ela não tem... como diz meu pai filtro.

Nestor: Venha querida vamos fazer um chá pra ela e você leve ela para o quarto que já sua mãe irá com o chá e assim não atrasar os preparativos.

Teco: Vou aperta um.

Tico: Dois, eu nem almocei e aconteceu essas porra.

Caminham para fora mais Teco para e olha pra mim.

Teco: Ela - aponta para Alice em meus braços - não suportará tudo de uma vez. Vá devagar.

Eu entendo o que ele diz minha nega tem traumas emocionais muito fortes e o curativo das suas ferida são delicados e qualquer esbarram pode abri-los.

Pietro: Você não está me contando tudo irmão.

Ricardo: Venha vou deixá-la descansar e vamos conversar.






Bom é isso bjs 😘💞😘
Até o próximo 💞
Deixe seu comentário construtivo.


Foi Ali Na QuebradaOnde histórias criam vida. Descubra agora