Quando você e uma pessoa são melhores amigos por um longo tempo, você tende a saber muito sobre o indivíduo é capaz de perceber pequenas coisas.
Era assim que sempre foi entre Violeta e eu. Ela sempre podia dizer quando algo estava acontecendo comigo ou quando eu não estava de bom humor e eu poderia fazer o mesmo com ela.
Somos capazes de ler expressões e humores uma da outra tão bem que as pessoas diriam que éramos como duas ervilhas em uma vagem, mas eram totalmente diferentes. Eu acho que é isso que acontece quando você é amigo de alguém.
No momento, eu percebi que algo estava acontecendo. Violeta estava deitada na minha cama ao meu lado, olhando para o teto. Eu tentei conversar com ela, mas a atenção dela estava em outro lugar. Ela estava obviamente distraída por alguma coisa.
- Você está ouvindo uma palavra que eu estou dizendo? - Eu disse para chamar sua atenção, mas não recebi nenhuma resposta. Eu olho em volta para Violeta para ver que ela ainda estava no mundo da lua. Ela parece estar imersa em pensamentos.
Isso não é de hoje, Violeta tem estado assim desde ontem na escola. Às vezes parecia que ela queria me dizer algo e, em seguida, no último minuto desistia.
Agora não era diferente. Era sábado e ela ainda estava quieta e pensativa. Fomos a um café para beber uns milkshakes, que ela estava desejando e depois formos para minha casa, onde ela mal disse três palavras. Algo definitivamente a incomodava.
Eu estava começando a me preocupar. Eu não gostava de vê-la assim, então eu chamo o nome dela suavemente e cutuco o braço dela. Saindo de seu transe, ela finalmente se virou para mim.
- Violeta, o que há de errado? - Eu pergunto baixinho.
Ela olha para mim por um momento, antes de se sentar na cama de frente para mim. Ela pegou um dos meus travesseiros e o abraçou contra o peito. Eu me sentei também, descansando minhas costas no travesseiro atrás de mim. Isso deve ser sério, porque Violeta nunca hesitou em me dizer nada antes.
- Eu tenho que te dizer uma coisa, Emma. Eu não posso mais guardar para mim mesma. Eu me sinto culpada por não te contar. - Ela disse, sua voz soando nervosa.
- O que é? - Eu pergunto quando senti meu coração acelerar. Eu tenho que admitir, agora eu estava ficando extremamente preocupada.
Violeta olha para as mãos que ela estava tocando e depois de alguns segundos, que pareceram mais longos, ela olha para mim. - Eu não sei como te dizer isso. Sou... hum... sou lésbica. - Ela finalmente disse.
Eu senti como se uma grande carga tivesse sido tirada do meu peito enquanto eu soltei um suspiro que eu não sabia que estava segurando.
- Violeta, você me assustou. Eu pensei que você ia me dizer que você estava grávida ou que tinha câncer ou algo assim. - Eu disse quando o alívio tomou conta de mim. - Garota, eu não ligo para sua orientação sexual. Isso não importa. Você é Violeta, minha melhor amiga, e isso nunca mudaria.
Violeta também soltou um suspiro e sorriu brilhantemente. Agora, essa era a Violeta que eu conhecia.
- Obrigada por não me julgar. - Ela disse, então me puxou em um abraço. Eu sorrio e a abraço com mais força.
Quando ela sentou de volta em sua posição, eu bati em seu braço.
- Ai! - Ela choraminga, esfregando o braço.- Por quê você me bateu?
- Você deveria saber que eu não teria um problema com isso. Você me conhece. - Eu acusei.
- Você está certa. Sinto muito por duvidar de você. - Ela disse, desculpando-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namoro Portátil
Teen FictionPara garantir que seu ex-namorado entendesse que o relacionamento entre eles acabou, afinal ele a traiu. Emma Hamilton aceita fazer um acordo com garoto mais detestável da sua escola, sem saber que amor e segredos podem atrapalhar seus planos. Pass...