Capítulo 7 (Você lê?)

7.6K 778 458
                                    

- Eu estarei lá em duas horas. - Eu disse a Samuel quando saí do carro dele. Ele acenou com a cabeça, antes de virar o carro na direção de sua casa para estacionar.

Quando entrei na minha casa, fui até meu quarto e fiz meu dever de casa. Uma hora depois, tomei um banho e agora estava tentando descobrir o que vestir. Eu não sabia que tipo de pessoa a mãe de Samuel era e, francamente, eu não queria estragar tudo para ele.

Após dez minutos a mais de indecisão, finalmente me acomodei em um vestido simples. Era um mero vestido casual verde limão, com algumas flores. Eu não fiz nada no meu cabelo. Deixei-o solto. Eu calço uma sapatilha preta e desço as escadas.

Enquanto eu me preparava, Sarah chegou em casa e agora estava na cozinha preparando o jantar.
- Ei Sarah. - Ela olha em volta da minha voz.

- Ah, ei, quer me ajudar com o jantar? - Ela pede esperançosa.

Eu olho para ela, com pesar. Na verdade, foi a primeira vez que ela me perguntou isso e me senti mal.

- Eu sinto muito. Eu não posso. Eu estou realmente indo a casa ao lado para jantar com os Blakes. A Sra. Blake me convidou. - Eu disse.

Espero que ela tenha visto como lamento muito e que não estou tentando deixar de fazer isso com ela

- Podemos fazer isso da próxima vez.
- Eu adicionei esperançosamente.

- Sim claro. - Ela disse. Ela então caminhou até o balcão e pegou um dos dois bolos de chocolate que estavam lá. Ela coloca o bolo em uma caixa roxa.

- Já que você está indo para a Sra. Blake, eu acho que seria bom se você levasse isso. Ela vai gostar. - Ela levantou o bolo para mim.

Eu peguei o bolo dela, surpresa com sua gentileza. - Ok, obrigada. Eu segurei o bolo nas mãos e olhei para ela. Eu estava feliz por estarmos nos comunicando mais agora.

- Eu estou indo agora. Por favor, diga ao papai que eu estou na porta ao lado jantando.

- Tudo bem, tchau. - Ela disse. Eu aceno para ela e me viro para sair.

- Tenha um ótimo jantar. - Ela adicionou. Eu balancei a cabeça e continuei a andar até a porta da frente.

Ok, Emma. Você consegue fazer isso. Eu pensei, me dando um incentivo estimulante. Espero que ela seja legal e eu consiga passar a noite. E espero que ela não me envergonhe.

Soltando um suspiro profundo, eu me recomponho e vou para a casa de Samuel. Quando eu estava na porta, equilibrei o bolo na mão direita e usei a mão esquerda para tocar a campainha. Quando o som disparou, fiquei de pé e esperei, mudando de um pé para o outro em antecipação nervosa.

Finalmente, a porta se abriu revelando uma mulher. Eu sempre a vi algumas vezes da minha casa, mas foi a primeira vez que a vi de perto. Ela tinha olhos verdes como os de Samuel. No entanto, seu cabelo era loiro, enquanto Samuel tinha cabelos castanhos.

Ela tinha um sorriso brilhante no rosto enquanto olhava para mim.
- Olá! Você deve ser Emma.

Eu sorrio hesitante para ela, sem saber como reagir. - Sim sou eu.

A Sra. Blake empurra a porta a deixando mais aberta e se afasta.
- Por favor entre. Estou muito feliz em conhecê-la.

Eu entro na casa, relaxando completamente. Ela parece uma boa pessoa. Eu devolvo o sorriso dela.

- Estou muito feliz em conhecê-la também, Sra. Blake. - Eu disse sinceramente.

Ela abana a mão dela. - Ah, por favor, me chame de Eliza. Sra. Blake é muito formal e isso me faz sentir velha. - Ela ri alegremente.

Namoro PortátilOnde histórias criam vida. Descubra agora