Capítulo 10 ( Eu pensei que você me odiava)

7K 702 250
                                    

A única coisa que eu amo nas sextas-feiras é que era o dia em que os alunos saíam da escola em vez de ficar por perto. Eles queriam fazer compras, ir ao Starbucks ou ir a algum lugar para sair e celebrar o fato de que era o fim de semana.

Esse fato ficou claro assim que entrei na biblioteca da escola. Havia apenas alguns estudantes aqui.

Normalmente, teria alunos fazendo lição de casa, mas eles sabiam que eles têm toda a semana para fazer, por isso, não muito estudantes ficaram por lá. Os estudantes que estavam aqui estavam lendo um livro ou estudando. Eu, por outro lado, estava chegando aqui para passar o tempo.

Hoje é o dia em que Sarah e eu vamos fazer compras. Eu estava ansiosa para passar o tempo com ela e ver que tipo de pessoa ela era. Eu realmente me senti mal que levou um ano para fazermos algo assim.

Então eu sei que vai me ajudar a passar o tempo.

Sarah me disse que ia me buscar na escola às 3:30. Eu tinha uma hora de sobra, então decidi ir até a biblioteca para esperar. Eu ando até a seção de livros de leitura e peguei um livro para ler. O livro que escolhi foi Emma, de Jane Austen. Este era um dos meus livros favoritos, afinal ele foi a razão do meus pais escolherem meu nome.

Meu pai me contou que esse livro era o favorito da minha mãe, mas esse não foi o principal motivo para ela escolher o meu nome. 'Emma' é basicamente sobre dois amigos que se apaixonam. Meus pais eram dois amigos que se apaixonaram.

Ao invés, de ler histórias de conto de fadas meu pai preferia contar seu próprio conto de fada, por exemplo, de como ele conheceu a minha mãe, o porquê eles escolheram o meu nome...

Com um sorriso nostálgico no meu rosto sentei-me à mesa sozinha e comecei a ler.

Alguns minutos depois, eu estava tão envolvida no livro que não notei alguém parado na minha frente. A pessoa ficou lá por alguns minutos, até que ouvi meu nome em voz alta.
- Emma!

Eu fui puxada do livro e olho imediatamente. Meus olhos se arregalam de surpresa quando vejo Samuel parado na minha frente com um olhar divertido no rosto. - Uau, você com certeza fica surda quando está lendo. Estou chamando seu nome há uns três minutos.

- Samuel, o que você está fazendo aqui? - Eu pergunto depois que meu choque se dissipou um pouco. Eu não esperava ver Samuel em um lugar como este. - Como você sabia que eu estava aqui?

- Eu vi sua amiga Violeta antes dela ir embora. Ela me disse que você estava aqui. - Ele sentou no banco na minha frente e olhou em volta.
- Então, esta é a biblioteca.

Não fiquei surpresa por ele não ter estado aqui antes.
- Sim, Samuel, esta é a biblioteca.
- Eu provoco, gesticulando ao redor de mim com minhas mãos.

- Este é o lugar onde os livros são mantidos e também onde você faz sua pesquisa.

- Você está zombando de mim, Emma? - Samuel pergunta, com um sorriso nos lábios.

Eu dei a ele um olhar inocente.
- Não.

Peguei o livro que estava lendo e coloquei um marcador de página antes de fechá-lo. - Agora, como posso ajudá-lo?

Samuel sacudiu a cabeça antes de descansar as mãos na mesa. - Eu preciso de um favor.

Olhe para ele, levantando as sobrancelhas com curiosidade.
- O que você poderia precisar agora?
- Eu pergunto, não tenho certeza se vou gostar da sua resposta.

- Eu preciso de ajuda com meu dever de matemática. O Dilto disse que se eu não fosse bem nesta lição de casa, eu terei que vir no feriado de Natal para aulas extras. Eu estou realmente triste por isso, porque eu tenho coisas melhores para fazer com meu tempo.
- Ele disse.

Namoro PortátilOnde histórias criam vida. Descubra agora