2.2 - Pressão

235 29 14
                                    

–Vai logo lá falar que gosta dele e acaba de uma vez com essa novela – reclamou Suigetsu enfiando uma bolacha inteira na boca.

–Não.

–Por que não? - insistiu com a boca cheia.

Sasuke deu um suspiro de impaciência e virou-se irritado para o amigo.

–Porque não, Suigetsu! O menino nem saiu do armário ainda, vou ficar jogando pressão em cima dele? Aí é que ele para de falar comigo de vez.

–Mas é justamente por isso! Não é jogar pressão, é que o menino é lerdo! Se você não tomar uma atitude, vocês nunca vão sair do lugar!

–Você fala como se fosse só me declarar que ele ia resolver gostar de mim instantaneamente e tudo fosse dar certo.

–Ele gosta de você, quantas vezes eu vou ter que repetir? Quer que eu desenhe? Melhor, vou tatuar na tua testa.

–Como você pode ter tanta certeza? Você nem fala com ele!

–Mas ele deve gostar. E se não gostar, também, você faz ele se apaixonar em dois tempos, você faz qualquer um se apaixonar por você.

–Tá, só que ele não é qualquer um.

Suigetsu congelou com uma bolacha a meio caminho da boca, encarando-o incrédulo, e então sorriu.

Awwww...

Não foi isso que eu quis dizer! - retratou-se rapidamente com a face tingida de púrpura – Quis dizer que a cabeça dele não funciona direito, ele é todo errado. Nada do que funciona com gente normal, funciona com ele. Hoje a gente quase se beijou, eu tava na maior fé que ia conseguir, no último segundo ele me interrompe e começa a discutir outra coisa...

Como assim você quase beijou ele?

–Dá pra parar de cuspir bolacha na minha cara?

Como que você não me conta isso?

–Contar o quê? Já falei que não aconteceu nada, ele me cortou, começou a brigar de outro assunto e blablablá, a Sakura...

–Ele deve ter ficado nervoso e entrado em pânico. É impossível ele não ter no mínimo uma quedinha que seja por você.

–Você não tem garantia nenhuma disso.

–Ah, qual é! Todo mundo que gosta de piroca passa por uma "fase Sasuke" cedo ou tarde na vida!

–Claro que não, que merda é essa? Tem um monte de gente que nunca gostou de mim, você nunca gostou de mim.

–Bom... Na verdade, eu era meio apaixonado por você lá no primeiro ano...

–... Quê?

–Eu acabei desencanando quando você começou a sair com a Sakura, mas confesso que tive umas recaídas das primeiras vezes que a gente ficou. Aí agora eu tô gostando da Karin, então tanto faz.

Os dois encararam-se em silêncio enquanto Suigetsu comia outra bolacha com displicência.

–Eu estou me sentindo um pouco constrangido com essa informação – disse Sasuke franzindo o cenho, Suigetsu olhou para a frente pensativo.

–Olha, eu não... Parece que eu tirei um peso enorme das costas, tô me sentindo ótimo – virou-se novamente para o amigo estreitando os olhos – Você deveria fazer o mesmo, sabe, ir se declarar pro seu boy.

–Ah, claro! Muito fácil comparar uma coisa que aconteceu dois anos atrás com dar a cara à tapa agora! Por que não vai você se declarar pra Karin?

Caminhando Em Gelo FinoOnde histórias criam vida. Descubra agora