Capítulo 14 (Você permitiu que ela tocasse seu rádio?)

6.3K 648 195
                                    


- O que é essa porcaria que você está ouvindo? - Eu pergunto na manhã seguinte no banco do passageiro do carro de Samuel. Eu estava olhando para ele enquanto ele balançava a cabeça para uma música de rap, enquanto se concentrava na estrada. Eu não entendo. O que era tão incrível nessa música? Eu não conseguia nem entender o que o cantor estava cantando.

O gosto musical dele é esquisito!

Sem desviar os olhos da estrada, ele respondeu. - Você não sabe do que está falando. Essa é uma ótima música.

- Ótima mesmo, minhas orelhas estão sangrando.

Eu não aguentava mais, me inclinei para o rádio e o liguei, na esperança de encontrar uma estação de rádio com uma música decente. De repente, 'Treat You Better' do Shawn Mendes é transmitida pelo rádio.

- Agora, sim isso é música boa. - Eu disse, descansando a cabeça no encosto de cabeça atrás de mim.

- Sério? Shawn Mendes? - Ele perguntou, levantando as sobrancelhas para mim por um segundo, antes de olhar de volta para a estrada.

Eu me viro para olhar para ele.
- Sim. Ele é incrível. Você não tem bom gosto. - Ele balançou a cabeça, então eu acrescentei, insistentemente - Ele é muito melhor do que a porcaria que você estava ouvindo!

Ele ri. Eu mostro minha língua para ele. Ele ri novamente e acrescenta.
- Madura real.

Eu ignorei o comentário dele e comecei a cantar as letras da música. Surpreendentemente, ele não mudou de volta de estação e continuamos nossa jornada para a escola em um silêncio confortável. Eu sorrio com satisfação enquanto cantava a música por todo o caminho para a escola.

══════ •『 ♡ 』• ══════

Alguns minutos depois, entramos no estacionamento da escola. Assim que saio do carro, vi o carro de Adam estacionado na vaga ao lado de Samuel. Ele saiu do carro e caminhou até onde estávamos; suas sobrancelhas levantaram em surpresa.

- Você estava ouvindo Shawn Mendes? - Ele perguntou a Samuel
- Eu pensei que você não gostasse desse estilo de música?

Antes que Samuel pudesse responder, eu falei. - Eu mudei a estação porque ele não tem gosto musical.

Adam se vira para me encarar, as sobrancelhas se erguendo de surpresa. Ele então olha de volta para Samuel. - Você permitiu que ela tocasse seu rádio? - Sua voz estava cheia de surpresa. - Você nunca deixa ninguém tocar em seu rádio.

Samuel encolheu os ombros.
- Ela é teimosa. Eu sabia que se eu mudasse, ela iria mudar de volta de qualquer maneira.

Adam continuou a olhar para Samuel e eu olho para Adam, imaginando o que ele estava fazendo. - Qual é o problema, cara? - Samuel acrescentou, enquanto o olhar de Adam se tornava intenso.

O olhar de Adam se transformou em um sorriso. - Não é grande coisa. Não é grande coisa.

Eu estava prestes a dizer alguma coisa, quando ouvi Violeta chamando meu nome da entrada da escola. Eu me viro e ela acena. Eu aceno de volta e me viro para os garotos na minha frente. - Vocês podem continuar sendo esquisitos, eu tenho que ir.

Sem esperar por uma resposta, eu me viro e sigo na direção de Violeta.

══════ •『 ♡ 』• ══════

Eu estava no segundo período, na aula de inglês, preparando meus livros para as outras aulas, quando alguém se sentou ao meu lado. Eu me viro para ver quem era e senti meu sangue ferver de raiva.

Eu dei a Lucas um olhar sujo.
- O que você está fazendo ao meu lado? - Eu perguntei com hostilidade.

- Isso é chamado de stalking e está ficando muito chato.

Meu rosto ficou vermelho com a minha raiva. Por que ele não me deixa em paz? Por que nós temos que compartilhar a mesma classe?

- Nós costumávamos nos sentar juntos. - Ele declarou como se os últimos três meses não tivessem acontecido.

- Isso foi antes de você brincar comigo como se eu fosse uma marionete. - Eu disse enquanto pegava meus livros e a mochila para me levantar e trocar de lugar. Eu não queria me sentar ao lado dele. Toda vez que olho para ele, lembro-me de como eu fui estúpida.

No entanto, quando me levanto do meu lugar, meus olhos examinam a sala de aula. Para meu espanto, vi que todos os outros lugares já estavam ocupados. Todos os alunos estavam na aula. A única pessoa que saiu da sala de aula foi a Sra. Robothom. Eu sentei de volta de mau humor.

Por que o universo estava trabalhando contra mim? Por que todos os lugares da sala de aula estavam ocupados? Deus, por favor, deixe esta aula acabar.

Não se preocupe, Emma, você pode fazer isso. Tudo o que você precisa fazer é ignorá-lo durante toda a aula.

Não será fácil com ele me incomodando a cada minuto.

É verdade, mas você é forte. Apenas não deixe ele chegar até você.

- Eu preciso falar com você. - Lucas disse, me tirando dos meus pensamentos.

Eu balancei minha cabeça, inflexivelmente. - Acho que não.

- Por favor. Apenas três minutos do seu tempo. Não vai demorar muito. Encontre-me no campo depois da escola. - Ele implorou.

- Depois que você me ouvir, não vou incomodá-la novamente.

Isso soou grandioso. Mas se você conhecesse Lucas como eu, você saberia que ele nunca poderia prometer me deixar em paz. Ele era tão chato quanto uma mosca em uma loja de carnes.

Eu não disse nada, então ele continuou: - Você está sempre dizendo que todos deveriam ter a chance de se explicar. Apenas, por favor, me escute por quinze minutos.

Eu pensei nisso por alguns segundos. Quer dizer, não havia como eu estar planejando perdoá-lo, mas pelo menos podia ouvir o que ele tinha a dizer. Certo? Uma coisa é certa, não me senti mais magoada com o que ele fez. Tudo que sinto agora é raiva.

Tomando uma decisão, eu me viro para encará-lo novamente. - Tudo bem. Tudo o que vou fazer é ouvir. Nada mais.

Pelo menos se eu ouvir o que ele tem a dizer, eu posso dizer a ele pela última vez que não há nenhuma maneira de estarmos voltando a namorar e esperançosamente, ele pode finalmente me deixar em paz.

Namoro PortátilOnde histórias criam vida. Descubra agora